Medo, muito medo. É o que sinto. M_E_DO!
P.S. - Hoje o meu passat foi de reboque!
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
domingo, 27 de janeiro de 2013
Bom dia, Domingo!
E aqui estamos nós para mais um dia. Neste momento estou eu sentada na minha secretária rodeada por papéis e pronta para continuar esta maratona de testes e de exames (de anos anteriores) para a minha frequência de quinta-feira. Ainda não consegui rever os exercícios do livro. Mas vamos lá ver se vai ser hoje!
A todos vocês um bom domingo.
Se estão em época de exames, boa sorte; caso contrário, aproveitem o dia para descansar!
sábado, 26 de janeiro de 2013
Do Sábado.
Cá estou no meu estudo. Hoje o meu dia resumiu-se a fazer exercícios de testes e de exames para preparar a próxima frequência. Ainda pretendo rever todos os exercícios do livro que fiz anteriormente. A ver se consigo! Muito trabalho pela frente!
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Face à situação dos cursos da Universidade Católica.
Encontrei este comentário na internet e estou completamente de acordo com ele. Sou aluna da Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Engenharia. E fui abalada com todas estas circunstâncias, a meio da época dos exames. Tenho plena noção que tudo vai ser resolvido. Sempre me esforcei por alcançar os meus objectivos nesta instituição. Os cursos nunca foram oferecidos, pois quem os frequenta tem que se dedicar para poder passar às cadeiras. Não haja ilusões quanto a isto! Eu, por exemplo, sou o exemplo disso!
Passo a citar o comentário:
"Zeus, Os cursos de engenharia na Universidade Católica Portuguesa tal como os cursos das outras faculdades (privadas e públicas) foram submetidos a uma avaliação rigorosa da A3ES. Como sabe, umas tiveram de fechar os cursos por não reunirem as condições necessárias e outras não, como é o caso da Faculdade de Engenharia da UCP. Os alunos da FEUCP para terem acesso à Ordem dos Engenheiros tiveram de se sujeitar a um exame intensivo que inclui toda a matéria de 5 anos de curso. Dos alunos que se candidataram mais de 90% passou. É inconstitucional, diria mesmo, discriminação "nua e crua", admitir que outras faculdades têm o acesso directo à OE garantido sem serem sujeitos a provas. Não existe igualdade de direitos. Tenho a certeza absoluta que uma grande percentagem de alunos das faculdades públicas chumbaria no exame, posso dizer-lhe com certeza pois fui aluno de engenharia da Universidade Católica e dei explicações a alunos do IST, irónico certo? Os cursos de engenharia da Universidade Católica têm um elevado grau de qualidade, havendo um docente para uma média de 20 alunos, o que garante uma aprendizagem bastante superior. As matérias são exactamente as mesmas que se lecciona por exemplo no IST e por vezes até são estudadas de forma mais profunda por existirem menos alunos por turma. Posso até dizer-lhe que grande parte dos professores também lecciona nessa instituição. As propinas são muito elevadas e nem todos naturalmente podem pagá-las, mas as instalações são excelentes, os docentes têm óptimos currículos e o ensino é muito exigente. Um dos motivos que gerou a falta de dinheiro e conheço muitos casos, foi a desistência dos alunos do curso de engenharia por não conseguirem obter aprovações às cadeiras. Não, na Universidade Católica não oferecem os cursos. Houve também má gestão? Infelizmente sim, houve. Mas a qualidade do ensino foi sempre garantida e tenho a certeza que irá ser garantida até ao último minuto em que encerrarem as portas."
P.s. - Hoje recebi a nota de uma cadeira, consegui obter a melhor nota: 18.1. Devo confessar-vos que se tive esta nota foi porque me dediquei e me esforcei, graças ao meu trabalho, mas, essencialmente, fruto do trabalho dos docentes que estiveram sempre disponíveis para me tirar as dúvidas que iam surgindo ao longo do meu estudo.
P.s. - Hoje recebi a nota de uma cadeira, consegui obter a melhor nota: 18.1. Devo confessar-vos que se tive esta nota foi porque me dediquei e me esforcei, graças ao meu trabalho, mas, essencialmente, fruto do trabalho dos docentes que estiveram sempre disponíveis para me tirar as dúvidas que iam surgindo ao longo do meu estudo.
O karma é lixado.
