domingo, 31 de março de 2013

Da série, A Bíblia.







"O sucesso que A Bíblia tem alcançado não apenas nos Estados Unidos, mas também em Espanha, onde também foi líder de audiências, tem surpreendido. Logo na estreia nos Estados Unidos a série foi vista por 13,1 milhões de pessoas, um recorde na televisão por cabo para 2013, e a um episódio de terminar (o final vai para o ar no domingo), soma já um total de 70 milhões de espectadores."

Das imagens com vida.


Esta é uma das imagens mais bonitas que encontrei nos últimos tempos. E hoje perdi-a aqui no blogue. Mas com persistência consegui encontrá-la novamente. Transmite-me um misto de sensações. Para mim traduz-se em liberdade, mar, praia, alegria, boa disposição, verão. 

Eu e a fotografia já fomos grandes amigas... Actualmente, estamos afastadas!

A Bíblia.


Viram esta série, A Bíblia?
Eu vi e achei fabulosa a personagem de Diogo Morgado! 

Das músicas.


Descobri a Kika no programa das 5 para a meia noite. Já a tinha ouvido na rádio. Gosto desta música. Tem uma voz bonita e o mais engraçado é que esta pequena só tem 15 anos! Surpreendente, não?

Da Páscoa.



Este ano vou ficar por casa. Ontem foi um dia dedicado completamente ao descanso. E foi, de facto, bem aproveitado. A praia estava cheia de pessoas felizes... por usufruir do sol. Contrariamente ao dia de hoje... em que chove a potes. É surpreendente como o sol pode influenciar o nosso estado de espírito (pelo menos o meu influencia).

Aproveitem hoje o dia para se vingar nas amêndoas...não é todos os dias que nos podemos dar a esse luxo! Se bem que na parte que me toca... eu não vou comer nenhuma, não lhes ligo!

sábado, 30 de março de 2013

Da vida.

Hoje saí e apanhei muito ar. Fui à praia finalmente. Estava a precisar de espairecer. Tenho novidades...  Rendi-me à família apple. Até agora estou a gostar. A ver vamos daqui para a frente. Estou a escrever-vos directamente deste novo bichinho e mais não digo!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Constatações do dia.

Tumblr_mkfllzbyry1rkchmwo1_500_large

Se há coisa que eu gosto é de morangos com açucar. Hoje foi a minha sobremesa ao almoço.

Mas se há coisa que eu detesto é estar em casa. Odeio. Antes ficava perfeitamente, agora ficar um dia fechada é motivo para eu ficar insuportável. É que quanto mais tempo fico em casa, mais preguiçosa me torno. ODEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Estou a precisar de sair...

Boa Páscoa.

O blogue deseja a todos vós uma excelente Páscoa! 
Aproveitem para abusar nas amêndoas, porque dias não são dias!

quinta-feira, 28 de março de 2013

Do riso.


Ontem passei parte do meu serão a ver um programa sobre o riso. Sim, sobre o que leva as pessoas a rir. Durante o programa várias pessoas ilustres do humor português, escritores, realizadores e até psiquiatras debitaram as suas opiniões sobre o que leva os comuns mortais a rir. Ficou-me gravada, sobretudo, a opinião do psiquiatra. Ele disse que muitas vezes pessoas com doenças terminais chegam ao seu consultório para serem tratadas, pessoas essas que basicamente não tendo cura, pretendem viver os seus últimos dias com o mínimo de bem estar. Pois bem, o psiquiatra disse que a forma de tratamento para estes doentes terminais é despertando o riso. 

E, agora, a minha opinião: sabendo nós que vamos morrer agora, ou daqui a 10 anos, de que vale pensar muito nisso? Todos nós vamos morrer um dia. Esta é uma verdade que não podemos negar. Sorrindo vamos desencadear fenómenos no nosso organismo (os ditos dos neurotransmissores do bem-estar) que nos vão possibilitar viver mais felizes. No entanto, sabemos que o que nos causa o riso e, consequentemente, os sorrisos, são as coisas caricatas, as coisas absurdas, que fogem à comum realidade. É que se pensarmos bem... tanto a comédia, como a tragédia... acabam por estar intimamente próximas. Ora se for uma senhora, cheia de si, na rua, com uns brutos sapatos altos e, de repente, tropeçar e cair não me digam que não desatariam a rir. Politicamente não é correcto (mas tem graça), no entanto, é também aqui que a tragédia e a comédia se enlaçam.

