sábado, 26 de junho de 2010

Há coisas que me fazem muita espécie...


Há por aí muitas fotografias publicadas em revistas (cor-de-rosa, de moda, etc.) de fazer inveja a muita mulher, de todas as idades. Todavia, vai-se a ver e o bonito resultado final resultou de, não raro, retoque. Obviamente, é mais agradável olhar uma pessoa mais bonita e, evidentemente, mais perfeita nos seus traços físicos. Mas, sinceramente, exagerar nas potencialidades do photoshop poderá ter consequências na vida de muitas adolescentes que sonham ser como essas "supostas" pessoas (que na realidade não existem, exactamente, como são expostas nessas fotografias). Sou contra modelos extremamente magras, roupas XXXXS, dietas malucas.
Há quem viva na ilusão de que existem pessoas assim, ou seja, com peles reluzentes, possuidoras de cabelos magníficos e permanentemente perfeitos, entre outras coisas de agarrar uma pessoa à fotografia. Eu não vivo. Mas para quê viver nessa ilusão? O importante é termos confiança em nós. Para além do mais, há que saber aceitar que há pessoas mais bonitas do que outras... mas pensemos... se todos fôssemos retocados no photoshop ficaríamos como princesas ou príncipes, dignos de publicidades de alto gabarito.

3 comentários :

S* disse...

O que vale é que eu nunca liguei grande coisa à beleza...

Daniela disse...

Uma vez assisti a uma palestra sobre modelos de revista. E o senhor que estava lá a falar dizia que queriam mulheres "naturais" e que parecessem "iguais" a todas nós. No fim, fizeram-lhe uma pergunta relacionada com o photoshop, a perguntar se usavam muito ou não o programa. O que é que o senhor respondeu? Disse que queriam pôr as senhoras perfeitas. Ora é impressão minha ou o senhor estava a contradizer-se? Pois. Ou são naturais e mostram as suas "imperfeições" (que não têm de ser propriamente negativas) ou mostram uma beleza artificial. Eu cá gosto muito mais de uma fotografia ao natural. Não há dúvida!

Beijinhos*

A. disse...

D*: Efectivamente, esse senhor estava a contradizer-se. Concordo com certos retoques, com uma borbulha fanhosa que nasceu no sítio e no dia errado, por exemplo. Agora com o alterar do tamanho do nariz, ou coisas do género, absolutamente NÃO. Somos mulheres ou somos plástico reluzente. Somos assim e pronto. Nãi haja cá mentiras acentuadas.