quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hoje "usa-se" a palavra Natal como pretexto para consumismo, para as prendas, para a decoração natalícia. Aliás, praticamente "usa-se" sem qualquer sentido nenhum. Qual jesus, qual presépio, qual missa do galo, qual quê!

Perderam-se algumas tradições amigas da religião católica. Ganharam-se outros valores, outros objectivos. Produz-se e consome-se com o fundamento único de alimentar ambições, enquanto outros passam a consoada sem alimento, sós. Vive-se a triste realidade de uns, acompanha-se o companheirismo feliz de outros. Assim, é o Natal, assim é este mundo, onde infelizmente a tristeza de uns, aconchega a alegria de outros.

Pode-se dizer que esta é a minha mensagem de Natal, para todos quantos me conhecem e/ou leêm este blogue. Tenho plena noção de que durante esta época do ano, as pessoas tornam-se mais meigas, mais "solidárias", mais hipócritas, vive-se ilusoriamente em comunidade, dizendo-se banalmente... tenham um "Feliz Natal", com ou sem qualquer tipo de sentido. 

Porque afinal... digam-me vocês o que é o Natal? 

1 comentário :

Otto disse...

ola ana, eu começei a escrever no meu blog outra vez xD
agora tou a ler o teu :P
quero desejar-te um bom natal para ti e a tua familia

-otto