terça-feira, 7 de agosto de 2012

A vida em Família... arrelia

Quando estamos os três em casa, eu, a minha mãe e o meu pai... a coisa nunca dá certo. O meu pai tem a mania das refeições a horas certas. A minha mãe, por outro lado, dispensa as refeições. O meu pai prefere estar ao computador, sem dar cavaco a ninguém. Eu faço o mesmo, fico sentada no sofá... agarrada ao computador... e desde que me levanto... simplesmente não mexo uma palha, porquê? Porque são férias. A minha mãe prefere as arrumações, as limpezas, as roupas sujas, a roupa que se usa e a que não se usa, criticar o estado da minha secretária e dos meus livros... que estão desarrumados... diz que estas lides devem ser feitas no Verão. Aiiiiiiiiiii. E eu não a impeço de arrumar e de limpar... ela diz que eu também não a ajudo. É certo, também não ajudo muito, mas quererá ela a minha ajuda?

 E, pronto, de vez em quando lá se vão ouvindo umas gritarias... lá vão havendo umas arrelias... depois vem o silêncio. Hoje eu ainda não abri a boca. Supostamente ia para a praia, mas a vontade também não era muita, portanto, fiquei por casa. Levantei-me aí perto das 9h, fui ao frigorífico e agarrei-me a um iogurte grego de Morango, a meio da manhã devorei um terço do pacote de bolachas de canela e depois vim alegremente alapar-me no sofá. Quando o meu pai, à pouco, ia preparar-se para a dita preparação da refeição... lá começou o drama. Não se aguenta!

Enfim, dado que a minha mãe agora ganhou o hábito de vir a este blogue... espero que não fique arreliada pelo que aqui escrevi. 

3 comentários :

Sky disse...

Mas então nao ajudas nas limpezas e arrumações porque? toca a ajudar! havias de ser minha filha! hahaha e o teu pai também! todos a ajudarem demora menos tempo!
beijinhos!

A. disse...

Sim, mas quando uma pessoa se oferece para ajudar... rejeitam a nossa ajuda... ah pois é!

=)

Ju disse...

Aposto que a tua mãe quer que saias do computador! A minha é assim!