sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bom dia! (:

531516_10151283885668017_313713557_n_large

Ontem andei de transportes públicos. De facto, não estou habituada, porque nunca tive necessidade de andar. A minha escola primária era próxima de casa, a minha escola secundária também. Quando fui para a universidade, fui de carro (pelo menos a partir do segundo semestre do 1.º ano). Agora, que vou para mestrado, as coisas mudaram, não necessariamente para pior. Tudo muda por alguma razão, certo? E ontem lá vim eu de transportes públicos. Pensei que fosse ser pior, que me fosse perder e desatar a chorar em plena Lisboa. Mas não... perguntei... e não me perdi. Agora é continuar. Por isso, caríssimos, desejo-vos uma excelente sexta-feira. Hoje não tenho aulas, portanto, vou aproveitar para regressar às origens. Vai saber-me bem. Oh, se vai!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

É só uma brincadeira... mas...

Sabem qual é o verdadeiro motivo para o qual o Papa renunciou o seu cargo? Aqui vai a explicação.

papavento01

papavento02

papavento05

papavento06

papavento07

papavento11

papavento12


Sejamos sinceros, ninguém merece!

Caríssimos, eu não faço por mal!

Tumblr_mi88az5woi1rmoq8po1_500_large

Eu tenho muitos defeitos. Eu sei. Oh e quem não tem defeitos? Se fôssemos perfeitos, de que valeria viver? Mas, não fujamos do assunto. Bem, eu sou uma pessoa que quando está em terreno desconhecido, em vez de se pôr a confraternizar com este mundo e com o outro mundo... põe-se a falar com os seus botões como se não houvesse amanhã. Perceberam, certo? Ponho-me a pensar em tudo e mais alguma coisa, medos, dramas, tragédias gregas incluídas, experiências passadas, recordações! Oh yeah! Acham que eu acho graça a isto? Não. Mas que querem? Conseguirei mudar? Sim... com o tempo. 

Exactamente, com a evolução, com a confraternização... a minha confiança tende a aumentar. É uma espécie de reconhecimento do território, mas um reconhecimento humano. Assim, sou eu. Digam o que disserem. Não há nada a fazer. Nasci assim, morrerei assim? Quem sabe?

Olá, minha gente!

Hoje fui recebida num Maravilhoso Mundo Novo!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Olá, minha gente!


Esta é a minha mensagem do dia para vocês. 

Hoje lá fui eu, juntamente com o meu colega para o IST. E amanhã começam as aulas. Vamos lá ver como é que corre. Vá... vai correr tudo bem! Vamos acreditar que sim!

P.S.: Obrigada pelo apoio de todos!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Da vida 2.

Tumblr_mh8clttyt61qdlmhfo1_500_large

Eu quero que tudo corra bem com a minha madrinha. Porém, hoje as coisas não correram bem. Mas eu ainda acredito que tudo acontece por alguma razão. E se dizem que "Deus", em quem eu não acredito, escreve direito por linhas tortas. Vamos, ainda assim, fazer um esforço por acreditar. Quem sabe. Se hoje não foi possível, esperemos que no futuro tudo corra pelo melhor. De que fale pensar negativamente? De que vale perder a esperança? De nada, diria eu. Mas até a pessoa mais optimista por vezes perde as suas forças. Contudo, acredito também cada vez mais que devemos de viver um dia de cada vez, sem grandes expectativas. 

Quanto a mim, amanhã vou ao IST. Uma nova etapa da minha vida. Além disso, vou conhecer o maravilhoso mundo novo dos transporte públicos. Um dia de cada vez: assim é viver!

Da vida.

Tumblr_mi0tjuxt6r1s1z8jpo1_500_large
Nem tudo são boas notícias. 
Amanhã lá vou eu.
Força, M*!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Boa noite!

Da vida. Passo a Passo.

Tumblr_mf4mf1c4d81s0d3igo1_500_large

As coisas estão a ficar encaminhadas. Já há notícias. Agora faltam documentos. Depois é só entregá-los. Ufa! Mas já estive mais longe! Vem aí uma nova fase da minha vida. Outra. Vou ter que mudar. Aprender a andar de transporte públicos mais frequentemente (comboio, metro, comboio, metro). Vou para um local com muito mais pessoas. Vou respirar Lisboa! Aiiiiiiiiiiii, vida! Vai ser tudo tão diferente, mas espero gostar!. Vai ser difícil adaptar-me! Mas vai ter que ser!

Deixo-vos outra mensagem: Apenas acreditem nos vossos sonhos. Talvez pensem que estas frases que aqui coloco seja clichés sem importância nenhuma, no entanto, temos que ter algo a que nos devemos agarrar. 

Odeio.

Odeio burocracias, que só atrasam tudo!

Bom diaaaaaaaaaaaaaaa, Mundo!! [Eu hoje comecei o dia a cantar os Parabéns!!]

8459489369_803f6721d7_z_large

Hoje é dia de festa, a minha mãe faz anos: 50 anos! É uma idade de respeito, meio século. Basicamente, podem ser repartidos 25 anos para cada perna. Certamente, guarda muitas recordações, muitas vivências, muitas experiências. Se, por um lado, achamos que envelhecer é mau, porque vemos as rugas a aparecer e o corpo a mudar (p.e.), por outro lado, sabemos que hoje sabemos muito mais do que há uns aninhos. Sabedoria, meus amigos, sabedoria!!

E, portanto, mãe... o que te desejo são mais 50 anos de vida. Apesar de seres uma chatinha q.b. que me consegue tirar do sério (e é difícil!). Mas sei que gostas muito de mim  (contudo, às vezes não parece). Tu sabes que eu também gosto muito de ti!! Só te peço uma coisa, tenta ser menos controladora para com os que te rodeiam... 

Vá... PARABÉNS!!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Vai uma música?


Gosto muito desta música.

Receio que dentro de momentos vou fazer umas torradas, acompanhadas de um delicioso copo de leite com chocolate! E qualquer dia... começa uma nova fase da minha dieta. Acho que não engordei, mas sinto que preciso de emagrecer um bocadinho! 


Bom dia, Mundo!!

424518_468795253167865_2144698019_n_large

Esta é a minha mensagem para vocês neste domingo cinzento, que não promete nada.  
Acreditem em vocês!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Boa noite, minha gente!!

Tumblr_mhyzj5uuaz1r05l97o1_500_large

Dentro de dois dias a minha mãe faz 50 anos. Apesar de todas as suas manias e arrelias para comigo é minha mãe. Foi ela que me educou e me ensinou parte daquilo que sou hoje. Gosto muito dela. Posso não o demonstrar, mas gosto. Ninguém é perfeito. Mas quando eu era pequena achava que a minha mãe era perfeita e, por isso, achava que tudo o que ela fazia também era perfeito. Com o tempo comecei a ver o mundo de maneira diferente. É essa a desvantagem de crescer, caímos na realidade. Não seria melhor vivermos em plena ilusão? Seria, mas certamente não seria a mesma coisa. Eu ainda vivo muito protegida pela minha família. E ainda bem que assim é. Todavia, chegará o dia em que a dura realidade chocará comigo. Espero estar preparada. Tudo a seu tempo. 

O tempo tem-se encarregado de me ensinar que devemos lutar por nos tornarmos melhores pessoas, não pelas outras pessoas, mas por nós próprios. Que devemos retirar de cada uma das pessoas que se cruza na nossa vida... alguma coisa e que, por sua vez, devemos deixar-lhes algo em troca. Devemos também lutar por alcançar o que nos faz feliz. 

Relaxada, me confesso.


Neste momento, estou a ver este filme, na tvi.