terça-feira, 12 de março de 2013

Praticar, praticar! Sim??


Não concordam que deveria haver tudo isto a duplicar? Vá, excelentíssimas pessoas, digam em coro: SIM!!

Eu noto por mim e pelo que vejo no meu dia-a-dia. Às vezes não ponderamos bem as nossas atitudes e comportamentos. Eu muitas vezes nem reparo, mas faz parte do meu feitio. Respondo torto, oh se respondo. E quantas vezes? Nem sei. Posso sempre tentar alterar um ou outro traço da minha pessoa, mas é difícil. Mas também vos digo se tiverem uma vontade enorme de mudar, vocês conseguem. Eu sei que quando queremos mesmo mesmo mesmo mesmo uma coisa, se nos esfolarmos por ela conseguimos... (bem, não se aplica a tudo tudo tudo, mas, ainda assim, a quase tudo na vida).

De facto, eu adoraria que existisse mais amor nas palavras, mais paciência ao ouvir os outros, mais cuidado a lidar com os outros (que pensam e se comportam de forma diferente de nós). Liberdade senhores, liberdade!! Onde pára a minha liberdade, começa a liberdade alheia. A roupa bonita, faz sempre falta, mas também não é bem por aí. É óbvio que se todos andarmos bem vestidos, é bonito de se ver. Mas reflectindo bem... a coisa perderia a graça... cada um deve ter o seu próprio estilo com as roupas que lhe apetecer e ponto. Mais sorrisos verdadeiros, sim, faltam tantos sorrisos de manhã quando vou para a estação. As pessoas vão de olhar triste, paradas, em pleno marasmo, inclusas nos seus pensamentos, nas suas mágoas, num mar de coisas inexplicáveis (com certeza). Não pode ser! A vida é curta, oiçam música... a alegria invade-nos o espírito... logo pela matina... (comigo é)!! Mais amores de verdade, sim... faltam amores de verdade, falta muito amor a esta gente que habita este planeta!!

A verdade é que é necessário mais lealdade, mais sinceridade, mais frontalidade, no fundo, mais verdade no geral. Portanto, minha gente, sejam verdadeiros. Afinal, não custa nada! Embora haja crise, a verdade ainda é de graça! Invistam nela... na verdade!!

1 comentário :

Isabel disse...

"A vida é curta, oiçam música... a alegria invade-nos o espírito... logo pela matina..." -> Tão eu!!

Beijinhos :)