terça-feira, 30 de agosto de 2011

Há vários momentos que marcaram a minha vida infantil. Ficam aqui alguns.


Lembro-me de ter um brinquedo peculiar que eu não soube tratar convenientemente. Então o dito era um carrinho de bebé cor-de-rosa que tinha uma boneca lá sentada. Mas como eu não estava satisfeita de a passear, decidi que eu é que tinha que ser passeada. Portanto, tratei de retirar a boneca e de me pôr lá em cima. Rapidamente, dei cabo das rodas do carrinho, isto porque eu punha o meu pai a passear-me pela casa toda (de joelhos a empurrar o dito). Segundo a minha mãe, eu adorava aquilo e colaram-lhe as rodas vezes sem fim. Até que o pequeno foi direito para o lixo.

E foi tão lindo ver-me a andar de triciclo vermelho (ainda tenho para aqui as fotografias). Uma animação pegada. Estava sempre com um sorriso de orelha a orelha. Depois veio a minha primeira bicicleta, essa grande relíquia, cor-de-rosa. Primeiro aprendi a andar de rodinhas (pois claro, porque eu não era dada ao equilíbrio), mas rapidamente as mesmas foram retiradas e eu, logo de seguida, tratei de esfolar os meus joelhos. Ainda hoje se podem ver as marcas das cicatrizes. Ahhhhhhhh, para não dizer do esforço que era tirarem-me de cima da predilecta bicicleta. Uma autêntica dor de cabeça para os meus pais. Eu nunca queria vir para casa, preferia estar ali a pedalar, e quando chegava era uma choradeira sem fim. Confesso, eu era uma alegria para a vizinhança em pequena, acho que toda a gente me ouvia.

Recordo-me, também, de andar entusiasmada, em pequena, a aprender a nadar em terras algarvias (com a ajuda do meu pai). Foi dos poucos momentos em que não parti, nem danifiquei nada. Depois na escola primária, estive quase partir um braço (o que vale é que ficou só rachado), mas antes disso o destino ditou que eu partisse o nariz (caí num tapete de ferro).

Enfim, eu era um anjinho!

4 comentários :

S* disse...

Ai mulher... eu nunca me magoei a sério. :P

R* disse...

Mas que belo anjiiinho :O:O
Se quiseres, passa no meu blog e participa no sorteio :) BEIJOCA*

farmaspouco disse...

Coitados dos teus pais...eras muito dada a desportos radicais, mesmo em pequenina!...

Sky disse...

eu tb era um "anjinho" mas nunca fui de partir brinquedos. sempre tratei bem o que tinha! Em relação ao resto....era uma pesta :)