quarta-feira, 28 de julho de 2010
Inscrições 1.º semestre 2010/11
terça-feira, 27 de julho de 2010
É urgente
Momentos dedicados à leitura
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Filmes que eu vi nas férias #5
Gostei do filme!
Praia, muita praia ... e, claro, muito calor
sábado, 24 de julho de 2010
É tão bom!!
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Um novo BLOG
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Parabéns a mim...
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Amanhã
terça-feira, 20 de julho de 2010
O meu aniversário aproxima-se a passos largos
Filmes que eu vi nas férias #4
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Almoço
Época balnear
Booooooooooommmmmmmmm diaaaaaaaaaaa
domingo, 18 de julho de 2010
sábado, 17 de julho de 2010
Sabem uma coisa? ÍNDIA é o limite
Hihi
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Passou o mau feitio
Sobrenatural
quinta-feira, 15 de julho de 2010
O calor e os problemas... o descanso e o Verão
Sinceramente...
Prendinha :D
- responder a uma pergunta ("O que te aquece o coração?");
- passar esta prendinha a outros 10 blogues.
Ora bem, há várias coisas que me aquecem o coração, nomeadamente, um sorriso sincero, um abraço forte, as palavras meigas em momentos mais difíceis, as recordações que vagueiam na minha mente, as conversas com os amigos verdadeiros, a observação de fotografias antigas, o folhear de cadernos esquecidos, visitas em locais emblemáticos e marcantes, a visualização de filmes preferidos ao sabor da lareira.
Portanto, os 10 blogues a quem ofereço este miminho são os seguintes:
http://www.fantasmasdoinconsciente.blogspot.com/
http://asminhaspequenascoisas.blogspot.com/
http://doisdiasdevidarainbow.blogspot.com/
http://tudounadaflor.blogspot.com/
http://almighty-yellowphant.blogspot.com/
http://a-vida-num-sopro.blogspot.com/
http://gagaplace.blogspot.com/
http://anned-colorsoflife.blogspot.com/
http://smilingmia.blogspot.com/
http://piolhapiolha.blogspot.com/
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Teorias, teorias, só teorias
São várias as vezes em que me ponho a pensar na vida, por vezes, inutilmente. Todavia, acho, cada vez mais, que perder inutilmente o tempo desta forma me faz bem. Agora vamos todos dar as mãos, como os meninos da primária, vamos fechar todos os olhos e vamos reflectir todos ao mesmo tempo. Estão a gostar da minha ideia?
Vá, mas não cortemos a ligação, continuemos. Vamos observar atentamente os nossos pensamentos. E quando estivermos suficientemente concentrados vamos pensar como gostávamos que fosse a nossa vida, o que lhe acrescentaríamos, as limitações que eliminávamos, enfim, os prós e os contras. Aliado a isso, vamos juntar os nossos objectos, os nossos materiais, as nossas peças de vestuário preferidas, as nossas fotografias antigas, os nossos livros predilectos e tudo o mais que gostamos. Agora pensemos nas pessoas, nos familiares, nos amigos, naquelas pessoas mais especiais. Resumindo, divaguem nas vossas recordações, nos melhores momentos passados, na vossa vida... mas divaguem com profundidade.
Agora que finalmente já temos tudinho, vamos agarrar nisso tudo e vamos colocar tudo num saco. Depois misturamos, agitamos e escolhemos uma dessas coisas aleatoriamente. O resto, o que a sorte não nos permitiu obter, esquecemos. Mas esquecemos como se nunca tivessem existido. Posteriormente, começamos a vida do zero, tendo aquela recordação da vida passada.
Deve ser difícil fazer isso, desapegarmo-nos do que um dia foi nosso. No entanto, deve ser interessante fazer este exercício literalmente. Começar a vida do zero. Eu gostava. Mas não posso.
Aqui fica a minha teoria. Espero que tenham gostado. É preciso ter-se coragem para concretizar isto.
Encontros da vida.
A vida dá mesmo muitas voltas. Como é que passado um ano, podemos mudar tanta coisa nos nossos mundos. Eu falo por mim e por ela. Estamos em constante mutação. A vida mudou-nos. Não é novidade, é certo, mas é bom crescer e, sobretudo, enfrentarmos esse crescimento com um sorriso nos lábios. Temos um finito caminho pela frente.
Os telejornais da TVI
Idas ao médico
Pois bem, nas férias temos que aproveitar para tratar de nós. E eu, comecei cá a pensar com os meus botões sobre a minha situação de saúde, nomeadamente:
- as análises que já fiz há uns 3 meses, e que ainda não fui mostrar ao médico;
- o oftalmologista, ando a ver cada vez pior. Para além disso, tenho necessidade de lentes de contacto;
- o dentista. Tenho que arrancar os sisos. Até me dá uma dor na espinha só de imaginar.
Acho que por agora é tudo, meus Valetes.
