sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Na última semana.

Nos últimos dias, a minha alimentação não tem sido das melhores. Portanto, tenho que repensar numa alimentação mais saudável.  Hoje, por exemplo, a minha mãe convidou-me a ir comer uma pizza. E soube-me pela vida, confesso. Mas... se assim continuar... qualquer dia estou uma baleia ambulante (e ainda há dias tinha dito que ia ficar a pele e osso, sim sim)! No entanto, tenho andado a pé, o que parece que não vai equilibrando a balança! Ontem, por exemplo, deu-me na cabeça, antes de me ir deitar, de me agarrar ao pacote das bolachas com pepitas de chocolate (comi umas 4 bolachas). Eu sei, atirem-me pedras. O que é que eu hei-de fazer? Todavia, hoje as coisas vão mudar e é já! 

Sinceramente, ando mesmo cansada. Hoje acordei era 12h33. Não estou habituada a esta vida de acordar com as galinhas, de ir a correr apanhar o comboio, de correr na estação para ir apanhar o metro e depois de ir a correr até chegar à universidade. E é isto! [Vá... mas eu sou tão preguiçosa, que nem corro, vou apenas a um passo mais rápido]

Agora apenas algumas impressões sobre todo este maravilhoso mundo novo de andar de transportes públicos (salvo seja). Pessoas: 1) Tenham calma nos transportes... não precisam de ir a correr na estação e de empurrar meio mundo a seguir; 2) Sejam mais pacientes e se quiserem chegar a tempo e horas ao destino, façam o favor de levantar o esqueleto mais cedo da cama; 3) Não vale a pena desatarem a guinchar quando a porta do transporte público não abre; 4) Os outros não têm culpa dos vossos problemas, portanto, respirem fundo ou aproveitem para dormir no transporte público, mas protejam bem os vossos bens, como aliás a estação anuncia (ora em português, ora em inglês)!  

E, pronto, assim se passou mais uma semanita desta minha vida!

2 comentários :

Ana disse...

Tenta ter calma com isso da alimentação. De facto, as bolachas antes de dormir podem não ser muito boa ideia, mas às vezes há dias em que nos dá para isso... desde que não se torne muito habitual. Tentar ir organizando bem os teus horários de refeições :) Leva bolachas simples e fruta para comeres se passares muito tempo na faculdade. Ajuda a não passares muito tempo sem comer e a não chegares a casa cheia de fome... Costumo fazer isto e sinto a diferença.
Quanto ao correr... Não é preciso... Eu agora tento sempre organizar-me de forma a não ter de ir na rua a correr para chegar às aulas. Às vezes pode ser um pouco chato porque pode implicar acordarmos mais cedo, mas compensa no stress que se evita.
Os teus conselhos para os transportes públicos... Também penso no mesmo, é pena é que ainda haja tanta gente sem pensar no outro. Numa semana já percebeste como são as coisas... As pessoas conseguem ser terríveis às vezes. Encontrões, empurrões, berros, palavrões... Ao saírem do metro correm que nem galinhas a fugir da capoeira para serem os primeiros a chegar à máquina, dão encontrões e empurrão... Para entrar e sair dos comboios às vezes é o mesmo. Enfim... Na 4ª encontrei uma senhora que me conseguiu surpreender depois de tudo o que já vi em 3 anos... Assustador!
Bem mas vou parar por aqui :)
Beijinhos

Isabel disse...

Olha, eu tornei-me uma novata nos transportes públicos este ano lectivo, mas como também não os uso muito nunca me causaram grandes problemas, tirando o facto de nas primeiras vezes não sabia que bilhete tirar, para que linha tinha de ir, quando tinha de validar o cartão, etc.
Beijinhos :)