terça-feira, 28 de dezembro de 2010

É verdade, tenho-me ausentado do blogue. Antes vinha cá todos os dias, visitava os meus blogues favoritos. Agora... agora desliguei-me disto. Ando envolta na preguiça e no estudo para as frequências e exames que se iniciam na segunda-feira.

Espero que a vossa consoada tenha corrido bem, que a entrada no novo ano seja, se possível, ainda melhor. Comam as passas peçam os vossos 12 desejos, porque eu já tenho os meus.

Adeus, Valetas e Valetes. ( =

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hoje "usa-se" a palavra Natal como pretexto para consumismo, para as prendas, para a decoração natalícia. Aliás, praticamente "usa-se" sem qualquer sentido nenhum. Qual jesus, qual presépio, qual missa do galo, qual quê!

Perderam-se algumas tradições amigas da religião católica. Ganharam-se outros valores, outros objectivos. Produz-se e consome-se com o fundamento único de alimentar ambições, enquanto outros passam a consoada sem alimento, sós. Vive-se a triste realidade de uns, acompanha-se o companheirismo feliz de outros. Assim, é o Natal, assim é este mundo, onde infelizmente a tristeza de uns, aconchega a alegria de outros.

Pode-se dizer que esta é a minha mensagem de Natal, para todos quantos me conhecem e/ou leêm este blogue. Tenho plena noção de que durante esta época do ano, as pessoas tornam-se mais meigas, mais "solidárias", mais hipócritas, vive-se ilusoriamente em comunidade, dizendo-se banalmente... tenham um "Feliz Natal", com ou sem qualquer tipo de sentido. 

Porque afinal... digam-me vocês o que é o Natal? 

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

já tenho o natal feito. quando digo feito, refiro-me à canalização que decidiu entupir em pleno dezembro. aos 700 euros que levaram ontem os técnicos. à garagem meio alamaçada. aos carros, os pobres,a dormirem à chuva e ao vento, às tempestades.


ah e há minha ausência de vontade de estudar.

BIOQUÍMICA, CONCEITOS, AFINS... VINDE A MIM!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Hoje...

- recebi a minha pior nota de sempre.
- recebi o e-mail que mostrava como era esforçada.
- acordei para a realidade, pelo que tenho umas semanas feias e duras pela frente.
que segunda-feira...


... odeio pessoas arrogantes... odeio.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Hoje comprei uma caixa.


Em breve começarei a estudar para os exames e frequências.


Hoje descansarei.


E vocês perguntam, o que é que isso vos interessa? Não interessa, mas o blogue é meu!***

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Há pessoas da minha geração que evoluiram, eu... bem eu permaneci igual.
Tenham um bom fim-de-semana.


Vou chorar e volto um dia.

domingo, 12 de dezembro de 2010

PERANTE CERTAS SITUAÇÕES: RIAM! QUE ASSIM NÃO SE ENERVAM E ADIANTA-SE O MESMO!!!!!!!!!!!
AHHAHAHAHHA

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Já me passou o stress! Acho que estou a perceber tudo de forma mais clara! Mas depois há momentos em que não compreendo nada de nada! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHRGGGGGGGGGGRRRRRRRRR!

O que me enerva

Enerva-me quando tenho que ter eu fazer tudo, porque os outros não se dignam a cumprir as tarefas. Não, todos... mas quase todos. INCRÍVEL!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Estou para aqui às voltas e não entendo nada de NADA!
Estava aqui a fazer uma pequena pausa de 30 minutos e aproveitei para visitar este meu pobre blogue. Bem, agora vou dedicar o resto do meu feriado a "ginasticar" os meus últimos neurónios (lol) na análise matemática III. Desejem-me sorte!

Continuação de um bom feriado, Valetes! = )

"Talvez um dia acerte no alvo", disseram-me isto hoje.


Estou com uma dor de cabeça fenomenal. Cheguei a casa eram 23h00 praticamente. Estou sem sono nenhum. Comi demasiado ao jantar. Tenho imensa coisa para estudar/ trabalhos para adiantar. Mas... não posso. Preciso de descansar.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"O sol volta sempre a brilhar", disseram num comentário do post anterior

Bem... lá isso é verdade. Eu sei que o sol um dia irá brilhar. Mas a questão é... quando volta ele a brilhar???? Não ando com a sorte virada para mim, a esperteza também não. Ando confusa, por vezes, triste, ahhhhhhh, e prestes a apanhar uma gripe das grandes (com uma dor de garganta capaz de dar cabo do mundo, que é como quem diz de dar cabo da Ana). 

Chega de desabafos, senhores e senhoras.


=)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O desabafo de uma eterna criança

Estou com uma tremenda dor de garganta. O dia está feio. Odeio chuva. Gosto do sol.

(eu sei que este blogue já perdeu a piada há muito tempo, mas não tenho coragem de o eliminar. apesar de tudo, está quase a fazer 1 aninho).

domingo, 5 de dezembro de 2010

Porque...

Porque é que será que quando precisamos das pessoas elas não aparecem?
Porque é que será que quando temos mais coisas para fazer, não temos vontade?
Porque é que será que o dia está horrível?
Porque é que será que eu hoje estou insuportável?
Porque é que será que...

(bem o resto vou ficar para aqui a meditar sozinha)
Ando com uma vontade de ir às compras... mas comprar assim MUITA COISA!

("a veia consumista que existe dentro de mim acordou")

sábado, 4 de dezembro de 2010

Estou com medo, estou com frio, comprei um casaco novo (LINDO!), tenho muitos trabalhos, tenho que ir estudar. MAS, SEM VONTADE.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DOEM-ME OS OLHOS

Muito

No entanto... vou dar uma voltinha nos vossos blogues agora.
Aiiiiiiiiiiiiiiiiii ando a criar o mau hábito de me deitar todos os dias às 2h da manhã e de me levantar às 8h da manhã. Enfim....Neste momento estou a encher os meus ouvidos de música!

Tenham um bom dia, Valetes, e já agora desejos de bom fim-de-semana!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

odeio quando me dão desculpas esfarrapadas. o melhor é... ignorar, saltar por cima e passar ao próximo obstáculo. simplesmente, progredir de modo mais eficiente. e, não, não sou de modo nenhum egoísta, sou, somente, realista. poissssssssssssssssss, quando eu tenho problemas não ando a divulgá-los a meio mundo para deixar de fazer isto ou aquilo. ora há com cada um.... OH DEUS! SE EXISTES ONDE ESTÁS?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Será que agora toda a gente decidiu casar-se????????????????????

Bem eu não tenho nada contra... nada, somente, não pretendo casar.
Balanço do feriado:
- 2 relatórios para fazer;
- 1 teste;
- 1 trabalho para adiantar.

E ainda vou ter uma aula no sábado, de 3 horas!

AH QUERO COMPRAR COISAS NOVAS! A ver se arranjo tempo!


Arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrg!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Amanhã o dia vai ser terrível.... sim TERRÍVEL!

ARGGGGGGGGGGGGG! QUE DAQUI ATÉ AO NATAL NÃO VOU TER DESCANSO!

sábado, 27 de novembro de 2010

Da felicidade


A verdade é que ninguém é verdadeiramente feliz com o que tem. Às vezes é melhor "pular" a cerca, partir para a vivência dos nossos sonhos, caminhar sobre o indefinido da vida, dizer adeus ao que um dia nos fez sentir triste, guardar na gaveta das recordações aquelas pessoas que um dia nos fizeram felizes e os melhores momentos da nossa vida. Descobrir o que está do outro lado, tocar com toda a sensibilidade o que a razão não consegue. Tudo porque, às vezes, a felicidade está tão perto, mas o medo de fracassar é tão grande. Partir para a descoberta... é algo que só os corajosos conseguem.

Alguém por aqui costuma ler manga/ ver anime?

Estou a fazer um trabalho sobre as ocupações dos alunos lá na faculdade, e um dos grupos colocados no inquérito está associado a isso.

Alguém vê/lê??????????????????????????????
Gostam??????????????????????????????????


Vá não se acanhem, depois digam qualquer coisa?
Este fim-de-semana vai ser uma autêntica seca!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Um sorriso vale tanto.
Algumas palavras valem mais.
=)
Ontem disseram-me: "Ana, acalma-te, deixa de ser actriz e começa a assistir ao filme". Nunca tinha ouvido tal frase, mas, na verdade, suou-me bem. É ISSO QUE VOU TENTAR FAZER!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Cada vez mais acho que o dinheiro faz mal às pessoas, o facto de terem tudo e mais um "par de botas", fá-las ser insensíveis à própria realizade, prejudicam-se, maltratam os outros, prejudicam os outros. Enfim. Um mero desabafo que fica registado.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Totalmente difícil

Estava aqui a ter uma conversa entre amigos... sobre a vida, sobre o destino, sobre aquelas coisas que raramente falamos porque as tarefas do dia-a-dia nos tiram tempo. Tempo coisa que não aproveitamos SEMPRE da melhor maneira, pelo menos eu. Há coisas que acontecem simplesmente porque tinham que acontecer, tal como... passámos naquele sítio porque outra coisa nos obrigou, quando nem sequer tínhamos idealizado passar por lá. Cada vez mais acredito nos "traços e nos rabiscos da vida", demarcados pelo destino inexorável. Acho que complicamos o que é simples, que temos altos e baixos, e que são esses baixos que nos fazem mais tarde abrir os olhos para depois sermos felizes, efectivamente.

