terça-feira, 6 de setembro de 2011

É verdade, admito.

Sou filha única e com algum desgosto (em certas circunstâncias). Gosto de ter tudo para mim. Ter o pai e a mãe sempre disponíveis. Lá isso gosto. Contudo, também sei partilhar. Apesar de não parecer. Mas às vezes cansa, ser assim, o único filho. Chateia. Custa. E sim é, de facto, aborrecido. Faltou-me, às vezes, alguém que puxasse por mim. Que me desse um abanão dos grandes, de me deixar de queixo caído num momento e logo no seguinte de me dar um grande abraço de irmão. Quando era pequena não tinha um irmão ou irmã para brincar comigo. Ninguém me roubava os brinquedos, desarrumava o quarto, puxava os cabelos. Tal levou a que ficasse muito tempo sozinha, no meu cantinho. Tímida que só eu. Claro que como qualquer criança também fiz das minhas. Como não tinha ninguém a quem cortar o cabelo (pais não incluídos) e já tinha esgotado o stock de bonecas lá de casa, agarrei-me ao meu cabelinho (quase) loiro e fiz um penteado altamente. A mim mãe é que não achou piadinha e me levou ao cabeleireiro no dia seguinte. Mas, realmente, um(a) maninho(a) ter-me-ia feito falta em várias fases cruciais da minha vida (e, até mesmo, no futuro). Não se pode ter tudo, não é verdade.

11 comentários :

Ju disse...

Eu tive um bocadinho dos dois lados. Os meus irmãos, 18 e 16 anos mais velhos do que eu, viveram algum tempo comigo, e isso fez de mim uma... hm... não filha única? Por isso aprendi a partilhar por ter dois irmãos, aprendi a brincar com os meus irmãos (como podia e eles me permitiam, ahahah)e assim sucessivamente. De qualquer forma, mais parecia filha única, tal como hoje que eles já fugiram de casa, porque se fizesse asneira não poderia dizer que tinham sido eles. E coisitas assim. Basicamente, sou uma meia filha única que tem irmãos de vez em quando!
Beijinho*

Cacau disse...

Como me identifico, também sou filha única! ás vezes dá jeito, mas noutras nem por isso! :)

Palco do tempo disse...

eu tenho um mano... e não sei bem o que seria a minha vida sem ele... somos o pilar um do outro :)

Andreia Mariana F. disse...

eu tenho dois irmãos. sei o que é ter uma irmã mais velha e sei o que é ter um irmão mais novo.
ao bocado, o meu irmão mandou-me um estalo. faltou-me ao respeito e discutimos. mas depois fizemos as pazes.
fico com pena das pessoas que não sabem o que é ter um irmão. fico triste por elas. por outro lado, fico contente. as pessoas que não têm irmãos têm sempre mais acessibilidade a tudo. eu passo muito tempo em casa, o Verão todo, aliás, a tomar conta do meu irmão.
mas não fazia nada de diferente, e não me arrependo de o ter. podes nunca vir a saber o que é ter um irmão, mas um dia, se tiveres filhos, saberás de perto mais ao menos como é.. (:

S* disse...

A mãe eliminou o novo penteado? Isso não se faz... :P

Alix disse...

eu também sou filha única e percebo-te bem. adorava ter irmãos, pelo menos um, mas são coisas que não somos nós que escolhemos.

bjs*

Sky disse...

Eu também sou filho unico! ui.. tantos filhos e filhas unicas! Mas também te digo, sou "único" :)
Também senti falta de um irmão ou irmã, para brincar, para cortar o cabelo dele... para meter açucar na cama dele, gozar com ele.. tudo e mais alguma coisa! É interessante pois sendo filho unico sempre fui muito extrovertido e dado às pessoas. Na escola todos me conheciam.. nem sempre pelas melhores razões. Agora... fiquei com a fama mas tenho poucos amigos. faço mesmo de proposito! mas quero ter uma familia grande..... :)

A. disse...

Gostei muito de ler os vossos comentários.

Obrigada!

Sofia disse...

Eu adorava ter uma irmã mais velha, é triste ser filha unica.

estrela disse...

é verdade ter manos ou manas é bom e há os momentos de zangas mas também os há de abraços!
não se pode ter tudo isso é verdade! mas se calhar tens uns fabulosos pais!

Daniela disse...

Quando eu tinha 6 anos e a minha mãe me disse que eu ia ter uma irmã, eu quase que bati o pé e disse que não queria. Sempre tinha crescido sozinha e estava habituada a ter tudo para mim (ora isto para uma criança de 6 anos era o sonho). Mas hoje confesso que gosto muito de ter uma irmã :)