quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eclipse: VISTO

Saga Twilight - Eclipse

Como prometido já vi o tão esperado Eclipse. Ali, Sr.ª Valete, numa das primeiras filas com o belo do pacote das pipocas nas mãos e com a emoção à flor da pele, à espera de ver a Bella, o Edward e o Jacob!! Ai!!!
Antes de mais, devo dizer-vos que este filme foi bastante mais interessante do que o Lua Nova. Houve mais emoção. Assistiu-se a um confronto mais intenso, entre o Edward e o Jacob, a lutar pela sua amada. Observámos à consciencialização de que a Bella será uma vampira brevemente. Ressaltou-se a despedida, na Flórida, entre a Bella e a mãe. Verificámos a forte união entre os Frios e os Lobos com um objectivo singular: proteger a Bella da Victoria (que acaba por ser morta pelo Edward - bem feita). Houve, uma vez mais, uma aparição dos Volturi.
E... foi tão bonito de se ver a Bella indecisa entre o Jacob e o Edward, as perguntas existenciais sucessivas do Charlie (pai da Bella), a raiva do Jacob, os ciúmes do Edward. Ahhhh e já me esquecia da parte em que ela deu um belo de um murro ao (pobre) Jacob, mas quem se acabou por magoar foi ela (parte hilariante essa). Ai e quando o Edward pediu a Bella em casamento... ai senhores... suspiro! Além do mais, os três protagonistas encontraram-se, ainda, numa tenda... ali, no meio do nada, em Forks, sob uma grande tempestade (bonitas conversas entre os protagonitas)!!
Uma palavra final: Adorei!!!!
Agora vamos esperar, mais um ano, pelo Amanhecer. Eu espero, não há pressas, um ano... afinal não é nada, são só uns míseros 365 dias (coisa pouca).

Acabou-se

Ora acabou-se a festa.

Adeus África do Sul. Calaram-se as vuvuzelas em Portugal, com a energia "positiva" cedida pela Galp. Foi-se também o afamado ketchup, cujo contrato com a Heinz não chegou na totalidade ao Cabo da Boa Esperança (ou será das Tormentas?). O tão esperado keptchup não jorrou no derradeiro jogo, contra a Espanha. Permaneceram os nossos irmãos espanhóis para continuar a história e, talvez, vencer o Mundial 2010. Ficaram marcados os fabulosos 7 golos frente à Coreia do Norte, cuja intensidade permitiu empatar com o Brasil, para superar o jogo contra a Costa do Marfim. Foi-se o Nani, com uma lesão cuja cura seria de uma semana. Precipitou-se (e despediu-se) o Deco, dirigindo palavras críticas ao Carlos Queirós. "Sentou-se", esperando por férias mais duradouras com a Irina, o Cristiano Ronaldo. Ressaltou-se o Eduardo, um guarda-redes com futuro, que tentou, e muito bem, defender a honra (ou seja, a baliza) portuguesa. Restou, porém, o silêncio entre jogadores e o treinador da Selecção Nacional, deliciando os jornalistas que chamaram a este silêncio a "polémica da Selecção".

Agora sem brincadeiras, nem qualquer tipo de críticas. Uma coisa é certa, meus amigos, foi evidente o empenho dos jogadores espanhóis para vencer Portugal, bem como o esforço do "nosso" Eduardo. Todavia, por mais que custe a todos os portugueses admitir, os espanhóis deram "baile" a Portugal. Hasta la vista Queiroz!!


E, assim, de forma simples e directa se resume a nossa curta passagem pelo Mundial.

domingo, 27 de junho de 2010

Keep calm and have sweet dreams


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Pessoa

E com esta fabulosa citação me despeço por uns dias...

Efemeridade da vida

Uma ilustração de Victoria Francés
"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é só um dia [a] mais."
José Saramago
Ora nem mais, às vezes, só quando nos deparamos com desgraças que podiam ter posto termo à nossa vida é que começamos, a pouco e pouco, a valorizar o que de mais simples existe. Olhar em redor e apreciar o que do outro lado, efectivamente, existe é fundamental. A vida não dura sempre e a única certeza que, realmente, possuímos é a morte, logo, há que saber aproveitar essas "pequenas coisas" e evitar excessos. Há que viver um dia de cada vez, extraindo, de cada um, uma mensagem ou uma lição. Além disso, até ao dia derradeiro, viveremos numa permanente aprendizagem e há que saber vivê-la da melhor forma possível, com alguns limites.

sábado, 26 de junho de 2010

Eclipse

E dia 30 de Junho lá estarei a ver o Eclipse. Vamos lá ver se vai ser mais entusiasmante que o Lua Nova. Ai Bella e Edward!

