Bom noite, minha querida amiga. Passando para dar uma espiada nas novidades e parabenizá-la pelo grande dia de hoje. Todas, mulheres tão bonitas quanto qualquer Estrela, que lutam todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor para se viver. FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... aproveita para desejar uma semana de muito Sucesso. Saudações Florestais! Em: http://www.silnunesprof.blogspot.com
A liberdade é, cada vez mais, um conceito muito subjectivo. Vivemos prisioneiros de uma "espécie de democracia" onde as hipóteses de escolha são limitadas à partida porque quem tem o poder de legislar fá-lo visando manter o poder nas mãos de uma determinada clique política. E, como muito bem dizes, vivemos prisioneiros de preconceitos. As mudanças mais difíceis de realizar, são as mudanças de mentalidade. E o pior é que à medida que se mudam umas mentalidades, outras se vão instalando. Aquilo que para nós é preconceito, não o será para os nossos filhos. Mas eles (os nossos filhos) se encarregarão de criar outros. É uma roda. Tudo se fecha sobre si próprio. Não desanimes. Há dias difíceis (eu já passei por cá hoje e calculo que este não terá sido especialmente bom para ti), mas um dia o sol voltará a brilhar nas nossas vidas.
Quando falo em preconceitos refiro-me à parte geral do próprio conceito, entendendo como preconceito qualquer juízo no âmbito social; racial; sexual...etc.
6 comentários :
Que preconceitos? Está muito vago :P
Bom noite, minha querida amiga.
Passando para dar uma espiada nas novidades e parabenizá-la pelo grande dia de hoje.
Todas, mulheres tão bonitas quanto qualquer Estrela, que lutam todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... aproveita para desejar uma semana de muito Sucesso.
Saudações Florestais!
Em: http://www.silnunesprof.blogspot.com
A liberdade é, cada vez mais, um conceito muito subjectivo.
Vivemos prisioneiros de uma "espécie de democracia" onde as hipóteses de escolha são limitadas à partida porque quem tem o poder de legislar fá-lo visando manter o poder nas mãos de uma determinada clique política.
E, como muito bem dizes, vivemos prisioneiros de preconceitos.
As mudanças mais difíceis de realizar, são as mudanças de mentalidade. E o pior é que à medida que se mudam umas mentalidades, outras se vão instalando.
Aquilo que para nós é preconceito, não o será para os nossos filhos. Mas eles (os nossos filhos) se encarregarão de criar outros.
É uma roda. Tudo se fecha sobre si próprio.
Não desanimes. Há dias difíceis (eu já passei por cá hoje e calculo que este não terá sido especialmente bom para ti), mas um dia o sol voltará a brilhar nas nossas vidas.
Bjos.
Que tipo de preconceitos?
Olhos Dourados e Sinceramente:
Quando falo em preconceitos refiro-me à parte geral do próprio conceito, entendendo como preconceito qualquer juízo no âmbito social; racial; sexual...etc.
Ainda existe muitos preconceitos em pleno sec. XXI impedindo a plena liberdade de direitos.
Bjokas*
Enviar um comentário