sábado, 25 de setembro de 2010

Dois dias de Vida, da Joana

Palavras que poderiam ter sido minhas, mas que, na realidade, são da pequena GRANDE Joana (http://doisdiasdevidarainbow.blogspot.com/):

"Só ando à procura do meu rumo. Só quero alcançar a minha vida e construir a Joana adulta que sempre sonhei. Eu só quero um pouco de estabilidade e compreensão, só quero poder gritar ao mundo que tracei o meu caminho da melhor forma. Sim, porque somos nós quem traçamos a nossa vida com um lápis de carvão. Às vezes, até apagamos e alteramos o rumo, mas nem sempre seguimos os passos pretendidos." 

Gostei muito do texto que a Joana escreveu nesta Quinta-Feira. Por isso decidi colocar aqui um pequeno excerto. Acho o respectivo texto muito maduro (vindo de uma jovem adolescente de 14 anos) que nos tenta mostrar "a tal" descoberta que ao longo da nossa vida vamos fazendo: as interrogações constantes, as dúvidas pertinentes, as nossas pequenas divergências (de nós para nós (próprios)).
Viver? Viver? É... é isso que fazemos diariamente, constantemente, nem sempre da melhor maneira. Há quem cometa erros. Há quem realize feitos. Há quem seja Alguém (com um A grande). Porém, há quem se distinga por não ter sido Ninguém (perdeu-se no vazio das dúvidas mundanas, foi por caminhos errados).
MAS... só um dia... daqui a alguns (ou muitos) anos é que poderemos olhar para trás e percorrer com a velocidade da memória o que ficou, o que trouxemos connosco, o que perdemos, o que um dia desejámos, o que, afinal, aprendemos. De certa forma, olharemos para a bagagem que ao longo desta vida arrecadámos. Entretanto, enquanto esperamos por esse momento, tentamos viver da melhor forma possível esboçando as perspectivas com o tal "lápis de carvão" que nos foi dado na infância e que, simultâneamente, foi o alicerce do que seremos (ou fomos [como queiram]) um dia!!! Assim, é viver!

1 comentário :

-Joana disse...

Oh, que querida!
Muito obrigada pelos elogios! E adorei os pontos que acrescentaste! :')