Há coisas que me fazem muita espécie...


Há por aí muitas fotografias publicadas em revistas (cor-de-rosa, de moda, etc.) de fazer inveja a muita mulher, de todas as idades. Todavia, vai-se a ver e o bonito resultado final resultou de, não raro, retoque. Obviamente, é mais agradável olhar uma pessoa mais bonita e, evidentemente, mais perfeita nos seus traços físicos. Mas, sinceramente, exagerar nas potencialidades do photoshop poderá ter consequências na vida de muitas adolescentes que sonham ser como essas "supostas" pessoas (que na realidade não existem, exactamente, como são expostas nessas fotografias). Sou contra modelos extremamente magras, roupas XXXXS, dietas malucas.
Há quem viva na ilusão de que existem pessoas assim, ou seja, com peles reluzentes, possuidoras de cabelos magníficos e permanentemente perfeitos, entre outras coisas de agarrar uma pessoa à fotografia. Eu não vivo. Mas para quê viver nessa ilusão? O importante é termos confiança em nós. Para além do mais, há que saber aceitar que há pessoas mais bonitas do que outras... mas pensemos... se todos fôssemos retocados no photoshop ficaríamos como princesas ou príncipes, dignos de publicidades de alto gabarito.

Sobre mim...

Já começaram os saldos / promoções. Agora é ver o mulherio a escolher as túnicas e as camisas, as malas e os malões, os sapatos, as sandálias ou os botins, as calças ou os calções... ah e os belos dos acessórios (as fitinhas ou os belos dos laçarotes).

Tudo em prol de escolhas perfeitas, ou das mais piorosas (raras excepções, hehe). É ver as cotoveladas entre elas para escolher a combinação mais elegante para esta ou para aquela ocasião. É ver a animação nos seus rostos quando encontram o que querem, ou a frustração quando não o encontram. Tudo futilidades que alegram a vida das mulheres e afins. Mas também se não fossem as roupas, as malas e restantes acessórios a animar a vida, o que seria de nós. E é tão lindo ver aquela animação, eu às vezes até me sinto uma troll lá no meio de tanta alegria.

Note-se, pois, que eu não sou nada destas coisas. Gosto de apreciar boa roupa, de escolher uma sandaloca de vez em quando, uma malita também. De escolher umas roupas aqui, outras ali. E, não é para me gabar, mas eu até tenho bom gosto para escolher coisas para os outros (e, às vezes, para mim também). Porém, no meu dia-a-dia, visto-me de forma bastante descontraída, uns jeans e uma camisa/ túnica, uma sandália, uma fita no cabelo e está feito. Gosto de ser prática.

Todavia, nos próximos dias espera-se maior frequência às superfícies comerciais. Eu ainda ontem lá estive... e haviam de ver! Aquilo era uma animação, as Mangos, as Blancos e as Zaras e afins repletas de mulheres, adolescentes e crianças a gastar os seus trocos!! E depois ainda dizem que estamos em época de crise. Crise... mas é para uns, que para outros a vidinha nunca correu tão de feição. É certo que por aí também se fazem muitas vigarices (oh se fazem), com vista a subir na vida (ou a descer nela noutros pontos de vista).

E, pronto, está dito. Já conhecem um pouquito mais sobre mim!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sondagem

Está a decorrer uma sondagem no blog, com vista a perceber se este blog deve existir ou não. Caríssimos leitores, participem. Este espaço faz sentido para mim. Porém, gostaria de saber se para vós, meninos e meninas, também faz.

Conto com a vossa participação.

Despeço-me com amizade,
A Gerente.

