sábado, 10 de novembro de 2012

Um dia. Em 20 anos. Duas pessoas.


Hoje estive a ver este filme à tarde. Provavelmente, vocês já o viram ou leram o livro com o mesmo nome. Eu nunca li o livro, mas... gostei bastante do filme. É calmo, por vezes, até monótono. Mas tem a sua essência. Conta-nos a história de duas pessoas, desde 1988 até ao ano de 2011. Dois estudantes que decidem viver uma "espécie" de aventura por um dia. No entanto, essa aventura não chega efectivamente a acontecer, ou pelo menos a pessoa que vê o filme fica na expectativa que essa possível aventura venha a acontecer. A questão curiosa é que o filme nos dá conta do destino destas duas pessoas ao longo destes 20 anos, sempre no mesmo dia, o dia 15 de cada mês. Achei-lhe especial piada por isso. Duas pessoas que se encontram por variadas razões, mas que nunca chegam a compartilhar efectivamente o sentimento que ambos sentem. Mas no fim... bem no fim... até acabam por compartilhar... mas quando isso acontece...  algo de inesperado ocorre... são as partidas do destino. Gostava que o fim do filme fosse diferente, mais feliz. Acho que mereciam uma oportunidade menos efémera. 

Enfim, eu aconselho! Não é brilhante, mas dá que pensar, principalmente, nas voltas que a vida dá! E isso acaba, no contexto do filme, bem como até na vida real, por ser curioso!



Vá e tenham uma boa noite! Quanto a mim, eu estive a preparar uma apresentação para quinta, ainda está muito simples, mas penso que já tem as ideias principais. Amanhã vou ver se me dedico à cadeira cuja frequência é Sexta. Hoje estive muito preguiçosa. 

3 comentários :

miii disse...

Tenho de ver esse filme, parece muito interessante! (:

Anónimo disse...

vi o filme e li o livro, e amei!

Tinkie disse...

Está na minha lista de filmes a ver :)