sábado, 26 de junho de 2010

Sobre mim...

Já começaram os saldos / promoções. Agora é ver o mulherio a escolher as túnicas e as camisas, as malas e os malões, os sapatos, as sandálias ou os botins, as calças ou os calções... ah e os belos dos acessórios (as fitinhas ou os belos dos laçarotes).

Tudo em prol de escolhas perfeitas, ou das mais piorosas (raras excepções, hehe). É ver as cotoveladas entre elas para escolher a combinação mais elegante para esta ou para aquela ocasião. É ver a animação nos seus rostos quando encontram o que querem, ou a frustração quando não o encontram. Tudo futilidades que alegram a vida das mulheres e afins. Mas também se não fossem as roupas, as malas e restantes acessórios a animar a vida, o que seria de nós. E é tão lindo ver aquela animação, eu às vezes até me sinto uma troll lá no meio de tanta alegria.

Note-se, pois, que eu não sou nada destas coisas. Gosto de apreciar boa roupa, de escolher uma sandaloca de vez em quando, uma malita também. De escolher umas roupas aqui, outras ali. E, não é para me gabar, mas eu até tenho bom gosto para escolher coisas para os outros (e, às vezes, para mim também). Porém, no meu dia-a-dia, visto-me de forma bastante descontraída, uns jeans e uma camisa/ túnica, uma sandália, uma fita no cabelo e está feito. Gosto de ser prática.

Todavia, nos próximos dias espera-se maior frequência às superfícies comerciais. Eu ainda ontem lá estive... e haviam de ver! Aquilo era uma animação, as Mangos, as Blancos e as Zaras e afins repletas de mulheres, adolescentes e crianças a gastar os seus trocos!! E depois ainda dizem que estamos em época de crise. Crise... mas é para uns, que para outros a vidinha nunca correu tão de feição. É certo que por aí também se fazem muitas vigarices (oh se fazem), com vista a subir na vida (ou a descer nela noutros pontos de vista).

E, pronto, está dito. Já conhecem um pouquito mais sobre mim!

2 comentários :

S* disse...

Não tenho grande pachorra... só vou às lojas quando tenho dinheiro. Raramente, portanto. :P

marta filipa disse...

Não estou certa de ter percebido a tua duvida :x