Porque para mim... a partir do momento em que nascemos só temos duas coisas a fazer: viver e depois morrer.
Há dias em que ficamos assim... aliviados... noutros ficamos tristes como se tivessemos perdido o nosso brinquedo favorito.
QUERO DORMIR...............................

TERÇA TESTE.....................................

ESTUDO 0%........................................

FREQUENCIA HOJE...........................

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vou dormir dentro de 20 minutos, ou seja, às 21h. Estou mesmo a precisar. Vai fazer-me tão bem =)
Já começo a sentir falta dos dias de sol, do calor, dos passeios à beira mar, da areia quente, do bronze natural da pele. Nunca estamos contentes. Essa é que é a verdade.

sábado, 20 de novembro de 2010

Já me senti por várias vezes tentada a acabar com este blogue. Todavia, há sente algo que me "puxa" e, consequentemente, impede de o fazer. Cada vez mais confio na terapia blog-blogger. Acho que é muito mais eficiente do que ir ao psicológo e relatar-lhe as últimas peripécias da minha vida. Acreditem... ter um blog anónimo é do melhor para desabafar o que nos vai na alma, àcerca do que vemos, do que sentimos, com quem convivemos, da verdade, da falsidade. Mas a verdade é que este não é, definitivamente, um blogue anónimo. E eu, pessoa de bem, discreta, nada conflituosa, tímida, acanhada e um pouco teimosa... tenho algum cuidado com o que aqui escrevo.
No nosso dia-a-dia há muitas coisinhas que nos ficam entaladas na garganta (se não milhares), muitos pensamentos. E, não, eu não sou daquelas pessoas que dizem tudo o que pensam imediatamente. Sou bastante pensativa. Penso mais do que aquilo que falo. Acredito que mais fale poupar saliva, que a gastar inutilmente. Gosto de conhecer bem as pessoas primeiro, mesmo que há distância. Aprecio-lhe os gestos, a maneira de agir e de falar.
No outro dia, tive um episódio um pouco parvo. Mas... é verdade cada vez menos gosto das pessoas (não me interpretem mal), bem sei que há pessoas boas e pessoas más. Mas... há coisas que não tolero. Depois... há quem me diga bom dia todos os dias ( e eu digo), há quem nunca me diga nada e eu não digo, há quem me fale só quando lhe interessa. Há quem gostemos, há quem não gostemos. Se bem que eu raramente me dou mal com as pessoas. Adapto-me... embora chegar à confiança comigo seja muito complicado. Sou muito calada para quem quero, nos momentos que quero. E isso faz de mim alguém que vive no seu mundo, na sua esfera cristalina e um tanto obscura, em certos momentos.
Aprendi com o tempo, que há que desprezar quem não interessa, há que falar com quem confia em nós, em quem nos fala sempre e nos pergunta se estamos bem/mal, o motivo e afins. Confesso, às vezes também não vejo as pessoas,  não é por mal, mas acontece (já vos aconteceu).
Observo que os últimos dias não correram bem, nem mal. Correram assim assim. Com o tempo, as feridas curam-se, os pensamentos alteram-se. Preciso de mudar qualquer coisa em mim, porém, preciso de descobrir essa coisa... "esse" pormenor que me faça ir ao meu encontro.
Faz-me bem escrever. Eu adoro escrever textos, mas "bonitos". Eu sei este texto de bonito não tem nada, de filosófico muito menos, mas tem algo de mim, que ninguém lhe pode retirar. Há que aprender a aceitar os nossos erros, há que festejar as nossas vitórias e aceitar as derrotas. Nada na vida é fácil. Eu sei. Há momentos de sorte, outros de menos sorte.
Ninguém é totalmente feliz, tal como ninguém vive eternamente triste. Não me venham falar nisso. E se assim fôssemos? Bem, seria uma grande chatice, uma enorme chatice. Não saberíamos avaliar as boas coisas da vida, as pequeninas e simples que nos fazem aceitar os bons momentos, partilhar alegrias, dar abraços, trocar palavras meigas. Há momentos para tudo. Depois há outros cujas lágrimas nos correm pelo rosto, em que choramos como se não houvesse amanhã, em que alagamos o nosso mundo imaginário para mais tarde vir o sol e nos dar um arco-íris. Bem...
Mas de tanto escrever, escrever com e sem sentido. Cansei. Cansei porque me fartei da incoerência de certos momentos, da falta de sentido de algumas palavras, das boas acções alheias, das falsidades mundanas.
HÁ MOMENTOS EM QUE TEMOS QUE MUDAR. E mudar custa.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quer dizer ligam-me para o número e perguntam-me quem é??

Hmmm, então elegantemente respondo: "Está a ligar para a pessoa que possui este número". Do outro lado, respondem: "ok".
Isto há gente com lata, hein!
É, por isso, que nunca atendo os telefones que desconheço.

Resumo "resumido"

Os e-mails nem sempre resultam.
Há dias em que nos falta a paciência.
Há dias em que rimos até cair.
Há dias em que mais vale não fazer nada, ainda, há outros em que fazes quase tudo.
Depois há as trocas e mais trocas.
Depois há as boas escolhas e as má escolhas.
Depois há os exames e as frequências.
Depois há as amizades.
Depois há os mal entendidos.
Depois há o msn e o gmail.
Depois há a faculdade.
Depois há as aulas.
Depois há muita coisa.. que não me apetece dizer.

E assim se fez um post incompreendido. -.-

sábado, 13 de novembro de 2010

A CAIXA DO CORREIO DO E-MAIL PRINCIPAL ESTÁ A TRANSBORDAR!

dado deveras interessante, eu sei!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ainda no seguimento do post anterior

Depois fico parva com pessoas que nunca ajudei... e de repente são super super prestáveis. Enfim... o que vale é que uns compensam os outros. xD
Estou oficialmente chateada. E ponto.

OK, isto daqui a pouco já me passa! Mas aviso que não vai ser a mesma coisa!


Então uma pessoa é boazinha para certas e determinadas pessoas e depois quando aqui a je necessita de ajuda mandam-na dar uma voltinha ali ao bilhar grande.... Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh haverão de ver quem é que é a ANA ZANGADA!!!! NEM A RECONHECEM!


Mas apesar de tudo, hoje é um bonito dia (não pelo tempo que está cinzento), afinal.... mes amis, é sexta-feira!!! (sim... corrijam o meu francês... que a coisa está muito má).

domingo, 7 de novembro de 2010

Voltei a sentir-me bem novamente. Acho que isso se vai começar a ver nos posts.
Só tenho uma coisa a dizer: "às vezes nem eu mesma me compreendo". Foi isso que senti quando há 30 minutos abri um pdf com uma determinada correcção de um teste... que estive até à última para não ir fazer (ontem). Enfim... FELIZMENTE FUI.
Tenho a noção de que os outros, às vezes, podem achar que sou maluquinha. Mas, talvez, seja isto que me torna diferente. lol

Música para os meus ouvidos =)


MUSE

sábado, 6 de novembro de 2010

Esta é para rir 2

Se há coisa que eu não consigo é...

Deixar crescer as unhas... dá-me cá uma impressão andar com as unhas grandes....


(mas depois há certas e determinadas coisas que me deixam muito bem disposta... como passeios à beira-mar, dormir como se não houvesse amanhã., ouvir música até me cansar)
Parece que afinal estou mesmo de volta. Decidi que não vou abandonar a blogosfera, porque, de facto, não consigo. Já faz parte da minha vida nos intervalos que tenho... abrir um separador novo na internet e visitar o meu blog e os novos posts dos meus blogs favoritos. Eu sei... não tenho comentado nesses mesmos blogs. Mas porque não tenho tempo. Confesso [paciência de comentar tb não].

domingo, 31 de outubro de 2010

Não sou capaz de ficar sem blog. Posso afastar-me dele. Mas... o bichinho continua cá dentro.

Estava aqui a ouvir umas músicas para alegrar o espírito... e a pensar que há amizades que duram para sempre mesmo que a distância exista. E ainda bem que assim é.

sábado, 30 de outubro de 2010

Há coisas que ficam para sempre, entre essas "minhas coisas" ficam:
NEUTRON STAR COLLISION (LOVE IS FOREVER), dos Muse


Fiquei bem = )

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

mas... antes do adeus...



HOJE PENSEI.... "CREDO VAI ACABAR O MUNDO"

O meu adeus sincero a vós (meus info-amigos)

Acho que chegou o momento de acabar com o Valete de Ouros. Já não faz sentido continuar a escrever neste espaço. Talvez tenha perdido a paciência. Talvez actualmente me encontre numa fase menos positiva. Mas... enfim. Vou continuar com a conta activa. Porém... vou fazer umas pausa em termos de posts. Entretanto, meus amigos, vemo-nos por aí.

Há momentos em que mais vale dizer um adeus, que adiá-lo.

Adeus.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sim... hoje quase adormeci numa aula. Só para fazer o ponto da situação e verem como eu ando. Para além de andar com febres a meio da noite.





