domingo, 21 de março de 2010

Marilyn...Marilyn...


Marilyn começou a sua carreira em pequenos filmes, mas a sua habilidade para a comédia, a sua sensualidade e a sua presença no ecrã, levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a numa das mais populares estrelas de cinema dos anos 50. Tinha 1,67 m de altura, 94 cm de busto, 61 cm de cintura e 89 cm de quadril. Apesar da sua beleza deslumbrante, das suas curvas e dos seus lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual na década de 50. A sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, tornaram-na querida no mundo inteiro.
Apesar de todos os sucessos obtidos, a vida foi traiçoeira com ela aos 36 anos. Em 1962, perdeu-se uma estrela!
(adaptado da wikipédia)

4 comentários :

Daniela disse...

Como eu gosto de desenhar esta senhora :) Não sei porquê, ela tem fotografias em que não me parece muito feliz... Se calhar é apenas impressão minha, mas com a história de vida dela parece-me que às vezes aquele sorriso é superficial.
Beijinhos*

A. disse...

D*: Concordo contigo. Esta senhorita foi uma mulher demasiado à frente para o seu tempo. Marcou pela ousadia de ir mais além. Porém, acho que apesar de ser amada por muitos, não chegou a ser plenamente feliz.

Mas há uma coisa que nunca vai mudar, ela será sempre um símbolo. :D

Beijinhos :D

Anónimo disse...

Eu penso que ela nunca conseguiu ser feliz, por uma razão: nunca conseguiu ser ela. E quando as pessoas se limitam a ser uma imitação de qualquer coisa, normalmente são infelizes e acabam mal.
Atenção: falo com base no que se diz e escreve acerca dela. Mas se a Norma Jean já teve dificuldade em "encontrar-se" e teve de procurar outra identidade, imagino como se teria sentido a Marilyn que não era Marilyn.

Koko disse...

Gosto bastante da Marilyn, principalmente do seu estilo. Naquela altura as mulheres tinham mais curvas e nao se procupavam como hoje em dia.
beijinhos

xx