quarta-feira, 3 de abril de 2013

Das coisas que acontecem.

Tumblr_mkp5fo5qfc1snpi7to1_500_large

Sou da opinião de que devemos fazer tudo aquilo em que acreditamos, mesmo que não seja o mais certo ou correcto. Afinal, a vida passa tão rapidamente e muitas vezes surgem arrependimentos de não termos feito certas e determinadas acções. Eu acho que devemos tomar as acções de acordo com o que a nossa consciência ditar. E foi isso que fiz hoje. Ainda assim há problemas de consciência que não conseguimos evitar. Não importa se somos chatos ou, em certo ponto, ingratos. Acho que devemos de deixar a nossa consciência limpa de qualquer problema. Sim, ser sinceros, verdadeiros, leais a nós próprios. Se o que fazemos não é o mais correcto à vista dos outros? Isso é algo que muito pouco me interessa. Os outros não vivem com a minha consciência. E não há nada pior que pesos de consciência.

Aprendi com a vida que o mais importante é sentir-mo-nos bem connosco próprios... lembrando-me de que tristezas não pagam dívidas e mais vale arrependimentos do que ausência de acções. E se por acaso desiludirmos alguém... às vezes... acontece! 

2 comentários :

Maria Cotovia disse...

Concordo plenamente contigo!
Se nos sentimos bem a fazer algo então devemos fazê-lo! :D

Beijinhos

Ju. disse...

Bem verdade! A vida tem-me ensinado isto! (:
Beijinho*