Começar??!!

913e15e4c2c36587cee2beebd4759ed7_large

Sim, vou começar agora o que tenho para fazer. Levantei-me à uma hora e 18 minutos e estive alapada no sofá atenta às novidades da blogosfera e do facebook. Isto assim não é vida. Vamos lá ao que interessa, sim? [Estou a tentar mentalizar-me psicologicamente]

Das regras da boa educação.

Educação? Respeito? Consideração pelo outro? Ainda existe? 

quarta-feira, 27 de março de 2013

Aqui está.


Neste momento estou ansiosa, mas pelo jantar. 
Vou tratar disso... para ficar em paz!

Da descoberta.


Sou o Descobridor da Natureza 
Sou o Argonauta das sensações verdadeiras 
Trago ao Universo um novo Universo 
Porque trago ao universo ele-próprio 

Alberto Caeiro

Bom dia!!

Tumblr_mk7bcfmxvt1s6b9fxo1_500_large

Hoje levantei-me era 13h08 minutos. Apetece-me ver um filme. Ou sair. Preciso de me distrair. Ando cansada, mesmo após dormir horas a fio!

Acreditar que nunca é tarde.

221614_597070083639470_1545401442_n_large


É esta a ideia que quis transmitir com os posts anteriores: nunca é tarde. Se quisermos mesmo alcançar um objectivo, basta ter alguma força de vontade e  uma pitada de sorte (o factor sorte também é importante). Caso não consigamos, aprendemos a lição. Não sou uma pessoa de desistir. E se algum dia o fizer será por uma razão muito forte. Há alturas na nossa vida, em que por mais que queiramos lutar, talvez, não consigamos. Acontece. É mais forte do que nós. Nesse momento será preferível parar, respirar fundo, olhar em redor, relaxar, ouvir um pouco de música ou ler excertos de um livro que nos tenha tocado o coração. Eu, por exemplo, gosto de recorrer ao O Livro do Desassossego do Fernando Pessoa, aka Bernardo Soares.

Com isto quero dizer que às vezes não devemos lutar contra as circunstâncias: não nos fará bem a nós, nem aos outros que estão à nossa volta. Às vezes não conseguimos compreender, mas, de facto, a vida é demasiado curta. Portanto, se agora não conseguirmos, vamos esperar e aproveitar para carregar baterias, para depois nos levantarmos e retomarmos o caminho mais fortalecidos! Porém, nunca desistam de algo que vos faz feliz ou, pelo menos, num futuro próximo vos vá fazer felizes. Sempre me disseram que a vida é uma conquista diária e uma eterna aprendizagem do verbo 'viver'. 

terça-feira, 26 de março de 2013

Curiosidades sobre a minha pessoa.

Como sabem o horário vai mudar (dia 31 de Março às 1h, adiantar um hora). Mas eu... não preciso de mudar a hora ao meu relógio, sabem porquê? Porque ele ainda está com o horário do ano passado. Chamem-me desorientada. Eu sei que sou!!  :)

Das procuras.


Todos nós procuramos continuamente alguma coisa. Como eu disse num dos posts anteriores: o sonho comanda a vida. Sonhamos todos os dias com alguma coisa. Procuramos algo que nos fará bem a nós: a felicidade. Procurando bem ou não... não interessa. Desejamos encontrar: seja a paz interior, seja o velho amigo ou o familiar que nunca conhecemos, seja o amor da nossa vida, seja  o emprego dos nossos sonhos,  seja a viagem àquele ou ao outro país, seja a casa ou o carro ideal, seja o presente especial para a pessoa especial, seja aquele par de calças que nos ficaria a matar, seja a aplicação mais espectacular para o telemóvel. Resumindo... seja o que for. Nestes exemplos... fui mais ao encontro de bens materiais. Vivemos num mundo materialista. No entanto, bem sabemos que não são os bens materiais que nos fazem mais felizes. Aliás, são antes os abraços apertados, são os beijos, as palavras de consolo... nos momentos em que não somos  felizes na nossa busca. É este o momento de iniciar uma nova procura.

