domingo, 16 de outubro de 2011

Das medidas de austeridade

Acho muito bem que sejam aplicadas. No entanto, acho que há extremos. Quer dizer, em tempos, andámos nós nas "vacas gordas", andou-se para aí a comprar casas, carros, fizeram-se montanhas de empréstimos... porque os bancos o permitiam. E agora? Agora acumulam-se dívidas. E pior que isso... cortam-nos as pernas para andar. ESTAMOS NAS VACAS MAGRAS! Eu tenho funcionários públicos na família. E, na minha siceridade, acho que não é preciso tanto, é que se nos foram concedidos os subsídios de férias e do natal foi para alguma coisa. Agora o que é que nos vai pagar o seguro da casa, do carro, os impostos de circulação do carro?  Parece mesmo que vamos deixar de comer e passar a ceder o dinheiro que gastávamos para comer em impostos. HÁ LIMITES PARA TUDO NA VIDA! E não se pode salvar o país em 2 anos de erros que foram cometidos durante muitos e muitos anos.

Já outra conversa é o que os nossos políticos (ACÉFALOS DUM RAIO) gastaram em jantares, em festas (disto e daquilo), em campanhas políticas, em passeios, em carros, e noutras coisas que ao país não faziam muita falta, mas única e exclusivamente ao seu ego. Construiram-se estradas e mais estradas, compraram-se submarinos, ambiciona-se uma porcaria de um TGV (caro como tudo), sem esquecer o belo serviço do Sócrates, as festarolas do Alberto João Jardim, da Madeira. Isto, sim, NÃO DEVERIA TER LIMITES???? Mas quem é lhos impõe? Eles têm a faca e o queijo na mão, hoje fazem o seu serviço, amanhã cá estarão os portugueses para limpar o que ficou sujo.

Outra coisa que me deixa de cabelos em pé é que toda a gente fala mal dos funcionários públicos, mas quando alguma coisa corre mal no Estado, quem paga? São os funcionários públicos. Que tendo, ou não, as suas regalias cá vão vivendo como Deus quer. Se eu acho que estas medidas deveriam ser adoptadas a todos? Sim, acho. Seria mais justo. Afinal, somos todos portugueses. E como se diz... por uns pagam os outros. Acho que o público e o privado dever-se-ia ajudar mutuamente. Mas, enfim, isso não vai acontecer. Não são os funcionários públicos que só roubam o nosso Portugal? Eu quero é ver as Finanças a funcionar cada vez pior, os professores (das escolas públicas) a ensinar cada vez pior, e por aí em diante. É que se os funcionários públicos ficam descontentes, duvido que o sistema público passe a funcionar melhor. Já estou a ver as greves, os protestos e todas essas maravilhas revolucionárias.

É que se isto não vai a bem, vai a mal!

1 comentário :

Unknown disse...

Nós precisávamos era de um novo 25 de abril. Deveríamos de correr com aquela gente toda.
beijo*