sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dias! Férias! Desabafos! Castidade! Esperança! Sacrifício!

Ultimamente a frase que mais repito é: "Eu tenho sempre uma palavra amiga". Mas a verdade é que ando rabugenta, chata e irritante. De facto, ando farta de mim. Isto porque ultimamente não tenho nada de relevante para fazer. Gosto de me sentir útil. Porém, estou de férias e o melhor é ficar quietinha no sofá de comando na mão, na toalha de praia, de livro em punho sentada no banquete cá de casa. Descanso absoluto, sem danos colaterais.
Mas depois ponho-me a ler as notícias e encontro uma caricata e que me faz pensar nas dietas e nessas coisas todas (que pretendo colocar bem no fundo do meu espírito inquieto). Uma senhora, de origem tailandesa, com 274 quilos foi retirada de casa numa grua! Ai cruzes! Ora bem, eu tenho menos de 200 e tal quilos relativamente a esta senhora, todavia, nos últimos dias tenho-me consciencializado que tenho que emagrecer qualquer coisinha. Uns 5 quilos a menos era perfeito. Mas para isso é preciso muito!!! É preciso deixar de olhar para as delícias gastronómicas alojadas nas prateleiras cá de casa, principalmente no congelador onde há fabulosos gelados de chocolate, morago, tiramisú... aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Acho que já me sinto melhor! Desabafei! Porém, vou pensar seriamente na ideia de começar uma dieta. Oh, mas uma coisa leve e aos poucos, nada de extremos.

Sem comentários :