sábado, 29 de junho de 2013

Ponto da situação.

Hoje apesar de iniciar as minhas férias. Não estou radiante. Longe disso. Sinto que não consegui atingir os meus objectivos. Tal faz-me sentir assim. Hoje a melhoria correu horrivelmente mal, estou à espera do pior dos piores... Mas pronto, é a vida! Quem arrisca... é assim. E, eu, curiosamente poucas vezes tive medo de arriscar. Acho que é importante superarmos os nossos medos. Desafiar-mo-nos continuamente é algo bom, é ter a noção daquilo que conseguimos ou não alcançar. Nem sempre resulta. Mas acredito que se acreditarmos muito numa coisa, o Universo irá conspirar a nosso favor. 

É certo que as férias começaram, mas sinto-me um pouco vazia. Não estou completa. Sinto que houve um dado espaço tempo, não necessariamente este ano, em que não consegui dar o meu melhor. Sinto, por vezes, que posso fazer melhor... e nesse tempo poderia ter feito melhor. Mas é passado, esses dias ficaram lá atrás. Agora é continuar, com os pés assentes na terra, com ideias, objectivos... Com uma linha de raciocínio, ainda que essa linha se transforme, por vezes, numa curva. Nem sempre vamos ter aquilo que queremos. Mas, muitas vezes, vamos ter aquilo que nunca esperámos ter. Já me aconteceu algumas vezes.

Quanto ao meu percurso académico, eu entrei na Faculdade de Ciências em Engenharia Biomédica em 2009, increvi-me. Mas acabei por ficar na Universidade Católica, neste mesmo curso. E, por obra do destino, acabei por ir parar ao IST. É certo que não tenho certezas se ali fico mas pronto. A vida é mesmo assim, um manto de incertezas, de dúvidas, de expectativas, de desilusões, bem como de alegrias, de surpresas. Tudo faz parte. E é com esse tudo (ou nada) que vamos aprendendo a viver. 

Sinto também falta da escrita. Tenho tanta vontade de escrever. Eu adoro escrever. Sinto vontade de ler um bom livro, um livro que me faça sonhar, que me mude ideias. Enfim, já estou a entrar no campo dos devaneios. É algo comum em mim. Vocês, aqueles que me acompanham, desde o início de 2010, sabem disso. 

2 comentários :

Ju. disse...

Tenho a certeza de que deste o teu melhor e que isso se refletiu nos resultados! (:
Beijinho*

R: Criei um novo blogue com a mesma conta há um tempito. Mas o que importa é que ainda não me perdeste de vista! :b Ah, e os exames correram bem melhor do que no ano passado, obrigada!

Isabel disse...

Eu também "acredito que se acreditarmos muito numa coisa, o Universo irá conspirar a nosso favor"...

Não percebi muito bem as mudanças de faculdade, mas isso também não é importante... acho que agora que estás de férias podes aproveitar para ler o tal livro (não tenho nenhum que te recomende infelizmente) e para planear o futuro, tal como dizes...

As minha férias ainda vão demorar a chegar, já que não fiz os exames todos na fase normal...

Anima-te! Eu própria não ando muito feliz com a vida, mas temos de ir contra a nossa insatisfação e tristeza... Beijinhos :)