Procuramos até ao fim dos nossos dias. E, sim, fazemos bem em procurar o que nos fizer felizes. Aprendemos continuamente a viver, a escolher melhor e a atribuir mais relevância ao que será mais importante para nós. No dia em que pararmos de procurar seja o que for e não dermos início a outra procura... estamos prontos (como diria uma amiga minha) para ir para a terra dos pés juntos. Procurem!!

Das músicas.


Gosto!

segunda-feira, 25 de março de 2013

Das conversas que nos fazem reflectir.

150862_560566077309124_1428354915_n_large

Já dizia o Camões: "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades". Os tempos podem ser mudado mas há "pedras" basilares que não mexem, que ficaram suspensas (desde há séculos) e ainda hoje estão. Há certos e determinados aspectos que não vão mudar. Um deles é a felicidade. O homem até ao fim dos seus dias vai procurar alcançar a felicidade, seja da melhor, ou da pior forma possível. O outro é o amor, que de uma maneira ou de outra está ligado à felicidade. Se não houver amor, seremos nós felizes? Amor ao próximo, amor a si mesmo. O que eu penso é que é a experiência que nos trará a melhor forma de alcançar quer o amor, quer a felicidade. Mas, com certeza, que de acordo com a ocasião em que nos encontremos assim vamos achar que estamos mais e/ou menos felizes ou mais e/ou menos amados. Verdade ou não, é o sonho que comanda a vida, e se o sonho do Homem é, pura e simplesmente, alcançar a felicidade... aqui andamos nós!

domingo, 24 de março de 2013

Mais uma verdade.


Mais uma analogia para alegrar este Domingo à noite. 

Querem inspiração?


Xicolate Negro, esta página é uma inspiração! Simples, cheia de cor, de lugares distintos, de padrões. Transparece a chegada do Verão (estação para a qual eu agora estou virada). Eu já a descobri há algum tempo. Adoro a selecção de imagens por parte da autora. Gostaram também?

E porque amanhã é segunda-feira:


Aqui fica esta mensagem, que eu resumia ao seguinte: devemos impor a nossa coragem e menosprezar os nossos medos... só assim conseguiremos tornar-mo-nos mais fortes e alcançar aquilo que realmente pretendemos. 

Eu sei que lido assim é tudo muito bonito, sei que nem sempre é fácil atingir os nossos objectivos de ânimo leve. Por vezes, faltam-nos os meios, ou até mesmo, capacidade para alcançar o pretendido. No entanto, a ideia a sublinhar é sempre tentar, sem desistir. A derrota é certa. Mesmo que falhemos, retiraremos sempre uma lição! E se vencermos, retiramos a lição na mesma, mas com outro sabor!

Por falar em sabor, vou lanchar que estou cheia de fome!

Alterações.

Acho que me excedi a expor fotografias alusivas ao Verão. Ora porque se vou colocar já o cabeçalho com a essência do Verão, quando lá chegar já estou farta. Portanto, criativa como estou... (deve ser verdade)... vou fazer uma nova colagem de fotografias, desta vez referentes à Primavera. Vamos festejar a Primavera, e pôr o Verão um pouco de parte. Não tinha sentido saltar já uma estação... Vejam lá se eu não tenho razão?

Bom dia, minha gente!

Ke9uox5_large

A minha caneca de leite com café já cá canta, com umas deliciosas torradas à mistura!
O dia não está muito famoso, mas eu vou tentar aproveitá-lo da melhor maneira.

sábado, 23 de março de 2013

Olá Pessoaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!!

Eu sei que ainda falta muito para o Verão, mas o Blogue hoje ganhou um novo ar! 
Cabeçalho novo! Gostam?

Quanto a outros assuntos, hoje falei com o meu tio, já há algum tempo que não falava com ele. O tema foi religião, nomeadamente, a cristã. Acabei por lhe dizer que concordo com Sandage, sobretudo, na primeira frase: “Era quase um ateu praticamente na juventude. A ciência foi que me levou à conclusão de que o mundo é muito mais complexo do que podemos explicar. O mistério da existência só o posso explicar mediante o Sobrenatural”.