(Vou entreter-me a escolher uns filmes para ver se os vejo em breve!! Como eu adoro filmes!! Além disso, estou bastante entusiasmada com o livro que ando a ler, qualquer dia exponho-o aqui!!)
terça-feira, 13 de julho de 2010
Filmes que eu vi nas férias #3
Ontem vi este filme, Dear John. É baseado num livro do Nicholas Sparks. Gostei tanto deste filme, que acho que vou vê-lo novamente hoje!
Felicidade
Momento de Relaxamento
Qualquer coisa não está bem
Bem, vou ler blogs.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Filmes que eu vi nas férias #2
Foi engraçado o filme.
Consegui rir um bocadinho, depois de ver parte do Jogo do Mundial.
E parabéns a todos os países participantes neste Mundial 2010, passado na África do Sul. Ah... boa notícia, calaram-se definitivamente as Vuvuzelas.
domingo, 11 de julho de 2010
Final do Mundial
E pronto já renovei...
Falando noutras coisas, tristes por sinal, faz hoje exactamente um ano que morreu Michael Jackson. Uma grande perda para música, a nível internacional. Porém, o que interessa é que não tenha ficado esquecido. Continuando ao nível das estrelas, fiquei a saber que a actriz Lindsay Lohan, bastante reconhecida pelos variados filmes já realizados, foi condenada a 90 dias de prisão pelo consumo de drogas, por conduzir sob o efeito de álcool. Enfim. É triste que pessoas que poderiam ter efeitos positivos... carreiras bonitas... vidas fabulosas.. acabem tristemente divulgadas, pelas piores razões, devido ao excesso de dinheiro.
Filmes que eu vi nas férias #1
sábado, 10 de julho de 2010
Ontem chorei que nem uma desvairada
Mas... indo ao encontro do título do post. A verdade é que ontem chorei que nem uma desvairada... e o mais giro foi o motivo. Estava a ver um programa de televisão que falava da vida depois da morte. Provavelmente, estão a ver qual foi o programa. Pronto, riam-se à vontade, chorem baba e ranho a rir. Emocionei-me de tal forma que não conseguia parar de chorar, as lágrimas corriam, e eu imaginava o que diriam no meu caso, ou seja, relativamente aos [meus] que já partiram. Talvez fosse importante ouvir as suas palavras, sentir um último toque, dizer um último adeus, um adeus mais decente ou, até mesmo, mais profundo. (Bem, mas isto é a minha parte emocional a trabalhar.)
Depois... veio o meu lado racional. É certo que a nossa existência deixa marcas. É certo que quando a nossa matéria se vai, fica o nosso espírito, ficam pequenos pormenores que cá deixamos, pequenos toques que nos caracterizam, que provam a nossa existência. Restam as pequeninas coisas que cá deixamos, os nossos objectos, as nossas roupas, o nosso cheiro (que a pouco e pouco desaparece), os nossos livros, a nossa caligrafia, os nossos gostos. Criam-se fortes laços e amizades, deixam-se familiares e amigos, por vezes, até casos [muito] mal resolvidos. Se bem que umas pessoas deixam uma marca mais acentuada do que outras.
Lojas, Compras e Cirurgias
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Drama de Verão
Um drama. Um perfeito [ou imperfeito] drama. Ajuda precisa-se. Gelo venha a mim. Segunda vou ter que ir marcar a consulta... e as OPERAÇÕES... ai que já estou a sentir as dores.
Andou uma pessoa metade da vida com o aparelho nos dentes e depois... os chatos dos sisos... lixam-nos a boca toda. MORTE AOS SISOS. (e foi a S*, nossa vizinha na Blogosfera, que me lembrou desta história toda)
Sondagem
Férias [mas não nelas, ainda]
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Ideias luminosas [ou talvez não]
Digam lá que não é uma boa ideia? Eu acho que sim. Mas, como sou tão inconstante, daqui a uns minutos, desisto. Nem sei como é que este blog - o bendito Valete de Ouros - dura há tanto tempo.
M-e-d-o
Estou com medo, com muito m-e-d-o.
Enfim, mas também não adianta nada já. O que está feito, feito está. Lembrei-me, agora, de umas coisas que fiz nos últimos dias, que não vou dizer porque são uma seca. E, para além disso, fartei-me de falar delas ao longo do ano.
Acabei de pintar as unhas de vermelho, de forma a cortar com maus pensamentos. Obviamente, deixei secar o verniz para escrever aqui no blog, não fosse estragar as teclas do computador. Havia de ser bonito um teclado manchado de verniz vermelho.
Falando, aqui, noutra coisa. Hoje saíram as notas dos alunos do secundário. Coitaditos. Eu passei pelo mesmo há um ano. Foi cá um stress. Passado. Hoje passo por outras coisas. Afinal, estamos sempre a passar. Não é senhores?
E, pronto, quando não há nada de especial para dizer sai isto. Fiquei eu aqui alopada no meu sofá a ver televisão, quando tinha 1001 ideias. Mas, que importa? Afinal estou de férias!