Bem... é tudo. Fiquem bem (eu vou tentar ficar). É nestas alturas que uma pessoa se consciencializa o quanto a vida é dura.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Folhas e folhas e mais folhas. Sim... podia construir uma muralha da china em papel. Obviamente que se os professores não nos fornecessem tanta info. poderíamos poupar as pobres das árvores. Sendo assim nada feito. Portanto... já sabem quem são os culpados. Bye.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Se há coisa que eu odeio é carregar/pisar no acelerador. Todavia, quando estou atrasada para chegar determinado sítio tem que ser. Ou não... porque mais vale chegar atrasada que chegar toda partida a uma cama de hospital e ficar em estado coma (ou morrer imediatamente).

Bem... já fiz o meu filme de hoje. Cuidado pessoas! A estrada não é para brincadeiras!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Era só isto

Se há coisa que eu ODEIO é de ver unhas roídas. Mas o mais engraçado (ou não) é que eu adoro roê-las. (sim.. hoje estão num estado lastimável, é certo)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

É SÓ PARA DIZER QUE ESTOU MUITO CHATEADA COMIGO. PERDI 1,5 VALORES NUMA COISA QUE SABIA FAZER MAS QUE NA ALTURA PUFFFFFFFFF FOI PELOS ARES DA MATEMÁTICA. 1,5 VALORES?????????????????? SOU TÃO ESTÚPIDA!!!!!!!!!!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Atrair energias positivas. É isso que pretendo fazer nos próximos dias (e sempre). Alguém me disse na semana passada: "aproveita bem o tempo, Ana". Bem... fiquei a pensar (lol) e sim... tenho que começar a aproveitar melhor o meu tempo. E rapidamente.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ausência total nos próximos dias. Aceno, saio e fecho a porta do blog. Até um dia. =)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eu e as portas do carro, as portas do carro e eu.

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii as portas do carro andam a enervar-me tanto. Ora abrem, ora não abrem. Acho que o sistema centralizado está a dar as últimas. Vá pode ser que lhe passe e hoje funcionem bem. Vejamos.

Alguém quer estudar estatística, comigo? É que preciso de uma companhia, antes que os meus fusíveis vão à vida. (eu sei... esta pergunta está em tudo relacionada com o que falei inicialmente no post. era só para clarificar o pormenor).

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mudanças repentinas de humor

Parece que a loucura e a animação de ontem... hoje deram lugar a uma tristeza profunda. Sinto-me triste. Nos próximos dias espera-se uma enorme instabilidade emocional. E... sim podem chamar-me complicada. Até isso ´hoje me é indiferente.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Credo escondam-me...

Hoje tive alguns momentos de loucura. Desde uma ida ao hospital.Até estar presa durante 1 hora no trânsito. Buzinas e buzinas direccionadas para mim porque me decidi armar em condutora louca. Ahhhhh mas também buzinei tanto... mas tanto! Ficam já a saber... quando quiserem retirar alguma raiva de dentro de vocês peguem numa buzina (ou vão até ao carro mais próximo) e pressionem-na com toda a vossa força. Depois de ouvirem aquele barulho estridente durante algum tempo... RESULTA!QUE DIA! [não liguem]

domingo, 10 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ahhhhhhhhh buuuuuuuuuuuuuuuuu grrrrrrrrrrrrrrrrrr hihihi

Pois que hoje estamos mais bem humorados [vá se lá saber é até quando]. Há situações em que não sei se ria, se chore. Além disso, este tempo chuvoso não propicia a grande animação, muito menos o teste que tenho amanhã (sim, num sábado! eu não estou tótó [se bem que já estive mais longe]). Isto está bonito... está. Desejem-me sorte! = )

(espero que tenham gostado do título do post... exprime bem como estou)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Há dias assim...

Há certos dias em que mais vale não fazer absolutamente nada... ou melhor até se deve...

... ligar a música e fechar os olhos.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Meus queridos leitores,

É certo que são poucos os que me lêem (pelo menos aqueles que eu tomo consciência de que leêm este blog), mas são bons. E como boa pessoa que sou, embora tímida (muito tímida, em certas situações) venho agradecer aos leitores (fofinhos) que me desejam boa sorte, àqueles que me perguntam porque estou triste, entre outras coisas. É por isso que cada vez mais acredito que ter um blogue é algo de bom, porque na blogosfera pode haver muita gente "maligna" mas, ainda assim, há muita "pequenada fixe e porreira".

Olá

Que dia, pessoas deste mundo! Vá... agora é o momento em que todos dizem definitivamente... "Adeus Verão, Olá Outono/Inverno".
Venham as botas, os botins, as meias até ao joelho, as golas altas, as camisolas de lã, os casacos de pêlo, os gorros, as luvas, as calças "invernais", os pijamas mais quentes, as camas térmicas, os aquecedores a funcionar em grande performance, as lareiras acessas, os chocolares quentes, as torradas com manteiga estaladiças (vá cansei-me)... e todas essas coisas que sabem bem nos dias frios.

Era só isto. E como se está a aproximar o próximo teste, estou mais triste.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

"Acho que a vida é curta"
É isso.... cá vamos indo. Uns dias correm bem, outros menos bem. Mas tenho mantido um estado de espírito ao alto. Hoje tive umas dores de cabeça brutais durante a tarde, pelo que hoje à noite já não vou fazer nada de nada, absolutamente nada. Vou, sim, descansar a mente. Preciso muito. Afinal amanhã é feriado, o centenário da nossa República.
 Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, eu bem vos queria contar uma certa coisa. Todavia, é melhor guardar segredo, nunca se sabe quem andará por cá a ler o meu cantinho. Fica tudo, por enquanto, no segredo dos deuses. Só se me pedirem muito.................... mas muito. AHHHHHHHH ESTOU FELIZ!

domingo, 3 de outubro de 2010

Marcelo Rebelo de Sousa

Este senhor aos domingos na tvi faz mais ginástica (direccionada aos braços) do que eu se fosse ao ginásio.

Sabe bem...

Ver a chuva nos vidros, enrolar-me nas mil e uma mantas que estão cá por casa, beber chocolate quente e mais tardiamente devorar um belo gelado (com pedacinhos de chocolate também). Depois ver um filme... e usufruir de uma bela história. Só falta mesmo a lareira (mas guardamos isso para quando estiver,ainda, mais frio).

Mas... temos que nos adaptar a todas as situações

                      

É isso mesmo. Podemos não gostar disto ou daquilo. Podemos odiar os dias de chuva, as tempestades. Podemos antes gostar dos dias de sol. Podemos não ter vontade de fazer o que temos obrigatoriamente que fazer. Podemos não gostar desta ou daquela pessoa. Podemos gostar deste ou daquele trabalho. Todavia, uma coisa é certa, temos que nos adaptar a qualquer tipo de situações. E é isso mesmo que agora vou fazer.


Sempre gostei desta imagem...

Hoje está um bom dia para sonhar...

Hoje vai ser assim!


(tenho que organizar este blog. não sei é se irá ser hoje. provavelmente não.)


bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Há blogs que nos transmitem tão boas energias. Isto para dizer que já fiz a minha ronda matinal pelos meus blogs preferidos... apesar de não ter comentado. Continuem a escrever... coisas com ou sem sentido... porque na vida há momentos para tudo, para ter um sorriso imediato ou uma lágrima ao canto do olho.
E quando ao tempo de hoje... chuva... chuva... chuva... é o que nos espera.  

sábado, 2 de outubro de 2010

O que nós precisamos é de MÚSICA!

Renovação pirosa

Pois bem... decidi mudar o aspecto aqui do sítio. Passou de tons beje a verde. Não tinha qualquer intenção de mudar o blog, mas pronto, está mudado.

Maybe

O que eu precisava agora era de...

De facto o que eu preciso é de beber um copo com:
- alegria,
- felicidade,
- paz,
- inteligência,
- amizade,
- optimismo,
(- e mais algumas coisas boas a acrescentar).

Sim, é tudo!
Sai um destes copos para a mesa da Valete! ^^

É só mesmo isto! [E pumbas]

Miragens -.-

Ao acordar sabe bem olhar pela janela e ver o dia nascer. Mas sabe muito mal chegar ao escritório e olhar para a secretária e vislumbar a pilha de coisas que tenho que ler/fazer. Porém... o que vale é que andamos muito bem dispostos.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A história dos Vernizes

A verdade é que há quem use vermelhos (ou encarnados), azuis (escuros ou claros), verdes (fortes ou leves), laranjas (assim... pirosos), rosas (choques ou rosas suaves), amarelos (a caírem para o torrado). Pois bem que eu quis ser diferente e... para ser franca rendi-me ao verniz branco para as unhas. E... pronto esta conversa é que quem não tem mais nada de (minimamente) interessante para dizer.
Sim... porque para falar de medidas de austeridade estamos fartos. Queremos é coisas que nos animem, que nos elevem o espírito, a alma (e todas essas coisas em que alguns acreditam). Podem aumentar o iva, o preço de tudo e mais alguma coisa, mas não nos podem tirar a alegria ou o riso (como li hoje num determinado jornal cujo nome não e recordo). Vá... ANIMAÇÃO. É isso que queremos.Mas obviamente que dar umas palavrinhas ao Socas ou ao outro (o branquinho, o Teixeira dos Santos) também seria interessante. Afinal de contas hoje é sexta-feira.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

É... às vezes sabe bem mudar...

