sábado, 23 de fevereiro de 2013

Dos sonhos.

Tumblr_mimbvttyy11s3sb7uo1_500_large

Sonhos todos temos. Pode parecer que não temos objectivos, que nos deixamos levar pelo sabor do vento. Mas tal não é verdade. Todos têm objectivos ou projectos que gostariam de ver realizados. Para que servirá viver sem sonhos? É como ter sede, possuir uma garrafa e a mesma não conter água para nos matar a sede. E se assim fosse... morreríamos. Precisamos de água para viver, assim como precisamos de sonhos. Dizem que são os sonhos que comandam a vida, certo?

A diferença entre ter sonhos e os realizar, está é dependente de outros factores: sorte, força de vontade. Eu diria que estes são os factores preponderantes. E quantas pessoas não deixam os seus sonhos para trás? Ou porque o tempo lhes impediu de viver, ou porque a vida não lhes possibilitou. No entanto, não podemos deixar que as desculpas abafem a nossa vontade de os ver realizados. Seremos, pois, muito mais felizes, se nos sentirmos realizados. 

Dirão alguns que o nosso destino está traçado e que não podemos fugir àquilo que nos foi imposto, mas será? Bem... eu já passei por várias etapas. Já acreditei. Já deixei de acreditar. Ninguém diria que eu viesse parar à Engenharia. Eu sempre gostei muito mais de letras, em contraposição com os números. No 10.º ano, estive inscrita em Humanidades durante 1 hora e depois mudei para Ciências e Tecnologias. Mas hoje gosto disto! Quem diria?! É engraçado pensar... que se tivesse mantido a minha primeira opção, teria... com certeza... seguido um caminho completamente oposto. Mas é isto que nos distingue: o caminho que preferimos seguir!

1 comentário :

Isabel disse...

Desde que vi um episódio de anatomia de grey que passei a pensar ligeiramente diferente... Era um episódio que mostrava que independente das decisões que tomávamos, a certa altura, íamos sempre ter ao mesmo sítio... Acho que é um pouco reconfortante pensar assim...