sexta-feira, 8 de março de 2013

Da saúde. Um rim e a tiróide. Quais as semelhanças?

Mqrwdo7fumj6q6aeeye6hrfso1_500_large

Hoje era dia de saber um resultado de um exame importante (destinado à tiróide). Anda tudo de pantanas é o que eu vos digo, até na saúde. Este resultado já era esperado há meses, mais precisamente 3 meses. A espera foi tanta devido a um resultado que veio errado, feito na Clínica dos Poetas (Grupo Espírito Santo). Esta espera deveu-se... porque imagine-se confundiram a análise da glândula da tiróide com um rim. Portanto, o exame foi feito à tiróide, mas os resultados e as análises feitas foram efectuadas de modo a que fosse um rim. Digam-me em que é que a pessoa que escreve rim está a pensar quando está a analisar uma tiróide? Erros acontecem, eu sei. Mas erros destes não podem acontecer. Imagine-se que a pessoa (analisada) era operada à tiróide e a mesma lhe era retirada, com um resultado totalmente estapafúrdio. Queriam esconder este erro, mas o meu pai apercebeu-se. Desta feita, foi feito um novo exame, mas no Hospital da Luz (também do Grupo Espírito Santo) e o resultado chegou hoje. Além do mais, estes exames não podem ser feitos a torto e a direito, pois podem prejudicar a glândula tiróide. Brevemente o resultado será analisado por um médico (que se espera que seja competente). Estejam atentos, porque há cada vez menos competência... até nos privados! Esta história parece anedota, mas parece-me que ainda vai dar pano para mangas! 

4 comentários :

Anónimo disse...

Erros na saúde são sempre muito perigosos.

Pequeniña disse...

Há mais erros do que aquilo que pensamos. Muitas vezes estamos é distraídos. Ainda bem que o teu pai não deixou passar :)

Ju. disse...

Enfim, erros acontecem mas... É chato! :s
Beijinho*

Ana disse...

Isso é que foi um erro... Bah :/ Há casos e casos, mas às vezes basta um erro para a vida de alguém mudar completamente. Ainda bem que não foi nada de pior e que o teu pai não deixou passar... Vamos lá ver se agora está tudo bem sem mais problemas...

(Em resposta a uma pergunta que me tinhas feito no blog... Comprei a mala térmica num quiosque no Centro Comercial do Campo Pequeno, mesmo à entrada.)

Beijinhos