Agora um outro ponto de vista da minha parte
Talvez, nem tudo possa ser explicado por nós e, somente, por um ser superior. No entanto, ainda não consegui chegar a essa conclusão por mim própria. Acredito que tudo o que anda a acontecer / aconteceu nas nossas vidas, nos traga alguma coisa, nomeadamente, uma mensagem para que possamos alterar/emendar erros até agora cometidos. Eu compreendo que há coisas que parecem inexplicáveis e não é apenas necessário recorrer à ciência, basta estar atento ao que acontece no nosso dia-a-dia. No entanto, creio que em primeiro lugar, temos que acreditar em nós próprios, ter confiança naquilo que somos... e penso que se Deus existir... é aí que ele participa. Se Deus existir, será para nos guiar, para nos mostrar o melhor caminho. E, apesar de não o vermos, talvez, o possamos "sentir" no que nos vai acontecendo de bom ou de mau, ao longo da nossa vida. Talvez, assim, seja a forma com que Ele se manifeste nas nossas vidas. 

Aqui fica apenas a minha opinião. :)

Uma iniciativa gira!!


Mil lanternas tailandesas iluminam céu de praia em Oeiras no sábado 


Um grupo de amigos, que também faz parte de um movimento de solidariedade,  os "Buga Lá Ajudar", decidiu no final do ano passado criar um evento a que  chamou "Vamos colorir 2013" com o objetivo de "promover a esperança entre  as pessoas e afastar o azar". 
O evento, marcado para sábado às 20:00 na Praia da Torre, em Oeiras,  é gratuito e passa pelo lançamento de mil lanternas tailandesas que serão  distribuídas uma hora antes. 

fonte: http://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2013/03/21/mil-lanternas-tailandesas-iluminam-ceu-de-praia-em-oeiras-no-sabado

sexta-feira, 22 de março de 2013

É sexta-feira, yeah!

Tumblr_mk2zpzfn6a1s96qdgo1_500_large

Chegou a sexta-feira e com ela chegou o meu fim-de-semana. Hoje não fiz nada e, portanto, puro descanso.   A minha mensagem de hoje para vocês é o que está escrito na imagem acima: nunca se esqueçam de quem são, ou seja, sejam fiéis a vocês próprios. Eu sei que é muito fácil falar, mas podemos sempre fazer um esforço. 

quarta-feira, 20 de março de 2013

terça-feira, 19 de março de 2013

Um pequeno apontamento.


Apesar de ter andado zangada com ele nos últimos dias... aqui fica a minha mensagem pelo dia do pai!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Certamente.


Preparem-se, acabaram as estrias!

O + fácil que para mim é o + difícil.

Tumblr_mjn2scrsvm1s52eibo1_1280_large

Eu sei que não sou uma pessoa fácil. Sou do tipo: complico o mais simples e, portanto, defino-me como uma complicada do pior. Quando um certo assunto me assola o miolo, aí... pronto... nada feito. Gostava de ter a facilidade de descomplicar, como certas pessoas parecem ter. Mas até certo ponto é isso que nos torna especiais: sermos diferentes. Hoje disseram-me que eu era especial e, de certa, forma isso tocou-me o coração. E, pronto, lá vou eu complicar. Simplesmente porque não aceito o dito só por dito, quero saber a razão, o motivo, toda uma teoria robusta e bem composta acerca do que foi dito. No fundo, sou mulher. E, estando, em TPM, ainda sou pior. Coisas da vida, coisas do coração.

Dos dias.

Just_a_bad_day_large

Escrever neste blogue já se tornou numa rotina. Nem que sejam poucas palavras, ditas da boca para fora. A verdade é que afinal ainda não chegou o momento. É verdade, sou um pouco precipitada. Mas acho que devo continuar e não me devo ir abaixo pelo que se passa/ se tem passado. Gostava que tudo estivesse a correr pelo melhor, gostava de ver a minha mãe e a minha madrinha curadas. Gostava. Está tudo a acontecer ao mesmo tempo. Porém, não podemos forçar as coisas. Somos mesmo obrigados a viver um dia de cada vez... por mais que queiramos ultrapassar certas etapas... a que somos obrigados a viver. Não vou abandonar o Valete, porque ele faz-me bem. Sinto-lhe a falta. Faz-me desabafar quando tenho algo a dizer ao mundo, mesmo que sejam 'coisas' simples. 

Os últimos dias não têm sido fáceis cá em casa. No entanto, eu acredito que com o tempo, ainda mais tempo. Tudo vai ser ultrapassado. Basta acreditar. Valha-nos ao menos o sol a brilhar! E venham dias melhores...

domingo, 17 de março de 2013

Talvez o FIM.

