terça-feira, 16 de abril de 2013

As aventuras de hoje!

Aventura 1. No mcdonald's estavam ao meu lado duas pessoas sinistras. Enquanto eu me deliciava com o meu gelado de chocolate(que me soube pela vida, diga-se de passagem), observava atentamente um senhor que devia de ter os seus 60 anos e uma rapariga ainda nova, que deveria de ter os seus 25 anos. Até aqui tudo normal. A moça estava com umas meias de vidro pretas, com um vestido curto rosa choque e estava excessivamente maquilhada. E vocês perguntam-me: porque raio estaria eu cuscar as atitudes alheias???? Eu passo a explicar, reparei em todo aquele cenário, porque o senhor decidiu retirar-se do local onde estava (estava sentado em frente à moça e eu estava sentada a uma distância considerável deles, estava ao lado da moça), para se sentar ao lado dela. Ora, pois, que o local onde eu estava sentada serve para 2 pessoas (eu e a rapariga), e o homem decidiu sentar-se ao meu lado e, consequentemente, ao lado da moça (que era a sua pretensão). E, portanto, ali estavam três pessoas apertadas, rapidamente me apressei a comer o meu rico gelado. O senhor deitava baba para a moça. E eu ali, a observar todo aquele cenário. 

Não gosto de ver esta realidade. É triste ver uma rapariga tão nova estar a sujeitar-se a esta vida. Acho que ninguém merece. Será que não haverá outras escolhas?

Aventura 2. Depois das aulas, lá fui eu fazer o percurso a pé (atentem) do Terreiro do Paço até Belém! Mas é pelo bem da minha saúde. Consegui abater o gelado que foi consumido ao almoço e no seu lugar estão agora valentes bolhas (mas nos pés)!! Todavia, quem corre por gosto não cansa... sempre ouvi dizer!! Foram 8,2 km, segundo as indicações do google, a pé. 

1 comentário :

Isabel disse...

Valente caminhada! ;)