Às vezes sabem bem as mudanças. Tenho andado bastante mais serena, tranquila. Parece que a poeira que se levantou nos últimos dias já começou a cair em câmara lenta. Já me está a deixar ver o mundo com outros olhos sem vontade de lacrimejar, sem qualquer tipo de irritação. Estou já adaptada ao novo horário, ao meu novo rumo. Agora é continuar com a mesma calma, sem grande agitação. Viver cada momento devagar... como quem digere cada segundo com um simples "Carpe Diem". Vai ser assim daqui para adiante. Se há algo que gosto é de viver no meu mundo, na minha esfera, sem que qualquer tipo de perturbação alheia perturbe a minha essência simples e natural. Assim, será melhor...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Nas núvens (texto escrito à velocidade da luz, ignorem os erros)

Esquecer os poucos problemas e encontrar por breves instantes a felicidade de viver (na realidade) momentos profundos (além dos que a imaginação nos faz "[vi]ver ao longe"). Imaginar como seria a minha vida se mudasse certas e determinadas coisas, que me impedem de viver o que, actualmente, quero e ambiciono. Alterar certos traços do meu feitio, da minha forma de ser, da minha maneira de agir. Devia...colocar a timidez que ainda abunda no meu feitio no caixote do lixo mais próximo. Devia...  deixar que a tranquilidade invadisse a minha vida plenamente sem qualquer tipo de fantasmas. Permanecer (aqui) na ilusão e tornar realidade aquilo que corre no meu pensamento.
Sabem? Às vezes sabe bem reflectir sobre os pequeninos gestos... os nossos (e os dos outros) e, ainda sabe melhor, decifrá-los... (se possível).Tirar as conclusões acertadas. Mas... o maior erro é quando estamos redondamente enganados.

(Bem interpretem este texto como quiserem. Esconde muita coisa à cerca de mim, se bem que alguma da essência sentimental patente em mim esteja lá.)

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Porquê?Digam-me senhores(as), porquê?

Amanhã é o primeiro teste. Vá desejam-me sorte! Sejam bonzinhos e rezem a todos os santinhos, ok?
Mas sabem do que é que eu preciso? (Não... não é de cábulas, caríssimos...) É de Música! Muita música!

Das coisas que nos dizem... e marcam...

Um dia alguém me disse que que tinha comportado como uma guerreira.

domingo, 26 de setembro de 2010

sábado, 25 de setembro de 2010

O mundo dos sentimentos I

Hoje sinto-me feliz!

Dois dias de Vida, da Joana

Palavras que poderiam ter sido minhas, mas que, na realidade, são da pequena GRANDE Joana (http://doisdiasdevidarainbow.blogspot.com/):

"Só ando à procura do meu rumo. Só quero alcançar a minha vida e construir a Joana adulta que sempre sonhei. Eu só quero um pouco de estabilidade e compreensão, só quero poder gritar ao mundo que tracei o meu caminho da melhor forma. Sim, porque somos nós quem traçamos a nossa vida com um lápis de carvão. Às vezes, até apagamos e alteramos o rumo, mas nem sempre seguimos os passos pretendidos." 

Gostei muito do texto que a Joana escreveu nesta Quinta-Feira. Por isso decidi colocar aqui um pequeno excerto. Acho o respectivo texto muito maduro (vindo de uma jovem adolescente de 14 anos) que nos tenta mostrar "a tal" descoberta que ao longo da nossa vida vamos fazendo: as interrogações constantes, as dúvidas pertinentes, as nossas pequenas divergências (de nós para nós (próprios)).
Viver? Viver? É... é isso que fazemos diariamente, constantemente, nem sempre da melhor maneira. Há quem cometa erros. Há quem realize feitos. Há quem seja Alguém (com um A grande). Porém, há quem se distinga por não ter sido Ninguém (perdeu-se no vazio das dúvidas mundanas, foi por caminhos errados).
MAS... só um dia... daqui a alguns (ou muitos) anos é que poderemos olhar para trás e percorrer com a velocidade da memória o que ficou, o que trouxemos connosco, o que perdemos, o que um dia desejámos, o que, afinal, aprendemos. De certa forma, olharemos para a bagagem que ao longo desta vida arrecadámos. Entretanto, enquanto esperamos por esse momento, tentamos viver da melhor forma possível esboçando as perspectivas com o tal "lápis de carvão" que nos foi dado na infância e que, simultâneamente, foi o alicerce do que seremos (ou fomos [como queiram]) um dia!!! Assim, é viver!

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

QUE PREGUIÇA!

Perspectivas de fim-de-semana

Bem as perspectivas de fim-de-semana não são lá grande coisa, Valetitos...
Vou passar estes dois dias a estudar para os próximos testes... e entre os intervalos vou ocupar o tempo em filmes ou a ler um livro. Ou quiçá a olhar para o vazio, envolta em pensamentos. Ahhhhhhhhhhhhhh, que tédio. Mas tem que ser.

Tempos de estudante, a quanto tu me obrigas.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O caso não resolvido

É verdade... como muito bem me disseram num comentário do post anterior... esquecer é impossível. Mas enfim, prefiro pensar que esses supostos "sentimentos" nem sequer existem. Todavia, estou acordada desde as 7h... (tirem as conclusões que quiserem) e entre as pausas que tenho não consigo de parar de pensar na mesma coisa. Ohhhhhhhhhhh. Se pudesse existir uma borracha mental... comprava-a!
Sendo assim... cá vamos andando!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Bemmmmmmmm

Vai para aqui um misto de sentimentos na minha cabeça. Não sei se pense nisto, ou esqueça. Talvez seja melhor esquecer por completo.

Olá e Adeus (enfim)

Confesso não tenho tido muito tempo livre para passar neste meu cantinho. Tenho andado ocupada com as coisas da faculdade, que por enquanto ainda não são muitas, mas que dentro de pouco tempo o serão certamente.
É... e depois parece também perdi a vontade de estar aqui, de escrever no blog, ahhh (pronto, pronto, são fases). Talvez (estas) se prolonguem por tempos indefinidos ou por meras horas. Tempos de instabilidade aqui no Valetito é o que se avizinha. Mas não temais, caras pessoas que neste momento estão a ler este blog(que se tornara nos últimos tempos uma tremenda "secóide") porque eu um dia volto. (Nem que seja para dizer um olá... ou um adeus... ai credo)
Além disso, sinto que estou numa época de mudanças (a vários níveis). Talvez devesse cessar a conta do meu Valetito e começar num outro canto algures na blogosfera. Fugir daqui e ir para onde as ondas virtuais me levarem. NÃO! O melhor seria... cá ver.... hmmm
Isto porque às vezes gostava de ter tornado este blog anónimo, seria mais produtivo e falaria de certas e determinadas coisas que abundam aqui na minha mente. Mas, "assim como assim", ficamos como estamos, pois não estamos mal.
Adeus amiguinhos. ;)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh quero uns sapatos como os da Pipoca!!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 19 de setembro de 2010

É ISSO... AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

É ISSO! QUERO UM CHEQUE VITALÍCIO DA MASSIMO DUTTI! Se alguém quer oferecer alguma coisa a outra pessoa e não sabe a que alma há-de dar... pois que está aqui a alminha mais perfeita. QUERO! É coisa pouca até!

sábado, 18 de setembro de 2010

ahahhhahahhah

É isso mesmo...

Cada vez mais aprovo a simplicidade das coisas. Os pequenos gestos começam a fazer cada vez mais sentido na minha mente. Meros olhares repentinos e ligeiros. Aqueles que por outro lado se tornam mais profundos e permanentes. A persistência natural das coisas, mesmo que não tenham significado nenhum (mas que, ainda assim, nos fazem sentir felizes). O acaso do destino. As fotografias mentais. Os momentos. O toque das minhas mãos naquele livro que venero. O saborear daquele prato que, simplesmente, adoro.
Sabem? Cada vez mais acho que nada acontece sem qualquer tipo de razão aparente. Se aconteceu foi porque teve que acontecer naquele momento e naquela circunstância. É caminhando, pouco a pouco, que se descobrem as maravilhas da vida (ou não). E... especialmente valorizarmos os momentos que passamos ao lado dela (da vida, claro). É... talvez, hoje esteja numa (onda) de lamechas... mas para mim isto é cada vez mais real. Ou seja, a aprendizagem de reconhecer novamente as pessoas, as minhas coisas, de reaproveitar o que aparentemente não tem qualquer tipo de utilidade sentimental. É... aprender a observar, a apreciar e ser-se feliz com isso.
É tudo por hoje! Era só mesmo isto.

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

que só tenho vontade de estar de papo para o ar. que coisa!
Confesso que hoje o dia foi cansativo, andei de um lado para o outro de manhã, à tarde ainda andei pela rua a fazer umas coisitas, depois estive a pôr alguma matéria em dia... das aulas. Todavia, ainda tenho bastantes coisitas para estudar. De terça a uma semana começa o primeiro teste... todavia espero amanhã ter a matéria do teste totalmente estudada... isto porque ainda não é muita coisa.
Hoje tinha supostamente uma festinha de anos, mas por motivos de incompatibilidade de horários, não pude estar presente. Sinto-me cansada... principalmente com a mudança de lentes de contacto, óculos. Porém, aproveito para enviar os parabéns à Si* que faz aninhos hoje!!
E agora vou mordiscar um scone (não sei se é assim que se escreve, mas passa a ser lol)!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vocês sabem lá...

