sábado, 20 de março de 2010

Ai...

Amanhã vai ser um dia duro, porque a je hoje esteve a descansar, viu dois episódios da série preferida dela, deu um passeio e tudo! Conclusão: Fez-me bem. :D
A propósito de um post de um outro blog, estive para aqui a pensar (sim, porque cá a je pensa) no significado dos sonhos, nomeadamente com pessoas que já faleceram ou com a minha própria morte (e olhem que isto já me aconteceu). Passo a citar o que encontrei:
"Felizmente, sonhar com mortos não é um mau sinal nem implica algo negativo. Obviamente, depende do modo como tudo acontece, mas regra geral pode até ser um bom agoiro.
1. Sonhar com a própria morte quer dizer que terá uma longa vida, e que atingirá riqueza.
2. Sonhar com a morte de algum conhecido seu significa o mesmo, mas para essa pessoa.
3. Se sonha com alguém que já morreu, signfica paz de espírito para quem já partiu.
4. Se no seu sonho vê alguém que está de facto morto (o que é raro), significa o abandonamento de um projecto ou uma ideia. Poderá perceber melhor que ideia ou projecto é esse relacionando a identidade do morto (caso o identifique) com o papel que ele tem na sua vida."

1 comentário :

Anónimo disse...

Uma vez estive quase, quase a morrer com uma daquelas doenças que, eufemisticamente, se chamam "prolongadas". Já numa fase mais avançada da recuperação, sonhava muitas vezes que estava a morrer e uma vez sonhei que estava numa enfermaria com muitas camas, muito grande, tipo caserna, como se vê em documentários sobre países do terceiro mundo e ao fundo apareceu a figura de uma mulher muito grande, toda vestida de preto, cara e cabeça tapada com um lenço, ao jeito das ciganas viúvas e com o dedo indicador virado para cima, chamava-me. E eu sentia que perdia as forças para resistir e ia, como que a pairar no ar, até que acordei com qualquer coisa (porta ou janela) a bater.
Acho que a proximidade da morte e o desânimo provocado pela doença, me levou a um estado de letargia, que numa certa altura nem sei bem se estava vivo ou morto...
Bom, mas se sonhar com a nossa morte é sinal de vida prolongada, eu não me posso queixar. Já se passaram 5 anos, quando os meus camaradas de azar já foram todos e eu vou continuando por cá, é de começar a acreditar nos sonhos.
Cá fico à espera que se cumpram os 500 anos que eu desejo ;).

Bjos.