domingo, 16 de junho de 2013

Mensagem.


E hoje é dia de descanso. Menos feliz do que deveria de ser, dado o que se passou ontem. Mas, enfim, a vida continua, para o bem e para o mal. E o que interessa é que o que, de facto, acontece pode (quase) sempre ser pior. E quando há apenas danos materiais, sem danos humanos, já é uma boa razão para sorrir. Tudo acontece por alguma razão, cada vez acredito mais nisso... 

Tenho plena noção de que o mundo em que vivemos é cada vez mais perigoso. Eu sei que não podemos generalizar, mas a partir do momento em que estamos na nossa vida e nos aparece alguém (desconhecido) literalmente com 7 pedras na mão prontas a atirar, é porque o respeito, a dignidade humana, o senso comum, a consciência, os direitos, a liberdade humana... se apagaram das mentes alheias. 

Há por aí... certamente muitas pessoas perdidas, muitas vidas sem sentido, vazias, a leste da essência do que é o bem e o mal. No entanto, não há razões para atingir inocentes, ou pelo menos, não deveria de haver. 

Tenho muita pena pelo facto de não estarmos convenientemente bem protegidos. A polícia hoje em dia não pode fazer nada, não pode reagir. Há medo, misturado com revolta... que acaba por recair sobre quem não tem absolutamente culpa nenhuma. 

Sem comentários :