Nos últimos dias, algumas coisas que tínhamos como certas mudaram. A vida é assim. Nada é certo. Hoje estamos aqui. Amanhã podemos não estar. Gostava de definir planos a longo prazo. Gostava, digo eu. No entanto, esta semana mostrou-me que é preciso muito mais do que vontade para planear. Muitas vezes tal não depende de nós próprios, depende dos outros, depende da ajuda de outros. O karma é lixado, é o que vos digo! E mente quem diga o contrário!
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Aqui vamos nós.
Há situações que nos obrigam a partir. Talvez para um local melhor. Quem sabe. O tempo passa. Evoluímos. Mudamos. Crescemos. Há, no entanto, uma coisa que não muda: o nosso receio, o nosso medo pela mudança. O medo do desconhecido. Daquilo que está mais além e que nós não desejávamos conhecer. Simplesmente só porque não. Negar aquilo a que estamos obrigados. É a vida. Ultrapassar obstáculos. É o tempo que nos muda! E aqui vamos nós! (:
P.s. Amanhã vou passar o dia em casa. Tenho passado os dias na faculdade a estudar. Amanhã vou assentar. Rever tudo e fazer mais exercícios. Na quinta-feira, volto à faculdade. Agora com a matéria já revista e mais orientada. Acho que é o que faço melhor.
Uma boa noite!
Da vida.
Já lá vão 21 dias desde que 2013 chegou. 21. A minha idade. Enfim, hoje não estou num dos meus melhores dias. Sinto-me triste. As hormonas já estão a dar de si. Sexta, foi um dia tão positivo. Mas hoje, apesar de não ter acontecido nada de mal... sinto-me assim. Preciso de um abraço da Natureza, preciso de ver o mar ou de estar no meio de uma floresta. Onde ninguém me incomode e onde possa ouvir tudo, menos vozes humanas, carros. A vida tem destes dias. Este foi só mais um. Força é o que todos precisamos. Sejam felizes!
domingo, 20 de janeiro de 2013
Bom dia, Pessoas!!
Pois, passou o temporal. No entanto, há uma coisa que não passou: a minha preguiça. Pena não estar sol... mas pelo menos não chove. A verdade é que nunca estamos satisfeitos, faça chuva, faça sol... caia o mundo por terra se isso não corresponder à verdade. Ai credo... que dramatismo... bem já tenho aqui o meu pai a impor-me tarefas para ir fazer... aiiii... que seca! Aproveitem o dia da melhor forma!
sábado, 19 de janeiro de 2013
Inspirem-se.
Inspirem-se, pois, claro. É só isso que vos peço. O dia de hoje foi uma tristeza. Bem, primeiro porque foi uma grande ventania, segundo porque esta ventania veio combinada com uma valente descarga de água. A noite foi complicada. Fartei-me de acordar... e logo eu que tenho um sono pesado. No entanto, apesar de tudo isso, passou-se bem o dia de hoje. Estive por casa. Já comecei a fazer alguns exercícios... devagarinho... devagarinho. Amanhã pretendo intensificar o ritmo!
Bom dia!
Agora é começar a estudar para a última frequência. Mas confesso... estou com uma preguiça que não posso. Levantei-me comecei a fazer algumas coisas... e depois voltei para a cama. Preguiça? Muita!
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
Pois, pois, pois!
Balanços de estudo.
1. Hoje espero acabar de estudar a matéria toda para a frequência que se segue.
2. Quero responder ao questionário que ali tenho e aos outros testes que arranjei na net.
3. Os Relatório 1 está pronto e da minha parte o Relatório 2 também está pronto.
Para a outra frequência... a última... estudei na época do natal. Agora não lhe tenho tocado, só mesmo a partir de sexta-feira. Encerro-me na faculdade a estudar para ela, porque depois tenho 10 dias inteiros para ela. É tempo suficiente! E como já estudei grande parte da matéria na época do natal agora é mais uma revisão. E, além disso, como vou estudar em grupo... a matéria acaba por entrar mais facilmente... porque se tivermos dúvidas vamos tirando as dúvidas uns aos outros!
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Tal e qual!
Estou por aqui a fazer uma pausa, depois de ter estado em leituras árduas para o meu rico cérebro. Esta imagem reflecte bem a minha dieta!
Na época dos exames não me controlo!!
domingo, 13 de janeiro de 2013
Constatações de um Domingo melancólico!
1. Hoje recebi o resultado da frequência. Fiquei feliz!
2. Mas agora tenho é que me empenhar na próxima que é chata, chata, chata, chata. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Vamos lá a isto!
