Todos temos um projecto de vida!
Talvez não tenhamos definido bem o nosso caminho (porque a vida é incerta, tem obstáculos e nos absorve com os "pormenores" do dia-a-dia). Todavia, já pensámos, um dia (ou vários até), no que gostaríamos de concretizar/ter/fazer no futuro.
Infelizmente, noto cada vez mais que as pessoas querem alcançar as coisas (materiais ou não)sem um mínimo de esforço, prezam os direitos, menosprezam os deveres, apresentam ambições, enchem-se de objectivos, ressaltam-se-lhes possibilidades... motiva-lhes o fim. Tudo assim, "do pé para a mão".
Por outro lado, eu, valorizo os trabalhadores. Enalteço os que obtêm grandes feitos com o esforço próprio, pois, esses sim... têm valor, mérito, dignidade. Desta forma, se necessário uma estátua deveria ser erigida em seu nome (mas muitas vezes esse valor não lhes é retribuído, muito pelo contrário, o que é verdadeiramente triste).
(Poderia estar horas a falar deste assunto, mas fica para depois.)
3 comentários :
humm.. não concordo, vendo pelo exemplo dos estudantes, hoje em dia o grau de esforço é muito maior. Os alunos que queriam festa estão a ficar com os dias contados.
sinceramente: É certo que os alunos que se esforçam não recebem a retruibuição de ter boas notas. Porém, há muitos estudantes que se matam a estudar, que obtêm grandes resultados, e depois não arranjam trabalho...e desta forma o seu esforço não é premiado.
Quando falo dos que obtêm tudo do pé para a mão... penso naquelas pessoas que mal basta pedir qualquer coisa aos pais ou aos outros familiares, desde logo obtêm. Falo dos que obtêm emprego a custo de cunhas (retirando os lugares aos que realmente merecem).
Então ai, só há uma coisa a fazer, adaptação! Algo em que os seres humanos são tão bons ( por alguma razão estamos no topo da cadeia alimentar).
Temos de ser melhores que os demais, e eu penso que as pessoas estão cada vez mais conscientes disso.
Quem é bom, é sempre valorizado :)
Enviar um comentário