sábado, 6 de março de 2010

Silêncio nas Palavras


Tenho notado que apesar de utilizarmos naturalmente e usualmente determinados conceitos no nosso dia-a-dia, quando chega à hora de defini-los parece que as palavras não fluem... pensamos somente em exemplos, mas não na parte concreta do conceito.
Digo isto porque durante as aulas, os professores, às vezes questionam-nos àcerca de um qualquer conceito (exemplos: seja o conceito de justiça, de liberdade, de força). Tal provoca, imediatamente, o cessar do murmúrio existente em aula... toda a turma permanece num silêncio interrogante...
É realmente caricato, pois se empregamos determinado conceito diariamente, efectivamente, sabemos ou deveríamos saber o seu significado.
Porque será?

7 comentários :

S* disse...

Acho que as palavras são um jogo muito complicado...

A. disse...

S*: Concordo plenamente contigo S*.

Anónimo disse...

Grande sacana. Apagaste-me o comentário lolol.
A S* tem toda a razão. As palavras são um jogo demasiado complicado. Pena que as caixas de comentários ainda não permitam linguagem gestual.
Os mudos conseguem, através dela, perceber o verdadeiro significado das coisas.
E é verdade que gostei muito dos textos (como é que um mudo diz isto?).
Deixa! Fico-me só pelo chá. lolol

Soraia Silva disse...

há conceitos que por vezes não têm significado definido (é a minha opiniao)

A. disse...

Fresco e Fofo: O chá já é bom! Reconforta o estômago!

A. disse...

Soraia Silva: Sim à conceitos e conceitos... mas é na acção e na sua percepção sensorial que os sentimos verdadeiramente. :)

A. disse...

Soraia: há*