200 POSTS

200 POSTS
Vamos festejar?
:)
(Sim, e vamos esquecer os exames pelo dia de hoje. Amanhã há mais, senhores! Ai se há!)

Marchesa



Ai e como eu adoro o requinte dos vestidos Marchesa. São fenomenais, brutais, espectaculares, elegantes e carooooooooooooooooos. Mas, ainda assim, perfeitos. Eu quero uns aqui para o meu guarda-roupa e, claro, para poder vestir, não sei é quando (mas não faz mal)!!
E quando alguma coisa me corre mal... eu só penso em compras e em sapatos e em vestidos caros! Está visto! Já agora forneçam-me nomes de estilistas que gostem... para eu aguçar esta minha ânsia!


Ai quero este modelito, assim, baratuxo (ah é é). Ai, mas que lindos que são. Elegantes. Adoro o acabamento. Simples e perfeitos. Aprecio o pormenor do laçarote na traseira. Alguém me quer oferecê-los? Eu aceitava, de sorriso de orelha a orelha, já!!
Ora bem meus amigos.
Tenho necessidade de mudar o estilo do Valete, está morto, cego e surdo. Tenho que o colorir com alguma coisa. Com umas imagens. Com temas mais interessantes. Isto está morto. Ai se está. Mas afinal? Está, assim, como a dona. Cá ver. Bem, vou pensar. Daqui a pouco já vemos os resultados (ou não).
E vocês? Planos para o fim-de-semana. Cá a Valete bem quer pensar em coisas bonitas e espectaculares, mas quando pensa no exame que fez hoje. Opah. Até me dá uma coisinha má. Mas há o recursos.
Animem-me senhoras e senhores.

Desculpem...

Acabei, agora, de chegar do meu último exame. Porém, devo confessar-vos que correu muito mal, portanto, haverá melhoria.
Peço-vos desculpa porque ultimamente não vos tenho respondido aos comentários, porque tenho estado distante deste mundo virtual.
Hoje vou descansar. E amanhã, talvez, volte ao estudo. Vou ver se saio hoje para relaxar.
Falta-me só passar a esta cadeira. Só a esta, a que fiz hoje o exame. Grrrr. Vou ter que fazer melhoria.
Tenham um bom dia. AH, É VERDADE, QUE GANHE PORTUGAL!

sábado, 19 de junho de 2010

Assim é a vida. Uns partem, outros ficam para viver o, muito ou pouco, tempo que lhes resta.

Devo dizer-vos que ontem me fez muito bem sair. Fez-me cantar (coisa que raramente faço em voz alta, mas mesmo alta), fez-me retrair o peso que tinha dentro da cabeça. Confesso, ando um pouco preguiçosa. Mas penso que seja normal.
Hoje dormi bastante tranquila. E a minha cabeça já começou a pensar no que vou fazer durante as férias de Verão. Estão próximas, QUASE, mas ainda demora.

Agora é começar a preparar o próximo exame. Tem que ser, embora a vontade não seja ASSIM MUITO GRANDE!

Tenham um bom fim-de-semana!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

E assim se perdeu...

Acabei de ouvir que morreu o escritor José Saramago, um dos nossos melhores escritores portugueses, se não o melhor. Os seus escritos, bons ou maus, sempre foram frutos de polémica. Veja-se o seu último livro, cujo final denotava Deus com nomes imprópios, para os cristãos. O que é certo é que este senhor, adorado por uns, bem como odiado por outros, marcou por ter ganho o Prémio Nobel da Literatura, com o Memorial do Convento.
Enfim, Portugal ficou mais pobre, uma vez que a vida aos 87 anos (com doença, ou sem ela) não perdoa.

Pronto... confesso

Hoje estou naqueles dias de estar contra o mundo, de me isolar aqui no meu cantinho, a ler blogs até me cansar e adormecer (ou não, porque vocês escrevem coisas engraçadas).
Há já algum tempo que não me sentia assim. Preciso de recarregar baterias, embora não saiba bem como.
Ando num estado meio morta-viva. E este calor (se bem que hoje não está muito calor não me tem ajudado muito).
Enfim. Já está... já disse o que me ia cá dentro.
Bora lá iniciar esta Sexta-feira!
(Ah... e estou com uma vontade enorme de saltar para a piscina... e nadar até me cansar...)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Definitivamente...

