sábado, 24 de novembro de 2012

Da falta de saúde.

Desde segunda-feira descobrimos que a minha mãe tem hipotiroidismo. Ela sente-se muito cansada. Deprimida. Não quer sair da cama. Sente-se muito fraca. Tem os níveis da TSH demasiado elevados. E os níveis da T3 e da T4, também estão desregulados. Hoje passei grande parte da manhã a tentar aconselhar a minha mãe, dizendo-lhe para ter calma. A vida não acaba agora e melhores dias virão. Mas ela não quer comer, o meu pai bem tenta que ela coma. A minha madrinha está a passar por um cancro e neste momento encontra-se a fazer quimioterapia, já fez duas sessões. Eu tento não andar deprimida, triste... com tudo o que se anda a passar à minha volta. Tento andar de cara alegre, de sorriso nos lábios. Mas... há momentos em que uma pessoa tende a cair. Eu sinto-me na certeza que tudo vai correr bem, mesmo quando o nosso mundo parece querer desabar. 

Hoje tenho o cabeleireiro marcado para as 18h, vou cortar este meu longo cabelo. Está gigante e lindo (mas precisa de um corte). Sim, eu sou muito vaidosa com a minha rica cabeleira. Vou cortar umas duas mãos. Vai custar. À noite vou ter um jantar com as minhas colegas mais próximas. Sinto um pouco de remorsos por ir, mas vai fazer-me bem! 

2 comentários :

miii disse...

Não sintas, até é bom que te distraias e esqueças as coisas por uns momentos. Não é por ficares fechada em casa que tudo se vai resolver.
Espero que corra tudo bem, continua com essa tua força. Abraço apertado*

Anónimo disse...

tenta abstrair-te desses assuntos. vai correr tudo bem! :) as melhoras para a tua mãe e para a tua tia e que elas sejam muito fortes. também vou estar aqui a torcer por elas. :)