terça-feira, 20 de setembro de 2011

Do olhar

"O olhar dos outros pode ser muito duro e inibidor. Ou, pelo contrário, muito libertador. Alguém disse que é também o olhar dos outros que nos salva. Que nos constrói ou destrói, portanto."

Atitude XIS, de Laurinda Alves

E tenho para comigo que o olhar é a parte mais importante em cada um de nós. Na medida em que nos pode dizer muito acerca do outro, do que está a sentir, do que poderá querer expressar, nesta ou naquela circunstância. Gosto de olhar nos olhos de alguém. Dizem que é o espelho da alma. Dizem que um olhar pode dizer um mundo de coisas, aos outros. Choramos, sorrimos, reprovamos, ajudamos... muitas vezes com os olhos.

Todos nós deveríamos poder ver aquilo que temos à nossa volta, verdadeiramente. Mas há quem veja e prefira ser cego, há quem não queira ver o que lhes está mesmo à frente. Escolhas.  

3 comentários :

Ana disse...

Um olhar pode esclarecer-nos muitas coisas... Mesmo que essa pessoa afirme o contrário :)

estrela disse...

a mim costumam dizer que a minha cara é o meu espelho, se estou zangada não consigo fingir se estou feliz até os olhos sorriem!!

Daniela disse...

À uns anos atrás eu não conseguia olhar as pessoas nos olhos, tinha receio (não sei bem do quê, para ser exacta). Mas aprendi a olhar nos olhos, e desde aí comecei a entender as pessoas muito melhor.