Tumblr_mjrc5fxllj1rp6dplo1_400_large

Parece que sim. Parece que este blogue chegou ao fim. Aqui passei bons e maus momentos. Aprendi algumas coisas (muitas até). Retirei daqui algumas experiências, algumas pessoas (muito queridas, outras nem por isso). Mas há alturas em que temos que ter os pés assentes na terra e decidir se queremos continuar e se isso vale a pena (ou não). Nunca pensei que este blogue fosse durar tanto tempo. Nunca pensei mesmo. Foi uma brincadeira criá-lo. Estou insegura quanto a esta decisão, porque este blogue ainda me diz muito. Mas a vida muda-nos, crescemos e perdemos as convicções que antes tínhamos. Caímos na realidade. Ontem parece que este momento já se adivinhava, estive a ler uma boa parte de posts antigos que aqui publiquei, como que a recordar os primórdios deste blogue. Não sei se alguma vez vos disse, mas não gosto nada de ler o que passou! Não gosto de ler o passado!

Quanto ao blogue,  por um lado, gostava de não abandoná-lo. Mas, por outro lado, sinto que posso fazer um novo começo. Na vida, temos que decidir o que nos faz melhor. E eu, simplesmente, não sei se este blogue ainda me faz bem.

Talvez esta seja apenas um fase... ou apenas da altura do mês... TPM. Parece-me mais uma crise existencial, uma indefinição, uma incoerência de pensamento, uma flecha que me atingiu a alma. Será que chegou o derradeiro momento de te abandonar, Valete de Ouros? Talvez... nem eu sei. 

Só o tempo vai ditar... 

Dos momentos.

581973_486403081408587_2146849054_n_large

Nestes últimos dias que passaram não andei propriamente com o melhor estado de espírito. Contrariamente aos dias anteriores a estes, em que andei bem disposta comigo mesma e positiva. Não gosto, sinceramente, de ser apanhada de surpresa. Não gosto que o meu humor oscile repentinamente. E, desta vez, doeu-me o que aconteceu. Feriu-me. Magoou-me. Andei um pouco perdida neste meu mundo. Na quinta-feira à noite as coisas não correram bem. Na sexta-feira, soube-se o resultado de um exame médico. Ontem andei muito parada por casa e hoje não sei bem. Todavia, vou agarrar-me a alguma coisa e pôr-me a ler. Talvez seja o melhor que faça. Estou um pouco em baixo. Estou triste. E quando assim estou, passa sempre pela minha cabeça acabar com este blogue, o qual tem alguma relevância para mim, sabe-se lá porquê. Têm acontecido algumas coisas estranhas, às vezes penso uma coisa e faço exactamente o contrário. Mas a quem é que isto não aconteceu? Preciso de estabilidade, de silêncio dentro de mim, de confiança. E sinto que neste momento não tenho nada disso. Os dias passam por mim e deixo-os passar como a areia entre os dedos. Enfim. Tenham um bom domingo. Amanhã estarei melhor, vamos acreditar que sim!

sexta-feira, 15 de março de 2013

terça-feira, 12 de março de 2013

Praticar, praticar! Sim??


Não concordam que deveria haver tudo isto a duplicar? Vá, excelentíssimas pessoas, digam em coro: SIM!!

Eu noto por mim e pelo que vejo no meu dia-a-dia. Às vezes não ponderamos bem as nossas atitudes e comportamentos. Eu muitas vezes nem reparo, mas faz parte do meu feitio. Respondo torto, oh se respondo. E quantas vezes? Nem sei. Posso sempre tentar alterar um ou outro traço da minha pessoa, mas é difícil. Mas também vos digo se tiverem uma vontade enorme de mudar, vocês conseguem. Eu sei que quando queremos mesmo mesmo mesmo mesmo uma coisa, se nos esfolarmos por ela conseguimos... (bem, não se aplica a tudo tudo tudo, mas, ainda assim, a quase tudo na vida).

