sábado, 17 de setembro de 2016

Balanço.

A minha frequência neste cantinho tem reduzido. É verdade. Há uns anos vinha cá todos os dias. Sentia necessidade de escrever. Hoje essa necessidade dissipou-se um pouco mais. No entanto, vou fazer um esforço para continuar a escrever aqui. Sei que também me faz bem escrever o que vou sentindo no meu dia-a-dia. 

Apesar deste blogue não possuir um fio condutor, não quero eliminá-lo. Quero guardá-lo. Ele não contém todos os momentos desde há 6 anos atrás, mas contém boa parte deles. 

A pessoa que começou a escrevê-lo quando tinha 18/19 anos é a mesma pessoa de hoje, embora ligeiramente mais moldada. As ideias, os objetivos e os sonhos são outros. Mas a vontade de continuar a fazer o melhor, o mind-set lutador continua o mesmo. As interrogações continuam. E embora o mundo não seja perfeito. Eu quero fazer do meu mundo o melhor possível. Se continuo a errar? Obviamente que continuo. A vida é uma eterna aprendizagem. E é a errar que aprendemos. E às vezes temos pontos de estagnação. Quantas vezes não pensamos e repensamos se estamos a ir pelo caminho certo? O nosso caminho deve ser construído com ponderação, calma. Devemos de seguir aquilo que gostamos. E eu neste momento ainda estou a tentar perceber se estou no caminho certo. Pelo menos sinto que estou a fazer o melhor que posso e que sei. E esteja eu onde estiver hei-de fazê-lo sempre: tentar fazer acontecer, lutar por ser alguém melhor, tentar (se conseguir) fazer diferente, deixar um bocadinho de mim. Posso não ser a melhor, mas quero ficar de consciência tranquila, na medida em que quero dar o meu melhor e aprender o máximo possível. 

Podemos perseguir um sonho, um objetivo. Podemos desejar muito. Mas a nossa sorte ajuda-nos sem dúvida. A sorte/destino/karma vai definindo aos poucos a nossa vida. E eu atualmente tenho muitas ideias, muitas vontades e muitos objetivos. Um dos pontos em que me pretendo focar é no âmbito profissional - atualmente estou a dar a primeira caminhada. E só desejo que tudo corra bem, pois vou tentar dar o melhor que sei. Venham os desafios que vierem, mas áreas que forem, eu quero muito aprender. 

Atualmente tenho andado um pouco mais "desfocada", mas por boas razões. A vida também é para ser vivida, não é verdade? E eu agora tenho tentado viver um bocadinho mais. 

Ontem à noite estava extremamente ansiosa com o futuro, particularmente, com o que vai acontecer no prazo de um ano. Mas não vale a pena. A vida é para ser vivida um dia de cada vez, sendo que cada dia deve ser saboreado da melhor forma possível, acompanhado pelas melhores pessoas. 

Fica a reflexão de hoje. 

Bom fim-de-semana, Valetes. 
Continuarei por cá. 

Sem comentários :