Acho que sou demasiado branda com as pessoas, demasiado calma em certas alturas, em detrimento de outras em que me encontro numa pilha de nervos. Só quem me conhece bem é que sabe quem sou. Vivo demasiado na minha esfera, envolta numa penumbra de pensamentos.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Estou a ver que vais ficar tão só, blog meu. Mas descansa que como sou simpática venho fazer-te umas visitinhas de vez em quando. Se bem que a sair de casa às 10h e a chegar às 20h... não me vai restar muito tempo para te fazer companhia.

Que grande chatice!

(e a isto chama-se um post da treta)

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sugestão de passeio de domingo

Se quiserem ir dar uma volta e conhecer qualquer coisinha de jeito, passem por Belém, observem o nosso bonito Tejo, visitem os Jerónimos, a Torre de Belém...
Ah mas podem também visitar o museu da electricidade (cuja entrada durante este fim-de-semana foi livre e penso que durante os próximos dias também o será) e, pois claro, tomar um cafézinho no amo.te Tejo (ali mesmo no museu). Para vos situar o que fui ver no museu da electricidade foi a exposição sobre os Carros da República (desde caroças a mais recentes relíquias automóveis, todavia, não vi foi o carro do Sr. Mário Soares que deve ter sido engolido pelo chão), sobre o Povo e o museu em si (sobre o seu funcionamento em épocas remotas na nossa Lisboa).
Ahhhh, estava a esquecer-me do mais importante, no fim de ver tudo isso vale a pena esperar na enorme fila da pastelaria Pastéis de Belém pelo belo do pastel, acompanhado de açucar e de (muitaaaaaa) canela.
No domingo à tarde foi o que fiz, meus amigos!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cara Laroca

Pois que deixei de ser caixa de óculos, para ser caixa de lentes de contacto! Lentes venham a mim em força... para eu ver melhor! Ah e já agora um bom desfarçador de olheiras, é que 4 anos a usar óculos fizeram-me cá umas covas (pretas e fundas) nos olhos! Qualquer dia parto para a operação com lente intra-ocular! Váaaaaaaaaaa, daqui a uns aninhos! É que saírem assim do nada 7000 euritos era coisa feia e capaz de me desvasear a carteira!

Entradas no Ensino Superior

Bem queria dar os Parabéns a todos os que entraram nos cursos superiores que desejavam, ansiavam, etc.
Porém, a razão pela qual me estou aqui a escrever é... sem dúvida... devido à falta de carácter de certas e determinadas pessoas (que conheço) que passam três anos a dizer que querem (de facto) entrar num determinado e certo curso, na faculdade X e depois... entram e decidem que aquilo não é para elas, que não presta e tudo e tudo. Desdenham no que os outros pensam, o que ainda é pior.
Passado um ano, saem dessa faculdade (que tanto anseavam)... e decidem que o curso (melhor) para elas é o da pessoa que passou três anos a ouvir aquela conversa toda, de que como era fabuloso a entrada no Ensino Superior e blá blá blá.
Odeio pessoas que pela frente dizem certas e determinadas coisas e depois por trás... dizem outras. Grrrrr.
Agora falando pessoalmente... eu no ano passado na 1.ª fase não entrei onde queria (entrei noutro curso que não ambicionava estudar), na 2.ª entrei e matriculei-me (no curso e na faculdade que queria, ou seja, na Faculdade de Ciências em Engenharia Biomédica e Biofísica)... mas depois como já estava há quase um mês no mesmo curso numa faculdade Privada (nomeadamente, na Faculdade Católica em Eng. Biomédica) permaneci lá.

sábado, 11 de setembro de 2010

Feriado na Amadora

Vai uma pessoa, à Amadora, fazer compras e depara-se com um feriado. Resultado: o supermercado estava fechado, dá-se meia volta e vai-se ao centro comercial mais próximo (obviamente fora da Amadora). Foi isso que aconteceu hoje. Bonito!
E sabem o que foi mais giro? Estava lá a Claudia Vieira e o seu mais que tudo. Pena não estar o seu pequeno rebento.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

***************


É a vida!

Iniciado o mês de Setembro... é tempo de equilibrar mentes e espíritos, de planear, de objectivar projectos, de divagar em pensamentos, de reflectir sobre muitas coisas e blá blá blá (onde está incluído planificar as próximas férias). E pois que esta bonita e célebre frase surge: "c'est la vie". Temo-nos que fazer à vidinha! Correr atrás do que queremos! Atrair energias positivas! Andar com os pés bem assentes na terra! Fugir quando é preciso! Pronto, mas isso vocês já sabem... poupo conselhos.
Mas, pronto, não divaguemos.
Isto tudo para dizer que eu, Sr.ª Valete de Ouros (aliás menina, vá... não sou assim tão velha!), vai ausentar-se da blogosfera por tempo indeterminado, devido ao facto de outros valores se levantarem, outros feitos, outros trabalhos árduos e feios. As razões são diversificadas, mas também não vos vou maçar com as mesmas. Vocês não merecem!
Achei por bem... avisar-vos colegas blogosféricos.
Entretanto, vemo-nos por aí, quem sabe! Mas... meus amigos... não se esqueçam... eu um dia volto! ;)
Desejem-se sorte... porque eu, pessoa de bem, mereço (e muitooooooooooo)!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

sábado, 4 de setembro de 2010

E hoje foi assim.

Notei que o ritmo aqui na grande Lisboa está naturalmente a voltar ao normal. Há muito mais gente nas ruas, nas superfícies comerciais, nos cafés. Estão as esgotar-se os dias de férias, estamos quase quase com ambos os pés no trabalho. E eu também não sou excepção, portanto, na segunda já lá estou na faculdade a divagar nos momentos que passei enquanto estava de férias.
Ah, mas ainda não contei (estava a esquecer-me). Hoje enquanto estava numa superfície comercial, reparei no grande aglomerado de polícias que estavam a falar de um determinado assunto. Vá adivinhem lá que não é nada difícil!!!! Pois, claro... no processo Casa Pia. É que não se fala noutra coisa. Vem sempre à superfície.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Processo Casa Pia

Já estive a ler o site do Carlos Cruz em dias anteriores. Pensei por algum tempo sobre o que este homem relata, sobre o que tenta transmitir. Custa-me a crer que seja um mentiroso compulsivo. Porém, sei também que poderá ser culpado. Poderá estar a tentar defender-se a todo o custo.
Mas, sinceramente, acho que este processo já terá ido longe de mais.
Todavia, o que consta e se conclui com base na actuação da justiça portuguesa é que existem 7 arguidos, nos quais 6 foram condenados e 1 absolvido. Homens da alta sociedade, influentes, poderosos. Excepto Carlos Silvino. Uma mulher, dona de uma casa situada em Elvas. Depois existem as vítimas, rapazes pobres, evidentemente inocentes.
Acho que não há muito mais a dizer, pois já se disse muito. Mas... muito por fazer, especialmente quanto às vítimas. Apoios, (re)inserção na sociedade.
Porém, acho que é preciso ser-se extremamente mau para se ser capaz de molestar/abusar rapazes menores. É preciso ter uma grande capacidade monstruosa para se omitir esta triste realidade. É certo que tudo terá ocorrido a troco de dinheiro, em tempos antigos. É certo que existia pouca maturidade (ou quase nenhuma) por parte destes rapazes. É certo que nada (ou quase nada) tinham, nem mesmo uns pais. Mas, é certo que estes grandes embora PEQUENOS homens adultos não tinham o direito de marcas estas vidas desta forma (se forem, efectivamente, culpados).
Espero somente que continuem a lutar pelo que acreditam, quer as vítimas, quer os homens que foram considerados (pelo tribunal) culpados.
Ninguém disse que viver em comunidade era fácil, que o ser humano não era um ser complexo, que a vida era uma pequena jornada. Lutar pela verdade acima de tudo... é o que deverá ser feito.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Após o desmaio.

Estava eu a gabar-me da minha recuperação fantástica, do arranque deste segundo ciso. Quando... eis que me sinto mal, começo a ouvir mal de um ouvido, perco a visão e, segundo dizem, caio no chão. Mais não me lembro. Mas o que importa é que deste desmaio já estou recuperada.

Olá!


Olá Setembro! Olá blogue! Olá pessoas deste mundo (e do outro)! Algo em mim mudou!
Ahhhhhhhhh liberdade. Já estou livre de dois cisos inferiores. Malditos. Custou um bocadinho, mas nada que uma boa anestesia não matasse. A dor, claro está. Agora é esperar pelo nascimento dos cisos superiores. Se possível era muito bom que os danadinhos não nascessem. Ficassem eternamente a repensar a sua vidinha, para não massacrar a minha.
Uma coisa é certa, só já tenho metade do juízo. Mas nem me custou assim tanto perdê-lo. Essa é que é a verdade. Talvez, assim seja mais feliz. Quem sabe! Vamos ver como me porto daqui para a frente!! Ahahahha!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Adeus Agosto!!! Olá Setembro!!

