terça-feira, 5 de março de 2019

Compra de Casa.

Tenho visto muitas casas nos últimos tempos. E, sim, é impossível conseguir comprar uma a um preço aceitável e que seja uma boa casa. Concluo que quem queira uma boa casa tenha de dar acima de 300 000 euros para ter uma casa minimamente razoável e remodelada, do lado de Lisboa... sem ter de passar todos os dias pela ponte 25 de Abril ou Vasco da Gama.

As minhas questões residem em:
- Como há pessoas a conseguirem ter dinheiro para comprar ou arrendar casas a preços absurdos?
- Portugal tem salários baixos, meter-se-ão as pessoas em dívidas por forma a conseguirem ter a casa "minimamente" dos seus sonhos?
- Serei eu exigente por uma casa boa?

Tenho neste momento mais de 25 anos, trabalho há mais de 3 anos, sou poupada e atualmente sei que não consigo (nem em sonhos) comprar uma casa por 300 000 euros sozinha. E mesmo acompanhada seria complicado. Até 250 000 euros ainda consideraria, mas era necessário que o Banco cedesse empréstimo e com os salários atuais é complicado.

Resta-me ir estudar agora um pouco, ler e ocupar-me no que me faz bem. Neste dia de carnaval dei uma grande volta e vi casas. Comi um pacote de batatas fritas de batata doce em jeito de revolta pelo preço das casas. Enfim, um dia de cada vez. Com tempo terei a casa que sempre quis. Tempo.

:)

E vocês têm a casa dos vossos sonhos?

Mesmo trabalhando agora fora (quase todas as semanas, não está fácil).

Sem comentários :