sábado, 1 de outubro de 2011

Estratégia!! Estratégia!! Estratégia!!

Tumblr_ls5lm5ccrw1qg4wb2o1_500_large

E já há algum tempo que não falava aqui da tal estratégia, que adoptei à cerca de 1 mês [ou mais]. A verdade é que tenho alterado, aos poucos, alguns dos meus maus hábitos alimentares. Tenho optado mais pelos iogurtes, pelos cereais, pela fruta. Quanto ao açúcar, cortei relações com ele [assim para se ter uma ideia] no café, no leite, no chá e em mais umas quantas coisas. Há quem diga que sou maluquinha! [Vá digam lá também vocês!].Desisti de comer bolos, gelados. Consigo resistir-lhes e virar-lhe as costas. No meu organismo só entra, mesmo, o açúcar da fruta e dos cereais também. Quanto às batatas fritas, já lhes sei acenar com a naturalidade de quem sente repugnância só de as ver! 

Tenho aprendido a dizer NÃO àquilo que antes devorava em segundos, num piscar de olhos, sem dó nem piedade. [Quer dizer também não era bem assim]. Hoje sei comer um pouco de tudo, mas sem exageros. E, saliento, gosto cada vez mais de sopa, de maçã e de legumes. E como eu gosto de beber água nos intervalos [diz que drena... e se é para drenar estou cá eu]! 

Todavia, é com algum pesar que anuncio que não tenho emagrecido muito [mas também não é exactamente isso que eu pretendo]. No entanto, estou, actualmente, com 72 quilos. Face aos meus 78 iniciais, consegui emagrecer 6, o que que não é nada mau. Pelo menos para mim. Já se notam algumas diferenças.

Em suma, apesar de tudo, e contrariando o parágrafo anterior,é com alegria que vos digo que estou a conseguir cumprir o meu objectivo, com motivação. Estou, portanto, a emagrecer aos poucos, mas sem engordar nos "entretantos", se é que me entendem. Porque isto é para ser levado com calma, muita calma! Sabem? Eu agora já gosto de ir à balança! Até dá vontade de dizer que... há coisas fantásticas, não há? 

3 comentários :

Unknown disse...

Há. Eu também estou como tu e aliás, identifico-me em cada palavra do teu texto. Para mim já lá vão 8 quilos mas eu preciso de perder bem mais que tu. A realidade é que me tenho sentido cada vez melhor e é para continuar sem olhar para trás =)

beijoS**

Daniela disse...

Também estou assim! Não é dieta, é estratégia, como dizes e muito bem. É aprender a comer :)

Ana disse...

Eu ainda não aprendi a dizer NÃO às coisas boas da vida xD Mas também ando mais adepta dos cereais, fruta e iogurtes (os legumes por mais que tente ainda não são meus amigos :S). Ainda bem que te estás a aproximar do teu objectivo, mas também não queiras perder o peso logo de uma vez, porque isso também não é saudável :)