Pois parece que chegou a hora do adeus definitivo. Agosto, meus amigos, agora só para o ano. Aproveitei bem a primeira metade deste mês. As alegrias que me deu. Ah e as dores também. Todavia, o Verão, esse danado, continua até 21 de Setembro. Não esquecer que vou começar o dia 1 de Setembro de 2010 em grande. Arranque do segundo ciso às 9h00. Dores... essas esperam-se fortes e feias depois da pequena cirurgia, porque durante há a anestesia (ora essa). Mas o que se há-de fazer. É sofrer, esperar por melhoras e pilhas de medicamentos!
Entretanto, esperam-se animadas horas ao som da música para dizer adeus ao meu querido Agosto e dar um radiante sorriso ao meu chato Setembro!




by http://iheart-myself.tumblr.com


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A realidade da nossa história

Há certos "pormenores" da vida das pessoas que nem sequer deviam de existir. Se me perguntassem se apagava certos momentos ou certas pessoas da minha vida. Eu... certamente aceitava essa mudança de forma imediata. Aniquilava-os logo. Há muitos pensamentos de mágoa que se atravessam na minha mente/alma/espírito como pequenos bisturis. Deixam pequenas marcas [profundas] que me fazem sentir profundamente triste. Apesar de tudo... é isso que me faz encarar este mundo [muitas vezes cruel connosco devido a outros]. É com isto que aprendo a viver e, principalmente, a agir. Talvez... um dia conte. Não tenho nada a esconder.

Música para os meus ouvidos =)

Mudei de ares. De repente apeteceu-me ouvir a rfm online e... fez-se luz com uma fabulosa música dos Muse (uprising)! Palavras para quê quando se pode ouvir o que mais se gosta!
Antes a música não significava tanto para mim. Passava horas sem ouvir nada. Hoje oiço música todos os dias, com grande frequência. Já não consigo passar uma hora sem ter um ritmo a soar nos meus ouvidos. É a minha melhor terapia, principalmente naqueles dias em que as coisas não correm exactamente como tinha planeado. Anima-me. Faz-me encarar as situações de forma diferente. Adoro ouvir música quando estou a conduzir, quando estou em casa. Sinto-me acompanhada, mesmo quando estou sozinha.
Música para os meus ouvidos... é o que quero no presente.

Fire with fire!!!!!!!!!

Verão #3

Música para os meus ouvidos! ^^

Verão #2

Buahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
O que eu queria mesmo é saltar para ali!!!! Assim, de forma rápida. Nadar naquela imensidão. Refrescar-me e ofuscar-me. Levem-me lá e eu faço isso.
Já tenho saudades de ir à praia. :(

domingo, 29 de agosto de 2010

As fotografias e eu

se há coisa que eu não me canso é de observar fotografias. posso estar ali sentada durante horas, reconfortada no meu sofá. elas, as ditas, fazem-me viajar, divagar pelo definido nas formas (coloridas ou a preto e branco) de um qualquer local, permitem-me imaginar como será o resto da paisagem fotografada ou como será a vida de determinada pessoa retratada. há quem construa a sua vida com base em fotografias, meros retratos, simples passagens por locais distantes. ainda assim, essas pegadas longínquas representam circunstâncias singulares captadas, por alguém, no momento certo para que um dia as podessemos recordar, apreciar, sorrir ou, simplesmente, chorar (juntos ao luar imaginado). é como se eu caminhasse sobre a água de um certo rio, com medo de colocar os pés no sítio errado. mas neste caso, resta-me apenas simular uma interpretação, denominar os personagens, celebrar a sua história, desejar-lhes sorte na sua vida. sim, porque por de trás de cada fotografia há uma história, tal como em cada rosto.
depois é balançar-mo-nos ao sabor do silêncio, característico de momentos de meditação profunda e emocional.

Quero só dizer isto, Mundo Meu

"Somewhere out there is a place that is entirely our own. A place called Neverland waiting for us to come."

fonte: Imagens do deviantart; montagem: feita por mim

É só isto.


Domingo

Vai ser um dia dedicado totalmente ao descanso. Ambiciona-se a leitura de livros e a visualização de bonitas séries. E... mais não digo.

sábado, 28 de agosto de 2010

Alucinações

Como pessoa deveras criativa que sou, descobri um novo e fabuloso passatempo. Ouvir a cidade FM no meu computador. De repente chegam até mim energias positivas! Energias positivas entranhem-se em mim, que eu irei receber-vos com muitos beijinhos e festinhas! Já agora chegava também um labrador pequenino e fofinho!
(Com o patriocínio da Galp)

Dramas [e]ternos

Apesar de não ter feito nada de especial hoje, sinto-me cansada. Quarta vou arrancar o outro dente do ciso. Espero que corra tudo bem. Já estou recuperada do anterior. Parece que entrei oficialmente em época de dieta, ainda que seja apenas por um dia ou por umas horas. (Não consigo levar estas coisas [das dietas]a sério.)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O regresso à rotina

De segunda a uma semana, estarei novamente a entrar no meu ritmo normal. Voltarei de novo à minha rotina. Novo horário, novas cadeiras. Nova pressão. Enfim, lá terá que ser. Resta-me aproveitar os últimos dias da mellhor maneira possível.

hihiihihihih

Há horas a ler o mesmo blogue.

Dias! Férias! Desabafos! Castidade! Esperança! Sacrifício!

Ultimamente a frase que mais repito é: "Eu tenho sempre uma palavra amiga". Mas a verdade é que ando rabugenta, chata e irritante. De facto, ando farta de mim. Isto porque ultimamente não tenho nada de relevante para fazer. Gosto de me sentir útil. Porém, estou de férias e o melhor é ficar quietinha no sofá de comando na mão, na toalha de praia, de livro em punho sentada no banquete cá de casa. Descanso absoluto, sem danos colaterais.
Mas depois ponho-me a ler as notícias e encontro uma caricata e que me faz pensar nas dietas e nessas coisas todas (que pretendo colocar bem no fundo do meu espírito inquieto). Uma senhora, de origem tailandesa, com 274 quilos foi retirada de casa numa grua! Ai cruzes! Ora bem, eu tenho menos de 200 e tal quilos relativamente a esta senhora, todavia, nos últimos dias tenho-me consciencializado que tenho que emagrecer qualquer coisinha. Uns 5 quilos a menos era perfeito. Mas para isso é preciso muito!!! É preciso deixar de olhar para as delícias gastronómicas alojadas nas prateleiras cá de casa, principalmente no congelador onde há fabulosos gelados de chocolate, morago, tiramisú... aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Acho que já me sinto melhor! Desabafei! Porém, vou pensar seriamente na ideia de começar uma dieta. Oh, mas uma coisa leve e aos poucos, nada de extremos.

Sexta-feira! Descanso ou Bebedeira! Escolham!

Hoje é sexta-feira, portanto, nada mais interessa. A chegada do fim-de-semana, esse grande dia. Saídas à noite, comas etílicos, acidentes de aviação, abortos sucessivos. É o fim das férias também ajuda aos excessos. Coitados é dos médicos, dos enfermeiros, dos auxiliares e de todos os outros membros hospitalares que como estão a trabalhar acabam por não ter sossego. Vá... vamos ter uma perspectiva positiva, além de ganharem mais (como estão a trabalhar à noite), não haja dúvidas de que têm muito trabalho por onde se ocuparem. É... são bonitas as noites à portuguesa.

Vá mas não falemos no global, 20% detestam álcool, drogas, entre outros vícios de colocar um qualquer indíviduo de caixão à cova. Preferem antes um filme, ou um livrinho minimamente interessante. Cultura. Teatro. Sim, porque ao menos assim sempre aprendemos qualquer coisinha. Isto sim!

Agora ir parar aos hospitais a meio da noite por situações trágicas não queremos. Aliás, nessas situações não conseguimos aprender nada. Afinal não conseguimos lembrarmo-nos de absolutamente nada no dia seguinte.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Meio mundo a enganar outro

Sabem uma coisa????!!! Isto anda meio mundo a enganar outros mil mundos! Conselho brutal, cuja sabedoria popular protege com unhas e dentes: andem sempre com um olho no cigano e outro no burro. As ruas, as avenidas, as praças, as estradas, as aldeias... e tudo o mais... não estão para brincadeiras. Pessoas simpáticas de sorriso nos dentinhos a querem enganarem-nos com as suas falinhas mansas. Vá... atenção... meus amigos... olho vivo!!!!!
Hmmm, mas apesar de tudo tento acreditar que existem pessoas boas, que dariam a vida umas pelas outras em prol de um bem maior. Será??? Bem, o que é certo é que eu prefiro crer desta forma. Ai ai. Cá vamos vivendo.

Filme

Acabei de ver um filme: "The Blind Side". E sabem que mais? Adorei. Talvez alguns de vocês já o tenham visto. Daqui a pouco vou ver se relato sobre os assuntos que o mesmo me fez pensar. Por agora vou jantar.

Desejos e Filmes e Livros e Escrita

Nestas férias já vi tantos filmes. Umas dezenas. Ainda não chegaram às centenas, para mal dos meus pecados. Gosto de desfrutar de um bom filme, tal como ler um bom livro, passear, ler ou viajar. Não... não sou viciada em ver filmes. Gosto simplesmente. Entusiasmo-me com o enredo, com a respectiva história, com o desempenho dos actores/actrizes. Um dia... "quando for grande"... gostava de fazer um filme. Mas um filme em grande. Vá vai sonhando.
Oh, também gostava imenso de escrever um livro. Confesso que até tenho algum jeito. Acho. Consigo dispersar, imaginar locais nunca vistos, procurar os seus pormenores ocultos, divagar nas gavetas escondidas no meu íntimo, descrever. Ohhhhh como eu gosto de descrever. Imaginação, palavra fulcral para uma boa obra.