Talvez hoje não esteja num dos meus melhores dias. Porém, nem tudo é mau. É certo. Temos sempre as letras para construir palavras e, assim, descrever o que nos vai na alma.
Hoje tive um exame e, na minha opinião, nem correu assim tão mal quanto isso. Todavia, recebi a nota de outro. Nem tudo pode ser demasiado bom. E é certo que os últimos dias me tinham corrido demasido bem. Mas... e tudo tem um mas, por mais perfeito que seja, temos que seguir em frente. E estudar para o exame de dia 25. E se quiser melhorar as outras notas, tenho sempre o recurso. O que não é mau de todo. Tenho aprendido que nem tudo pode ser como queremos, por mais que nos esforcemos.
Além disso, hoje para me distrair estive a modificar o meu espaço no deviantART, na minha galeria amadora de fotografia (link presente na minha identificação).
Sinceramente estou cheia de vontade de escrever, essencialmente, com o coração. Talvez hoje esteja demasiado sentimentalista. E talvez hoje as palavras da ordem do dia sejam: talvez e demasiado.
Espero que tenham tido um bom dia. Amanhã é sexta-feira. O fim-de-semana aproxima-se, o que é muito bom :)! Divirtam-se. A Valete andará por aqui.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pronto...decidi mudar

Bem... quem abrir este blog, agora, verá tudo rosa (ou quase tudo). É bonito. Fica bem. Isto até, aqui, a Valete se cansar e enjoar tudo o que seja cor-de-rosa (incluida a Panteira do Cabeçalho).

Pois, mas que factos importantes vos posso transmitir:
ponto n.º 1 - cansada.
ponto n.º 2 - exame de Química na quinta-feira. :S(medooooooooooo)
ponto n.º 3 - cansada (mas bem disposta).
ponto n.º 4 - jogo de Futebol entre Portugal e a Costa do Marfim (até ao momento, 0 x 0).
ponto n.º 5 - quase quase férias... ainda falta. Só no santo dia 8 de Julho.
ponto n.º 6 - o dia dos anos da Valete aproximam-se a passos de gigante (22 de Julho).

Bem, vou ver um "pedacinho", como dizem lá na Madeira, do jogo de Port. x Costa.

Vá divertam-me... se puderem lá fora... com o bonito dia de sol que está, porque aqui a Valete vai ficar encerrada em casa (para mal dos seus pecados).

(E eu que ia toda contente distrair-me a ver o jogo... mal me sento no sofá... eis que anunciam "INTERVALO"!!!!!grrrrrrrrrrrrrrr!!!! ENFIM! vOU DIVERTIR-ME A VER ANÚNCIOS!) LOL

sábado, 12 de junho de 2010

Vá como eu ontem sugeri a uma colega...vamos todos para uma falésia libertar o que nos vai na alma.

Sim. É hoje. Apetece-me ir para uma falésia, um monte, ou uma montanha (sendo que nada está relacionado com pensamentos suícidas, veja-se bem). Antes tem a haver com uma vontade enorme apanhar ar e de pensar, por momentos, que estaria de Férias. Iludir-me, por momentos. Embora seja só mesmo a pensar. Porque as desgraçadas ainda demoram um pouquito.
Ai... que bom que seria ver as núvens branquinhas lá do alto. Encher os pulmões de ar (se bem que nas alturas o oxigénio não abunda). Vislumbrar o oceano lá ao longe. Observar os campos verdejantes. Verificar que nem tudo é negro, nem branco, mas, sim, que a natureza pode ser bela.

É, assim, que a Valete pensa hoje. Amanhã pensará noutra coisa, certamente (nomeadamente, no exame de segunda).
Por falar noutro assunto, este tempo não dá com nada. Já que toda a gente fala no tempo. Eu não posso ser excepção. lol
Bom fim-de-semana. (Ah, e não me falem na selecção, que já ando farta, até às pontas dos cabelos. Falem-me antes na entrada de Portugal para a CEE à 25 anos, ok?).

quinta-feira, 10 de junho de 2010

E eu cá estou...

