quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

E mais um desabafo (com acompanhamento musical)

Estou no meu quarto, sentada, quase às escuras e com esta música, do David Fonseca,  no ouvido. (Informo que estou a escrever muito à pressa, sem ligar a qualquer tipo de erros)




Encontro-me... a reflectir sobre as coisas pelas quais às vezes me lamento, pelas quais me enervo, me irrito e tudo mais (afinal, isto faz parte... parvoíces).  Estou, de facto, num momento de paz hoje. Acho que só o tempo me trará esta "paz" de espírito mais frequentemente.Gosto dela. Será provavelmente um treino da minha mente que fará com que eu a traga mais rapidamente. Uma forma diferente de ver o que me rodeia (pessoas e ambientes incluídos) é o que eu preciso. Estou a sentir cada vez mais saudades da minha máquina fotográfica e de paisagens ou momentos que me captem/motivem a atenção. Preciso das palavras certas para voltar a escrever no meu blogue (A Magia do Silêncio). Preciso de ouvir mais música, mas não aquela da rádio que toca repetidamente e é sempre a mesma, quero a música clássica, quero o som do meu piano ou de um violino (Tenho uma amiga, a A., que toca violino... a ver se ela me ensina umas coisas). Preciso de passeios à beira-mar (não como o que fiz na sexta-feira... curto e ventoso). Quero sentir os meus pés cavados (cruzes-credo) na areia e sentir a brisa do mar.

E assim se fez um pequeno e inocente desabafo.



E afinal... como de um momento para o outro podemos estar bem ou mal. Podemos estar felizes ou infelizes. Podemos estar a rir ou a chorar. Mais vale aproveitarmos o pouco tempo que temos com as coisas que realmente gostamos e que nos fazem realmente felizes. Porque afinal é mais saudável arrependermo-nos do que um dia fizemos do que lamentar-mo-nos por aquilo que nunca fizemos.


Ânimo, Ass. Valet(a)



Sem comentários :