Pontos de vista

Estou para aqui a ver os noticiários. Assaltos, caso Rosalina, gato no lixo, partidas para o Paquistão, destinos de eleição cá dentro (em Portugal). Oh páh. Se houvessem notícias mais alegres nos telejornais uma pessoa até ficava mais bem disposta. Nem tudo pode ser mau. Vá lá... acabo de ouvir que há cada vez mais jovens a praticar trabalho voluntário. Perfeito. Excelente. "Boas acções". Tudo depende dos respectivos pontos de vista. Aprende-se sempre qualquer coisinha com os erros/boas acções dos outros.

Modos de VIVER

Eu bem sei, todos os dias são uma eterna aprendizagem. Se observássemos com mais atenção os pequenos pormenores da vida, saberíamos aproveitar melhor os momentos, as circunstâncias, até mesmo os próprios obstáculos que se atravessam na nossa estrada. Ninguém tem o caminho absolutamente livre, existem aquelas ervas daninhas, as pedras gigantes... "coisas" que nos podem atenuar a força, a vivacidade. Todavia, seja como for, acredito cada vez mais que se acreditarmos nas nossas capacidades, consciencializarmo-nos dos projectos que temos em mente (sobrepondo-os a qualquer custo) conseguiremos ser mais fiéis a nós próprios. Sabem porquê? Porque a concretização pessoal, até mesmo a emocional não está à venda na prateleira do centro comercial mais próximo. Está, antes, dentro de nós. É com as nossas ambições regradas e com os sentimentos/âmbito racional no sítio que conseguiremos ser aquilo que verdadeiramente queremos.
Bem... e vou deitar-me que hoje fartei-me de escrever. A chegada do fim das férias está a fazer-me mal aos fusíveis de livre arbítrio.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A humanidade está perdida

Hoje as pessoas estão cada vez mais perturbadas. A imagem da senhora, na Holanda, a atirar o gatinho para o caixote do lixo diz tudo. Expressa que a humanidade está totalmente perdida. Hoje compra-se, amanhã deita-se fora. Materialismo desmedido. Age-se em prol dos limites, dos extremos. Não há como distinguir o preto do branco. É por isso que a captação desta imagem pode dizer muito àcerca de como vivemos, de como encaramos os outros seres, as outras espécies. É triste, mas é uma realidade.
Há quem compre tudo o que vê à frente, apenas porque goste naquele dia, naquele momento. Talvez porque essa "acção" venha a tranquilizar um espírito inquieto. Há que saber encarar os problemas. Há que fugir aos novos problemas provocados pelos problemas antigos.
Ora vejamos se uma pessoa tem uma conta enorme das finanças para pagar (coisa nada agradável). Essa mesma pessoa deve encarar o problema de frente. Deve afogar os seus pensamentos exclusivamente em soluções. E não é num casino que os vai resolver. Até pode. Mas se tal não for possível poderá agravar a situação, resultando num problema novo. E sim, este seria bem pior. C'est la vie.

Todas as vidas têm um MAS

Hoje estou de olho em assuntos mundanos. Estou por aqui a ler os meus blogs favoritos e a dar comigo a pensar em coisas e mais coisas. Às vezes pergunto-me porque penso tanto, fazia-me bem não pensar tanto. Há gente que se queixa devido ao facto de ser demasiado "cabeça no ar".
Eu, pelo contrário, queixo-me do contrário. Demasiado concentrada, embora às vezes desastrada. Mas acho que sei qual é o meu mal. Vivo demasiado no meu mundo. Não, não é um mundo encantado. Mas também não é um mundo brilhante. Todavia, pode dizer-se que não tenho problemas graves absolutamente nenhuns.
Aliás, antes vivo na minha esfera natural, rodeada por um invólucro de um qualquer material que me protege e me faz ver o mundo de uma forma diferente das outras pessoas. Será que isto será um problema? Não me parece. Bem, a falar desta forma parece que sou autista (não tenho nada contra autistas, bem pelo contrário são pessoas formidáveis e extremamente sensíveis).
Todos temos um defeito. Ou vários. Diversos. Este talvez seja um dos meus. É bom reconhecer que este blogue me tem mostrado um caminho, um conhecimento do mundo alheio, mesmo sendo virtual. Hoje posso concluir que não foi em vão que criei este blogue.

Conclusões básicas, embora necessárias


1. Cada vez mais acho que o mundo é pequeno. Às vezes podemos pensar que não conhecemos certas e determinadas pessoas, mas afinal até já tinhamos conhecimento de quem já a conhecesse. Casos como este têm-me acontecido mais frequentemente.
2. Todos nós, por mais ricos que sejamos, ou, pelo contrário, pelo mais pobres - todos sem excepção - já pensamos como seria a nossa vida se nela mudássemos certos e determinados pormenores. Coisas simples e pequeninas. Na minha opinião, para se ser feliz (no verdadeiro sentido da palavra) é necessário dar-mo-nos aos outros, partilhar experiências, entre outras coisas. Todavia, nem todos temos a mesma facilidade para tal, outros mais, outros menos... mas ainda assim socializar faz parte da vida de qualquer pessoa.
3. Outra coisa que me faz cada vez menos espécie são os medos. Encaro-os, de frente, mais facilmente. Há quem não saia à rua de carro com medo de ter uma acidente. Há quem tenha medo de aranhas, outros de alturas, outros da solidão. Mas... tudo isso poderá ser ultrapassado com a calma necessária, com empenho no combate derradeiro, com coragem.
4. São os obstáculos que nos fazem crescer verdadeiramente. Olhar para nós. E depois vislumbrarmos os outros com outros olhos. É certo, ninguém disse que viver é fácil, que eu ou os outros somos fáceis de compreender, de entender. O que importa, na minha sincera perspectiva, é olhar para essas "barreiras da vida" com um sorriso, mesmo que por vezes amarelo. Mas, ainda assim, um sorriso.
E pronto... já disse o que ia cá dentro. Desabafos normais, embora desabafos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Melhoras à vista

Sim meus amigos, hoje finalmente reconheci a minha recuperação. Grata pelas rezas, pelas promessas que alguns possivelmente fizeram (ehhehe). Isto... ao fim de horas de sofrimento. Parecia que tinha pequenos bisturis a partir-me a boca. Vá vá... não exageremos. Hoje estou deliciada no meu sofá... mas por pouco tempo. Daqui a pouco vou para a corrida. Já passei os olhos pelos meus blogs favoritos, comentar é que não comentei. Podem chamar-me preguiçosa... mas a verdade é que adoro ler blogs, todavia comentar não é o meu forte (apesar de adorar escrever). Acordei à pouco mais de 30 minutos, porém, para quem não dormiu nada na noite do dia anterior pode dizer-se que o balanço foi positivo.
Bem... tenham um bom dia meus pequenos trolls, como alguém da blogosfera diria!!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ai dores

Já não sei que faça ou que diga, se escreva ou fale, se leia. Estou neste momento a ver o diário de notícias, na tvi. Notícias... mas notícias tristes. Mas... o que eu preciso é de coisas felizes. Vá o que eu precisava agora era de uma núvem de sono, e não de saber que houve um ataque nas Filipinas, nem que caiu uma árvore na Madeira, nem de saber que os médicos excluem certas coisas para ganhar mais dinheiro. Sim, eu hoje estou do contra. Blogue, televisão, dores e mais dores, esticões, calor. Ai... se continuo assim daqui a pouco estou a arrancar os meus próprios cabelos. Quer dizer não exageremos. Se bem que nem com os medicamentos as dores malditas aliviaram. Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

Noite em branco

Esta noite dormi menos do que 3 horas. Passei a noite em branco, com algumas dores provocadas pelos pontos que tenho na minha boca (maldito ciso). Que mal é que eu fiz! Ah e daqui a uma semana vou levar com outro arranque, a diferença é que é no lado oposto. Bem, e enquanto não se dorme arranjam-se novas e diversificadas coisas para fazer, tais como: pensar no semestre desgraçado que aí vem. Cerca de 2 semanas. Duas semanas para começar a entrar num ritmo regrado, esforçado, deprimente. Pode dizer-se que passei as férias em estado de semi-vida, não fiz nada que me fizesse pensar intelectualmente, a não ser pequeninas coisas. Sei que agora para entrar no ritmo vai custar um bocadito. Às vezes sinto saudades daquele stress maldito que me faz estar desperta para a vida. Actualmente só quero que estas horas passem, que chegue o dia do próximo arranque de dente incluso. Entretanto, vou pensar no nada.
2:15, vestígios de sono nem vê-los! Calmantes precisam-se, urgentemente!

Leiria, visitinha #1

E passado pouco mais do que 10 minutos desde o último post, cá me encontro vivinha como um passarinho acabado de nascer.
Bem, cá ver... novidades. Leiria, castelo, bares, restaurante Índio, mãe e o seu reencontro antigo, Nazaré, Castelos, Aljubarrota, Alcobaça, pessoas novas, automóveis, fotografias. Tcharan!!! Resumo perfeito.
Motivo da visita: a minha mãe, pessoa de bem como é, perdera o contacto com uma amiga de longa data, portanto, vinte anos volvidos, decidiram encontrar-se. Oh, quer dizer o reencontro fora já no ano passado, todavia, este ano, dada a minha ausência no anterior, a moça amiga da minha mãe queria a todo o custo conhecer-me que decidiu marcar outro encontro. E assim foi. Tanto foi que mi madre nem dormira, acordou às 4h00, cheia de ânsias, vontades e outras coisas. Mas como aqui a je estava de caixão à cova, com umas dores da operação que a matara, depois dos banhos e arranjos e afins... às 10h00 lá estavamos todos.