Mais animada porque eu abri o meu blog e eis que os meus olhos se direccionaram para a parte destinada aos seguidores. E eis que mais um quadradinho está preenchido para bem da minha alegria. Motivem-me que eu preciso. Sigam-me que eu me alegro para os exames que começam já na segunda-feira. Exercícios e mais exercícios é o que eu vou fazer até lá.
Ah, mudando de assunto, hoje quando abri o google... apareceu-me uma imagem de fundo. A ver se meto uma fotografia qualquer tirada por mim. Sempre fica mais personalizado.
Ando um bocado afastada deste mundo. Mas tem que ser para bem dos meus estudos e para mal do meu vício (lol).
Enfim, divirtam-se neste feriado, Dia de Portugal, marcado pelo nosso querido Camões (que Deus o tenha, porque o Lusíadas temo-lo nós).
Adeus, Valetas e Valetes.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Porque é que criaram os vossos blogs? Eu criei porque... (digam-me pessoas)

É verdade este mês faz, exactamente, um ano que criei o meu primeiro blog. O dito cujo chamava-se Colorir a Alma. Inicialmente, coloquei textos, divagações (aqui como a je sabe fazer). Depois achei que já não fazia sentido ter blog e eliminei-o passado um mês. Eu sou mesmo assim, mudo de ideias como o vento. Quem me conhece sabe disso. Até que este ano... no 1.º dia do ano... a Valete se lembra... tenho que CRIAR UM BLOG!
POIS FOI... "DEUS QUER, O HOMEM SONHA E A OBRA NASCE" E ASSIM FOI!!!! A Ana quis a "obra" ou as "obras" nasceram. lol
Actualmente, tenho dois, o Valete de Ouros e o Atmosfera Humana. Há momentos em que me fazem mesmo falta. Outros nem tanta. Mas a verdade pura é que estes "pequeninos" já duram há meio ano (muito tempo para mim) para quem os criou para durarem apenas um mês.
Primeiro criei o Atmosfera Humana com o fundamento de colocar textos que definam a minha pessoa, percepções do dia-a-dia, frases simples, meras constatações. Depois... a coisa acentuou-se (e o vício também) e decidi criar outro blog onde podesse depositar tudo o que me vinha a cabeça. Logo, surgiu o fofo do Valete de Ouros. Felizmente, têm sobrevivido. Pois... a esperança deve ser sempre a última a morrer e eu ainda tenho fé que um dia me calhe o euromilhões (lol).
Gostos deles... definem-me muito bem, principalmente o Atmosfera Humana. Por detrás de todas aquelas palavras, repletas de floreados, de tristezas ou alegrias esconde-se a je (uma pessoa como outra qualquer com muito sentimento ahahahah).
Bem... hoje lembrei-me disto. Depois de um dia de me partir a cabeça em dois bocados. Divirtam-se. Riam-se. Chorem (também faz bem, às vezes).

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Saudações Valetes....

Nestes dias andei a pensar... a pensar... vou ou não vou ao teste de recuperação de energia. Oh se fosse também não perdia muito. Inicialmente pensei em ir. Mas decidi-me e não vou. Tenho é que me preocupar com os exames que tenho e que começam precisamente daqui a uma semana. Não é? Oh páh... mas depois eu penso, e se o teste for fácil... podia subir a minha notinha! Era bom!! :D
Grrrrrrrrrrrrrr

Este próximos dias vão ser deprimentes. Nada de jeito para fazer a não ser enfiar o nariz nos livros. Uma chatice. Mas depois disto posso aproveitar o Verão de outra maneira. Posso ir tirar fotografias :D. É verdade já não tiro fotografias há tanto tempo, que já nem me lembro quando foi a última vez. Eu realmente devo estar doente. Isto é dramático!! Muito dramático!! E, ainda, estou para receber a prendinha que a minha amiga me trouxe do Japão (lembrei-me, agora, assim do nada).
Agora vou jantar. Que já me estão a chamar!
Continuação de uma boa segunda-feira, Valetes (este que é o pior dia da semana)!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Boas tardes, VALETES

Bem... não tenho nada de especial a dizer.
O semestre está a acabar o´que é bom (DEVERAS BOM), mas tal implica a chegada da época de exames (QUE É PIOR). Embora, tudo passe...
Eu queria era andar feita louca a comentar pelos blogs de Portugal à descoberta de coisas interessantes. Mas isso ficará para outra altura. Até já falta pouco (falta falta).
Hoje vou aproveitar para descansar um pouco mais. Ando exausta, sem folgo. É a vida. Hoje tive teste... amanhã tenho outro...
Nem tudo pode ser um mar de rosas. Vamos vivendo um dia de cada vez. Não é?