De facto, eu adoraria que existisse mais amor nas palavras, mais paciência ao ouvir os outros, mais cuidado a lidar com os outros (que pensam e se comportam de forma diferente de nós). Liberdade senhores, liberdade!! Onde pára a minha liberdade, começa a liberdade alheia. A roupa bonita, faz sempre falta, mas também não é bem por aí. É óbvio que se todos andarmos bem vestidos, é bonito de se ver. Mas reflectindo bem... a coisa perderia a graça... cada um deve ter o seu próprio estilo com as roupas que lhe apetecer e ponto. Mais sorrisos verdadeiros, sim, faltam tantos sorrisos de manhã quando vou para a estação. As pessoas vão de olhar triste, paradas, em pleno marasmo, inclusas nos seus pensamentos, nas suas mágoas, num mar de coisas inexplicáveis (com certeza). Não pode ser! A vida é curta, oiçam música... a alegria invade-nos o espírito... logo pela matina... (comigo é)!! Mais amores de verdade, sim... faltam amores de verdade, falta muito amor a esta gente que habita este planeta!!

A verdade é que é necessário mais lealdade, mais sinceridade, mais frontalidade, no fundo, mais verdade no geral. Portanto, minha gente, sejam verdadeiros. Afinal, não custa nada! Embora haja crise, a verdade ainda é de graça! Invistam nela... na verdade!!

Para hoje.

Tumblr_miz2coaszl1r2pck7o1_500_large

Hoje a mensagem é: mantenham-se fortes! Aconteça o que acontecer: tentem não complicar muito. A vida é tão efémera. Exemplo: Um colega do meu pai faleceu há dois dias, apareceu-lhe há cerca de 1 ano um cancro na garganta, e o senhor teve o envelope do resultado do diagnóstico fechado a sete chaves durante cerca de 6 meses. Não o culpo, porque foi a decisão dele. Talvez pudesse ter-se curado, talvez não... Ninguém sabe. Nós pensamos sempre que "isto da vida enquanto dura" é para sempre... nem sempre encaramos o dia de hoje como, talvez, o último. Mas... o inesperado pode acontecer. Acha-mo-nos fortes e, por vezes, até de ferro. Infelizmente a "coisa" não se processa desta forma. Este senhor deixou um filho de 16 anos e a sua esposa. Estas notícias são sempre tristes e deixam-nos sempre nostálgicos. Aproveitem bem a vossa família, abracem-na! Só têm uma!

Mudando de assunto, estou cheia de dores de cabeça. E além disso, hoje não bebi a quantidade de água que me foi recomendada. Ando a falhar. No entanto, consegui cumprir a meta de subir e descer escadas. Sinto-me leve.

Ohhhhhhhhh, mais coisas, nos comboios e afins há sempre peripécias, quando estiver inspirada, conto-vos. 

domingo, 10 de março de 2013

Gosto.


E enquanto se passa um domingo calmo em família, ouvem-se músicas deste género. 

Das rotinas & confissões.

Tumblr_mj8dksicz71rc4t14o1_500_large

Eu nunca fui um mito de organização, mas também nunca fui um mundo de desarrumação. No entanto, na fase actualmente em que me encontro ainda não encontrei o meio termo, ou o equilíbrio, ou o que lhe queiram chamar. Começando pelos horários, aos fim-de-semana, por mais que eu me queira levantar antes das 11h horas, não consigo! É horrível! O meu organismo está ali... inerte... e os meus olhos abrem precisamente quando faltam poucos minutos para as 11h! E depois entra o pânico na minha cabeça: que estou a ficar uma velha gágá... que nem acordar consegue às horas que pretende. Ai vida...

Basicamente, aos fins-de-semana, a coisa desenrola-se do seguinte modo: acordar, vir dar aqui uma olhadela ao blogue, aos e-mails, e ir, logo, alapar-me alegremente na mesa para almoçar. Aiiiiiiiiii, isto tem que mudar!

sábado, 9 de março de 2013

Das pérolas.


Para alegrar um pouco o Sábado à noite. Sim, recorro a uma entre as várias pérolas que o Sr. Jorge Jesus já nos habituou, ora atentem: "às vezes o coração tem razões que a Razão não entende". Contraditório, mas não deixa de ser poético!

Bom dia!

Ig3fwre_large


sexta-feira, 8 de março de 2013

Com um pé no fim-de-semana.


E já que estou não com um pé, mas literalmente, com os dois pés no fim-de-semana, aqui vos deixo a minha mensagem de hoje. Isto a propósito da conversa que tive ontem com uma amiga minha, já de madrugada. 

Bom fim-de-semana! 

Da saúde. Um rim e a tiróide. Quais as semelhanças?