1:08

Depois do passeio por Leiria, encontro-me a olhar para o abismo, a desfrutar das dores provocadas pelo arranque do ciso incluso, a esperar pelo sono. Balanço: 1:00, televisão ligada para o boneco, computador em alto desempenho, mãos aplicadas nas teclas. Sono: 0%. Despertina: 100%. Daqui a pouco já cá venho contar mais coisas.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Parece-me que este blog está a necessitar de uma renovação. Já o tenho assim há muito tempo (ah... pelo menos para mim). Bem, antes de começar a provocar danos aqui no meu pequeno refúgio vou continuar a ver o telejornal e, simultanemente consultar uns sites de moda.

Aiiiii medddddddddooooooooooooooooo

Amanhã vou fazer uma pequena cirurgia de 4 tempos. Espero que corra bem!! Tenho medo. Actualmente ainda não tenho grandes danos. Mas a longo prazo a ausência da mesma poder-me-ia causar alguns estragos na minha saúde. Nada de especial. Todavia, com as anestesias todo o cuidado é pouco. Ah... para além disso com a saúde não se brinca. Eu sei estou a recorrer a frases feitas, contudo, frases correctas.
Hoje fui novamente à praia. Soube-me bem ao fim de 3 dias sem ir. Para a semana ainda queria ir mais, porém, tudo estará dependente de como correr a minha recuperação quanto à pequena cirurgia.
Tenho dedicado algum do meu tempo à leitura, outro à televisão. De resto, descanso e mais descanso tem sido o meu hobbie preferido.
Depois volto para dar notícias, se bem que tenho andado afastada da blogosfera.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

domingo, 15 de agosto de 2010

E daqui a bocado...

vou ver o programa À Procura do sonho... só vi o primeiro, vamos lá ver como vai ser o terceiro.

Estou a ver uma notícia na sic associada às dietas no Verão. Ahahhah... eu dietas? Devia! Mas não resisto a um gelado maravilhoso.

Coisas FATAIS

E agora só se fala na herança FATAL, Rosalina, filha e afins! Um homem morre aos 98 anos, numa idade avançada, no ano 2000. Depois passados 10 anos anda uma disputa entre familiares!

É que não há um jornal televisivo em que não se fale neste assunto. Enfim.

Constatação mais bela da semana

Geralmente os encontros em família acabam sempre com uma pequena discussão. Na minha opinião tal já é da praxe. Acho que é o aconchego, um conforto que nos enche o coração... para depois valorizarmos os momentos felizes que com eles passamos (os nossos familiares). Bem... a verdade é que a maioria deles poderiam ser evitados, às vezes é uma bolacha, outras um ovo, depois uma sandaloca. Mas... há sempre um mas... porque não existem pessoas perfeitas, nem vidas perfeitas, logo, retire-se o chapéu de quem acha que viverá para sempre feliz como uma princesa no seu forte, rodeado de um jardim cheio de flores. Oh... todavia não sejamos maléficos e pessimistas podemos ser sempre felizes se retirarmos de cada momento um aspecto positivo, se bem que o pior é quando não encontramos essa pinguinha de felicidade.
Devo dizer-vos que a terapia blog-Valete-Valete-blog me fez muito bem nos meses anteriores. Mas... também o abandono de vez em quando... é da praxe. E com as pessoas é a mesma coisa, quem disse que viver e conviver uns com os outros, aturar as suas taras e manias era fácil?
Ninguém! Faz parte e pronto! E... portanto temos que tirar partido disso... mesmo que por vezes não gostemos!

E neste momento...

... a Valete está deitada no seu bonito sofá deitada de bucho para cima (oh que mais bela descrição!!!!). De momento não quer ser incomodada... bem a não ser que uma alminha caridosa me traga umas pipoquinhas prontas a serem consumidas enquanto aqui a je (pouquito preguiçosa) vislumbra o filme que está a dar na tvi (O Golpe Perfeito).
Ah estava a esquecer-me de contar ... ainda me estava a recompor na noite dormida no sofá (naaaaaaaaaaa no chão, antes fosse no sofá, enganei-me) quando hoje na prai dei um mau jeito no pescoço de morte! Há dias assim!

sábado, 14 de agosto de 2010

Não, não o abandonei

Há dias em que mais vale estar calada, oh se não há. Se eu vos contasse o que se passou ontem... vocês até vos dava uma coisinha má. Estava uma pessoa muito bem disposta durante as suas ricas férias e depois a gente zanga-se, é obrigada a dormir no chão da sala fria (naaaaaaaaaa gelada). Pois, meus amigos, o que é certo é que eu hoje tive uma noite de cães. E, obviamente, agora estou com uma dor de cabeça de enlouquecer. Pois que é a vida, nem toda a gente pode ser perfeita. E sabem qual foi o motivo para o meu "costelato" dormir no chão??? Sabem?? hm?? Sugestões????!!! Uma bolacha, presente num pacote acabadinho de comprar!! Bem quando tiver oportunidade (e paciência conto).
E está visto que não abandonei o meu mais que tudo, o meu Valete de Ouros (dá sempre jeito para desabafar as divergências que acontecem nas férias)!!!!!!!! Grrrrrrrrrrrrrrrr!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Férias Férias

Caras pessoas que aqui passam e perdem tempo com este blog: estou no alto das minhas férias. E sim, tenho aproveitado as ditas cujas muito bem. Calor. Mar. Sol. Umas queimaduras nesta pele branca como a Cal que está aparentemente tostada. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!! Eu era capaz de viver nesta vida para sempre, já tenho profissão!!! Encham-me a carteira e eu viverei assim para todas as próximas eras e encarnações e tudo o mais!!
Bem venho só anunciar que nos próximos dias a Valete, tão fofinha como é, vai estar tão caladinha a tostar ao sol que nem vai ter tempo (nem paciência) para mexer os dedinhos e escrever no seu blog predilecto (O Valetinho, pois claro).
Boas férias amiguinhos!!!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Inscrições 1.º semestre 2010/11

Enfim, estão feitas. Inscrevi-me em cinco cadeiras: três delas tenho a certeza que vão ser lixadas, duas delas acho que vão ser fáceis (até porque já dei aquela matéria e com certeza a mesma estará por cá alojada algures).
Passado o primeiro ano da universidade, posso considerar-me uma aluna de segundo ano, efectivamente. No semestre que vem as coisas vão bastante mais puxadas, vou ter que estudar, não é novidade. Mas pronto, agora é aproveitar as férias, depois no início de Setembro lá estarei pronta a queimar a pestana!!
Venham mas é banhos e alegrias, em Setembro, voltamos a falar em faculdades e assuntos associados. Até lá fiquem no segredo dos Deuses!! ^^
Mais dois anos e estarei formada, se tudo correr bem!! Esperemos!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

É urgente

Tenho tantos livros abandonados prontos a serem lidos, mas eu não ando com paciência nenhuma para lê-los! Vá hoje depois do jantar vou atacá-los! Vão ver!
No outro dia levei uns para a praia, mas não lhes peguei. Isto é dramático. Oh, mas afinal estou de férias.

Momentos dedicados à leitura

Tenho ali tantos livros para ler, uns 10 (ou mais). A ver se me agarro a eles. Pode ser que seja hoje. Já sinto saudades de entrar numa história e de não querer sair dela. Sabe bem!

Filmes que eu vi nas férias #6

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Filmes que eu vi nas férias #5

Gostei do filme!

Praia, muita praia ... e, claro, muito calor

Estes últimos dias têm sido muito bem passados. Antes odiava passar as manhãs na praia, estendida na toalha. Agora... bem agora... até gosto, particularmente, de banhar-me nas águas do mar e depois secar-me ao sol. O que me irrita é quando não há espaço nas praias para caminhar sem pisar uma toalha, um pé ou uma mão. É que estas praias têm estado cheias, mas mesmo muito cheias. E eu, branquinha como sou, comecei a ganhar uma cor, graças ao milagroso bronzeador da Nívea (passo a publicidade).
Depois quando à noite me deito, num qualquer lugar, é ver-me a adormecer como se não houvesse amanhã. Isto deve ser da idade, é que eu antes não era assim. Credo!

A Ritinha


No outro dia estive praticamente ao lado da Rita Pereira e achei-a muito magra.

sábado, 24 de julho de 2010

É tão bom!!

É tão bom quando a vida nos corre de feição, quando temos um sorriso nos lábios. Não é preciso termos muito para sermos felizes, o que importa é sermos muito. Com o tempo acabei por perceber que um sorriso é muito importante. Num ano a minha vida mudou muito, mas para melhor. O meu espírito ficou mais aberto, encaro melhor as adversidades, as complicações, tento superar melhor os meus nervos. Espero que os próximos tempos continuem assim. Por enquanto, vou apenas usufruir das férias, respirar fundo.