segunda-feira, 5 de abril de 2010

Crónicas da Anocas #1

Amanhã vou retomar a normalidade do meu dia-a-dia e cortar com as Férias (ai ai, suspiro). Bem, não estou a ver quais as vantagens de iniciar a minha rotina normal. Mas a verdade é que já não sei viver sem ela, sem a rotina, sem os mecanismos repetitivos, sem as acções mecânicas. Viver eternamente de férias, certamente, não me iria fazer bem, nem a mim, nem a ninguém. O ser humano necessita de estar ocupado, de trabalhar, de desenvolver projectos, de se desenvolver em espírito e em raciocínio. Sabe bem estar a trabalhar, embora não (trabalhar) em demasia. Bem, a verdade é que se vivessêmos de acordo com os nossos interesses, não saberíamos apreciar a alegria de viver os bons momentos, em detrimento do que nos é hostil.
E, assim, acabei de encontrar alguns aspectos positivos... de retomar o nosso dia-a-dia, após dias de descanso!

3 comentários :

Daniela disse...

Oh eu conseguia descansar mais uns diazitos, visto que não o fiz nestas "férias". Mas tens razão. Precisamos sempre da nossa "rotina", acabamos por sentir saudades dela, quando estamos a descansar.
Beijinhos*

Anónimo disse...

Encontrar justificações positivas, é uma forma que usamos para encarar as dificuldades que nos saíram em sorte.
Costuma dizer-se que o português é o homem mais sortudo do Mundo.
Se cai e parte um braço, tem sorte de não partir os dois. Se parte os dois, foi uma sorte não ter morrido. Se morre, ainda bem, porque era pior se ficasse numa cadeira de rodas para o resto da vida.
Vê só a sorte que tu tens: as férias foram com os porcos, mas ainda bem, porque o trabalho é que te faz feliz ahahah.
O trabalho é a coisa mais artificial, mais anti-natural da vida. O ser humano nasceu para ser feliz comendo o que consegue caçar ou recolher da natureza. O trabalho é uma invenção de uns oportunistas que decidiram viver muito bem e à custa do trabalho dos outros.
Trabalho é muito bom se for para nós.
Mas isto sou eu, que sou burro lolol.

Bjos e diverte-te no trabalho. ahahah

A MARZ disse...

Estavas a tentar motivar-te para voltares ao trabalho. ehehe