Mqrwdo7fumj6q6aeeye6hrfso1_500_large

Hoje era dia de saber um resultado de um exame importante (destinado à tiróide). Anda tudo de pantanas é o que eu vos digo, até na saúde. Este resultado já era esperado há meses, mais precisamente 3 meses. A espera foi tanta devido a um resultado que veio errado, feito na Clínica dos Poetas (Grupo Espírito Santo). Esta espera deveu-se... porque imagine-se confundiram a análise da glândula da tiróide com um rim. Portanto, o exame foi feito à tiróide, mas os resultados e as análises feitas foram efectuadas de modo a que fosse um rim. Digam-me em que é que a pessoa que escreve rim está a pensar quando está a analisar uma tiróide? Erros acontecem, eu sei. Mas erros destes não podem acontecer. Imagine-se que a pessoa (analisada) era operada à tiróide e a mesma lhe era retirada, com um resultado totalmente estapafúrdio. Queriam esconder este erro, mas o meu pai apercebeu-se. Desta feita, foi feito um novo exame, mas no Hospital da Luz (também do Grupo Espírito Santo) e o resultado chegou hoje. Além do mais, estes exames não podem ser feitos a torto e a direito, pois podem prejudicar a glândula tiróide. Brevemente o resultado será analisado por um médico (que se espera que seja competente). Estejam atentos, porque há cada vez menos competência... até nos privados! Esta história parece anedota, mas parece-me que ainda vai dar pano para mangas! 

Feliz dia da Mulher!

365d8934b84f72a7821c5c624dafff4e_large

Embora sejamos todas diferentes, seja em formas, em tamanhos, em feitios, em características,  em manias, com pancas ou sem elas, nas maluquices, nas decisões precipitadas ou nas ponderadas, nas dietas ou na ausência delas, viciadas nas organizações ou simplesmente desarrumadas, aventureiras ou paradas... Todas somos mulheres, paranóicas ou não, o mundo não seria a mesma coisa sem nós. Portanto, a todas as mulheres desejo um Feliz dia da Mulher! 

quinta-feira, 7 de março de 2013

Rímel: qual é o vosso?

Tumblr_lpsb5fifba1qbdfjko1_500_large

Preciso de um rímel novo e como não sei qual hei-de comprar... preciso dos vossos ricos conselhos! Vá... sugestões? 

Bom dia!


Esta é a minha mensagem de hoje para vocês. Hoje não vou conseguir ir à faculdade. O tempo está como está e as greves nos transportes ainda estão piores do que o tempo.  Vou, no entanto, à minha faculdade antiga à tarde. Ainda não fiz nada desde que me levantei, a não ser agarrar-me a um sortido de bolachas de chocolate. Daqui a pouco já começo a fazer alguma coisa.

E já agora fica também esta música...

quarta-feira, 6 de março de 2013

Drama.


Odeio greves da cp! Eu bem que queria ir amanhã à minha vida! Mas não sei se consigo! Paciência... senhores...  paciência! As greves só atrasam o país, ou melhor, pioram ainda mais o país. Paralisar Lisboa não tem piada  nenhuma. Não há ninguém que ponha a mão na consciência e veja isso? Hoje estive 1h30 no trânsito para conseguir chegar a casa, eu e o meu pai. Ninguém merece. Greves para quê? Nada melhora, apenas piora! Dramas... dramas... é o que eu vos digo... mas estes valem a pena... (ou talvez não). 

Now or never.


Acredito que, por vezes, temos que pensar desta maneira: agora ou nunca. E creio nisto pelo que tenho visto. Há alturas em que temos necessidade de nos desprendermos de certas e determinadas coisas em virtude de outras. Tal não é necessariamente pior. O que é relevante é aquilo que retiramos de cada pequena aventura que fazemos ao longo do nosso percurso. Step to step! 

terça-feira, 5 de março de 2013

Nothing is impossible!

Tumblr_mj7hdys1md1rol14yo1_400_large

Querem saber da boa nova do dia? Eu passo a contar: hoje ia alegremente para a estação, quando me espalhei no chão. Vá lá que ainda há almas caridosas neste mundo e me vieram ajudar a levantar. Mas não se preocupem, estou bem de saúde. 

