sábado, 29 de setembro de 2012

Das alterações alimentares.

Tumblr_mb3x3wttxz1r3glepo1_500_large

Das alterações alimentares. De facto, aprendi a comer de outra forma, desde à aproximadamente um ano atrás. Confesso que não foi nenhum sacrifício. Consegui resistir a algumas tentações alimentícias, sejam elas chocolates "às carradas", limitei as doses industriais de açucar que antes comia, cortei um pouco mais nas batatas (sejam elas fritas ou cozidas) e, no Verão, contam-se pelos dedos as vezes que comi gelados. Foram pequenas mudanças no meu "ritmo" alimentar que fizeram toda a diferença. E foram 14 quilos perdidos, se bem que o proposto por mim inicialmente eram 18 quilos no total (a perder). Porém, nem tudo foi um mar de rosas, também cometi erros, por exemplo, houve alguns dias, nomeadamente na época dos exames em que me "enfrasquei" no Mc Donnalds. No entanto, nada em excesso. 

O importante em alterar a forma como nos alimentamos é comer um pouco de tudo, mas em quantidades equilibradas, nem 8, nem 80. Comer várias vezes ao dia, mas pouco, também ajuda. Com toda esta conversa, tenho amigas minhas que também iniciaram alterações alimentares, mais saudáveis e que também já estão a ver resultados. Outras desistiram, não foram capazes. Mas, aconselho... sinceramente... que tenham acompanhamento médico. Eu não tive, porque consegui por mim própria. Isto porque com a saúde não se brinca e, quem quer realmente emagrecer que faça um esforço, consulte um nutricionista e tenha força de vontade. E, por falar nisto, esta semana vou ao médico para ver se está tudo bem comigo!

A mim já toda a gente me diz que estou bem e que não preciso de emagrecer mais.Ainda quinta me disseram: "Ana, estás tão magrinha". Mas eu insisto em alcançar o peso a que me comprometi, os 60 quilos, actualmente encontro-me nos 64. Se bem que hoje não os encaro, os 4 quilos que faltam, vá... como uma "obsessão"... mas  com tranquilidade, dada a minha altura 1.76m.

380974_388485771223496_1908910926_n_large

2 comentários :

miii disse...

És um exemplo de determinação e persistência! Parabéns por isso! (:

Isabel disse...

Eu também estou a alterar os meus hábitos alimentares, a tentar ser mais saudável e porque realmente preciso de perder uns quilos e durante a semana, quando estou na faculdade, alimento-me super bem, não passo fome, não como coisas más só saudáveis mas, depois chego a casa no fim de semana e parece que estrago tudo até porque aqui não se está muito habituado a comida saudável, por exemplo o meu pai prefere carne gorda e dispensa a magra...

Eu realmente noto isso porque chego a segunda feira e a minha barriga está grande, e chego a sexta e já está lisa outra vez...

Não posso vir a casa ao fim de semana ahahahah!

Beijinhos e parabéns pelo teu feito! :)