quarta-feira, 7 de abril de 2010

Hun? atropelamentos?

Os atropelamentos (assunto sério) estão a aumentar em Portugal o que assusta qualquer peão que vá pela rua, queira passar na passadeira e, de repente, veja um automóvel em direcção a si mesmo! Eu não quero pensar muito no assunto, uma vez que conduzo todos os dias (e tendo a carta só há três meses) eu não tenciono, nem quero de todo atropelar ninguém (excepto, assim, umas pessoas que me irritam deveras, embora nem mesmo assim)! Mas ninguém está a salvo! E uma distracção pode levar a erros graves!
Vá... cautela e atenção! É precisamente nestas alturas em que reflicto sobre o seguinte assunto: a nossa vida é, realmente, frágil! Basta muito pouco para que o orgulho (de uns), a nossa personalidade (ou a falta dela), enfim, a nossa pessoa desapareça! A vida é efémera e eu cada vez mais acho que não a sabemos aproveitar da melhor forma, todavia, com o andar do meu percurso poderei chegar a outras conclusões!
Ai ai...(suspiro)

5 comentários :

Lane Ferreira disse...

é verdade linda temos que dar muito valor as nossas vidas e aproveitar ao maximo cada momento.. a vida é curta e fragil, nao vale a pena desperdiça-la de qualquer maneira!!

medeixagozar@ disse...

É cada assassino por essas estradas...

Bjs,
http://medeixagozar.blogspot.com/

Daniela disse...

À uns dias, estava a chegar à faculdade e quando ia a atravessar a estrada ia sendo atropelada... Comecei logo mal o dia!

Anónimo disse...

Eu sou peão e condutor e vejo asneiras dos dois lados.
Os condutores, embalados pela emoção, perdem, facilmente, a noção da perigosidade da "arma" que conduzem.
Os peões sofrem da falta de civismo geral e fazem asneiras tão grandes como os primeiros.
Reparo frequentemente que quanto maior é a dificuldade do peão, maior a asneira. É vulgar vermos idosos ou pessoas fisicamente diminuídas a atravessarem a rua na diagonal.
Já nem levanto a questão de ser fora da passadeira, porque considero irrelevante. Desde que se tomem as devidas precauções, pode atravessar-se em segurança nos dois sítios.
O problema é que ninguém toma precauções: nem peões, nem condutores.
Há uma falta de civismo e respeito, generalizadas.
Estamos em Portugal, o que é que esperas?
Bjos.

Anónimo disse...

Não te fies na aparência fofinha dos coelhinhos (ando a seguir-te lol). São uns parvalhões assustadiços e dão sapatadas e arranham.
Tive um que mordia e arranhou-me o peito que parecia um golpe da navalha.
Coelho é bom, mas é com arroz ahahah.