sábado, 3 de julho de 2010

Este mundo anda muito mal orientado

Birkin
Após o almoço, ao olhar para a quantidade de coisas que tenho para fazer, pois que, decidi escrever no meu (tão) adorado espaço, para não deprimir. E eis que me lembrei de falar na orientação (ou na falta dela) deste mundo (incluindo o nosso país... que apesar de estar na cauda da Europa existe) em que vivemos.
Oh senhores... pois sabemos que esta semana o IVA aumentou, que os saldos começaram, que os comustíveis subiram, entre outras coisas de interesse extremamente relevante para as nossas (pobres) carteiras. Mas a verdade é que - por falar em carteiras - há por aí com cada carteira. Há para todos os gostos, feitios, tamanhos e, obviamente, preços. Vocês, com toda a certeza, já ouviram falar nas famosas malas Birkin, nem que tenha sido devido ao seu preço excessivo. Mas a verdade é que enquanto uns anseiam por umas carteiras fabulosas, de preços acima dos 6000 euros, muita gente anda por aí aos caídos, sem dinheiro para pôr comida aos filhos e muito menos para os próprios. E dito isto, onde é que se viu uma carteira ser tão cara? Só pode ter ouro lá dentro. Pois que uma carteirita dessas dava para alimentar muita boca em muito país, incluindo o nosso. Nós estamos longe da época das vacas gordas, das férias longas e duradouras no estrangeiro.
Enfim, não sei onde vamos parar. Há quem nunca vá lá para baixo. Antes fique sempre em cima. Mas, uma coisa é certa, não é a comprar carteiras destas que vamos ser mais felizes. O material e os objectos não são tudo na vida. O que importa é que tenhamos uma carteira que gostemos para colocar lá o nosso dinheiro, bem como os nossos bens. E não que, tenhamos uma belíssima carteira, onde ela própria represente os nossos bens. Compreenderam a ideia?
Ah... e quem tem muito dinheiro para esbanjar nas próximas décadas, como a tal senhora da L'Oreal, em vez de pensar em gastar dinheiro... dê algum do seu património a quem nem tenha para comer.
E, pronto, já disse o que ia cá dentro. Vou retomar as minhas tarefas.
Tenham um bom fim-de-semana. E desejem-me boa sorte para os tempos que se avizinham, pois eu necessito.

1 comentário :

S* disse...

Esbanjar dinheiro é coisa que me faz muita confusão...