sábado, 15 de setembro de 2012

Da minha (pouca) experiência nocturna! O fim do Verão!

Ontem foi dia de sair. Coisa que raramente faço.  Fui eu e mais umas amigas. Fomos de comboio... e o mesmo parou uma data de vezes... ao que parecia... seriam falhas em termos da electricidade. Porém... chegámos a Lisboa... de boa saúde!!

Jantámos pela Baixa Lisboeta, em pleno Rossio. Lá chegou a bela da Sangria, bebida que quase não toquei.Simplesmente, porque a fruta era quase inexistente e era mais o vinho tinto do que outra coisa.O jantar foi lombo assado com puré de maçã... coisa mais diética e saudável não há!! Simmmmmmmmmmmmmmmm, porque até nas saídas... penso na minha esbelta dieta!!  A noite também estava calma. Não fosse um pequeno incidente entre uma mota e um taxi! Um pequeno 'desvario' que adornou o jantar! Estava um típico fim de Verão, com condições climatéricas muito boas. Não houve frio, muito pelo contrário (estava eu cheia de calores, ainda antes de tocar numa pinga de álcool). Estava abafado! Desde a língua espanhola, à inglesa, ao português do brasil. Houve de tudo, naquele restaurante, mesmo!

 Perto da meia noite, fomos para o Bairro Alto, encontrarmo-nos com mais pessoas, que tinham ficado de lá ir ter. Inicialmente fomos a um bar... onde estava para lá um músico... a tocar saxofone... e muito bem!! Houve quem dançasse! E, de repente, lá chegou a hora de beber uma ginjinha!! Eu NÃO QUERIA BEBER NADA!! Mas a minha amiga S* lá insistiu! Tudo em prol da alegria e da animação!! Depois continuámos a subir a calçada portuguesa e fomos directamente para os Lábios de Vinho (se bem me recordo do nome). Foi aqui que a 'barraca foi abaixo'... lá estavam umas raparigas a traficar uns pacotinhos brancos... enfim... nada que não se estivesse à espera... se bem que para mim, moça puritana que sou, tudo o que foge à regra é crime!! Claro que houve também quem se metesse connosco... mas não se verificaram faltas de respeito!! Foi um moço inglês... que estava totalmente tótó... bêbado que só ele... a minha amiga S*... enlouqueceu e apresentou-nos (mas isto deu-se a apenas parte do grupo)... como sendo a Soraia, a Cristina e a Catarina... inventou os nomes na hora!! Só ela!! O que eu me riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!

 Aiiiiiiiiiiiii e lá foi hora de beber uma mistura de gelo, morango e cachaça... foi só mesmo para molhar os lábios... dado que eu não sou nada, mas mesmo nada a beber!! Poisssssssssss... porque eu não sou nenhuma desvairada!! Ainda, no Bairro Alto... bebi um triplex... que a minha amiga C* também insistiu... forte forte forte forte forte forte... e esse sim... 'deu-me cabo' do meu rico estômago que começou desde logo a implorar por água!!Ahhhhhhhhh... para não falar da garganta... que está praticamente queimada!!  Mentira!! Bemmmmmmmmmm... também não exageremos!! Eu sei... eu sou fraquinha, fraquinha, fraquinha!!

No fim... acabámos numa discoteca, ao pé do Cais do Sodré...a participar numa festa de fim do Verão de 2012... onde eu... devido às minhas amiguinhas... tive a entrada livre!!

Cheguei a casa, muito perto das 6h00 da manhã... e às 9h00 já estava acordada e 'viva da silva'!! Nada de bebedeiras... nem de excessos. Eu sou controlada... e quem me conhece sabe disso!! Nada de ressacas!! PORQUE COM O ÁLCOOL NÃO SE BRINCA!!  

4 comentários :

Andreia Mariana F. disse...

aiii, isso das ressacas lembra-me de uma vez, no Dia dos Namorados, apanhar uma bebedeira e ter acordado às 08h da manhã no dia seguinte e ir de ressaca para as aulas! Nunca mais!

miii disse...

É mesmo verdade! Há que aproveitar com moderação! (:

Azul do Mar disse...

sim, realmente com o álcool não se brinca...
mais uma vez obrigada pela ajuda e por me seguires! xD
se não for muito incómodo gostava que me respondesses só a mais uma pergunta. Se eu me matricular agora na católica, tenho que assinar algum contrato do género "tens que passar cá o ano"? (se é que me entendes)

Anónimo disse...

E assim é que deve ser. Cansei-me de sair, em Lisboa, só se via era miúdos abaixo dos 18 anos a consumir alcool e a fazer umas figurinhas que só visto. Querem viver tudo no momento! :/