3. Sinto-me gorda, gorda... balança... fica bem longe de mim!
sábado, 12 de janeiro de 2013
Vá pasmem-se!
Hoje arranquei uns 10 cabelos brancos. Credo, disse eu, quando vi tantos!
O meu pai ao ver-me numa minuciosa procura pelos ditos cujos disse-me o seguinte: "Ana, porque não os guardas?"
Enfim... o meu stress dá nisto!
O meu pai ao ver-me numa minuciosa procura pelos ditos cujos disse-me o seguinte: "Ana, porque não os guardas?"
Enfim... o meu stress dá nisto!
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Boa noite!
Por hoje fechei a loja. Sinto-me cansada, se bem que hoje não fiz quase nada. Mas amanhã vou fazer. Pretendo ler estudar 2/3 aulas, responder a um questionário, fazer exercícios de outra cadeira. Agora vou agarrar-me ao comando da televisão e, possivelmente, ao resto do chocolate milka que por cá ficou. Não, não, não... chega de pensamento pecaminosos! Não posso, chocolate! Resistir, senhores, resistir!
Voltei ao meu estado normal.
Voltei ao meu estado normal. Estou pronta para seguir caminho. Pena hoje o dia estar cinzento e eu ainda estar com uma enorme preguiça. Mas aqui vamos nós!
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Como me sinto. [não resisti]
Hoje estou no dia perfeito para atirar jarras contra as paredes. Para deitar livros ao chão. Para deitar o candeeiro ao ar. Para deitar o sofá pela janela. E podia continuar por aí fora. Estou com os nervos à flor da pele. Não posso ouvir ninguém, nem nada do que me digam. Não quero saber. Não quero que me contrariem. Não me interessa. Gostava que a minha vida fosse diferente. Gostava muito. Não é que seja assim tão má. Mas gostava de mudá-la para melhor. Sou nova e ainda tenho muito para viver. Muito para mudar em mim. Principalmente, preciso de crescer mais [e não é em altura, e muito menos largura]. Preciso de mudar, de mudar alguma coisa. Preciso actualmente de um rumo para a vida. Preciso de ter mais objectivos, sonhos, projectos. Preciso de muitas coisas. Já me senti bem com aquilo que tinha. Mas hoje... não sinto. Talvez seja só hoje, porque as hormonas estão todas malucas. Mas não vejo um futuro risonho. Não vejo futuro. Não vejo nada. E isso assusta-me muito. Comecei o ano assim. Mais pessimista e triste. E já lá vão 7 dias. De certeza que as coisas vão mudar. Embora mudem, hoje sinto isto!
Uma nota final: hormonas, como eu vos odeio!!
Irritada.
Hoje estou triste com o mundo. Estou assim simplesmente porque sim. Hormonas, talvez. Stress. Nem tenho muitas razões para tal. Enfim. Tinha planos de escrever um longo texto, repleto de lamentações e de inseguranças. Mas não vale a pena. Nem para isso tenho forças.
Olá pessoas!
Hoje já fiz uma frequência. Finalmente! Estava a ver que este dia nunca mais chegava! Estava farta! Fartíssima! Acho que correu bem! Espero não me ter enganado nas questões de ligação! Eu confirmei... mas pronto!
domingo, 6 de janeiro de 2013
sexta-feira, 4 de janeiro de 2013
Haja motivação!!
Vamos ao trabalho. Portanto, o plano é o seguinte: dedicar algum tempo a ler os trabalhos dos meus colegas e o meu (porque podem sair questões sobre os trabalhos) e reler os slides todos novamente (focar-me nas partes que estou pior).
O ano que começou mal.
Se há dias em que me sinto bem, outros há que não me sinto nada bem. Talvez seja a variação hormonal mensal que esteja a fazer variar o meu estado de humor. No entanto, sinto que esta viragem de ano, veio a alterar alguma coisa. Se tinha dúvidas em relação a permanecer naquela faculdade, hoje tenho (quase) a certeza que quero mudar de ares, inovar. Talvez, vá fazer um estágio. Quem sabe. Também as amizades estão a precisar de ser renovadas, não cortar relações (nada disso). Desde que o ano começou que me sinto incompreendida. Mas esteja assim, ou assado, a vida continua e eu vou fazer agora uns exercícios (para me acalmar o espírito) e de, seguida, vou começar na revisão para a frequência de segunda feira. E que corra tudo bem!
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
Subscrever:
Mensagens
(
Atom
)