Relativamente a outros assuntos, inscrevi-me hoje (em cima da hora) a dois workshops que irão decorrer no IST. Espero que seja aceite. De qualquer forma, acho que amanhã vou experimentar começar a estudar no IST, é sempre mais fácil começar com pessoas à minha volta... No IST há tantas salas e tantos locais onde se pode estudar que o difícil mesmo é escolher. Um assunto que me apoquenta são mesmo as greves. E esta semana há greve dia 6 e dia 7 de Março. Uma alegria, portanto!

Enfim, também ando com algumas ideias para o meu blogue... a ver vamos se vão para a frente! Gostava de fazer dele uma mais valia (e ele para mim é uma grande mais valia, vamos lá ver)! Tenho recebido alguns comentários de pessoas da blogosfera que me têm deixado muito feliz. É sempre bom termos alguém que valorize o pouco que nós fazemos. E eu faço muito pouco aqui. Conto basicamente pequenas peripécias do meu dia-a-dia, pequenas mudanças que vão ocorrendo na minha vidinha, coisas simples. Todavia, que acabam por definir a minha pessoa.  

segunda-feira, 4 de março de 2013

Houston, we have a problem!


Tumblr_mj4xywhcsq1rmuruvo1_500_large

De facto, temos... um grande problema. Desde que comecei esta nova vida, ando ávida por comida. É o stress pela mudança senhores, é o stress. E já vejo resultados ao entrar nos trajes. Portanto, agora, na estação de metro ou pelo comboio insisto em subir as escadas e descê-las. Insisto! Assim, se virem alguma alminha de língua de fora... já sabem quem é: sou eu. Dado que não sou pessoa de ir ao ginásio, porque sempre cansa... vamos começar por baby steps. Parece-me bem esta estratégia. Entretanto, agora vou ver se me ponho a fazer apontamentos... e a passar as folhas que uma excelentíssima pessoa me emprestou! Assim como assim, vou ausentar-me, caríssimos!

domingo, 3 de março de 2013

Greater things are yet to come!


É com esta mensagem que termino o pouco que falta este fim-de-semana: o melhor ainda estará por vir. Amanhã é segunda (e definitivamente isso não é o melhor!). Vá vamos dizer em coro: "Que seca!!". Enfim, tem que ser. E custa-nos sempre começar mais um ciclo de 7 dias, que ao fim de 7 dias fecha novamente. No entanto, aqui vamos nós retomar os transportes públicos... e ao que parece... esta semana vão estar em greve (na cp). Começa a velha história que para mim é completamente nova! Paciência...

Living or existing?


Tumblr_mj24itovpg1regc4so1_500_large

Há momentos na vida em que temos que parar e repensar no que temos feito, a nós próprios até aqui, e aos outros também. Há momentos em que achamos que o melhor é ficar/ permanecer no mesmo local estáticos e indecisos numa mudança oculta. Há momentos em que a vontade de ir a um qualquer lugar é nula. Há momentos em que achamos que seria preferível parar o tempo. Pois, e de que valeria fazer uma pausa no tempo? Provavelmente não serviria de nada. É a cometer erros que se aprende a viver, supostamente, melhor. E, de facto, uma verdade inquestionável é que o tempo passa e a vida é curta de mais para esperar. Mas, ainda assim, é o que temos. 

Tenham um excelente domingo!

Tumblr_mj2rx4rrt41r8ytzzo1_500_large

sábado, 2 de março de 2013

Um novo começo. Um novo mês.

Tumblr_mizu57tppx1rx5xdvo1_500_large

E eis chegados ao Março de 2013. Ontem comecei a ler um livro de seu nome "A Magia", é a continuação do famoso livro "O Segredo". Uma espécie de auto-ajuda que nos orienta durante 28 dias com diversas dicas, uma para cada dia, onde o ponto fulcral e a base da felicidade, de acordo com quem redigiu o livro, é a gratidão. Não vou continuar a ler o livro, porque não o trouxe comigo. Mas, enfim, fiquei ali durante 30 minutos a descortinar o dito cujo do livro!

Ontem também tratei da minha vista, ando a ver muito mal mesmo. Quarta-feira, em princípio já conseguirei ver o mundo com outros olhos e, sobretudo, o quadro durante as aulas. É frustrante não conseguir ver...

Esta semana foi também o dia de (re)encontros com pessoas amigas, pude relaxar e passar bons momentos com elas, também precisamos destes pequenos momentos... que nos retiram anos de vida. E, além disso, nos fazem atrair energias positivas.

E foi isto. Portanto, Valetes, bom fim-de-semana!