segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

domingo, 30 de dezembro de 2012

Dia de Balanços!

01kopie_zps38f054cc_large

De facto, hoje acordei estranha. Um pouco preguiçosa. E eu nem sou muito. Talvez porque estava destinada a fazer o balanço do que foi este ano 2012. Afinal amanhã é o último dia deste 2012. Bem, vamos lá ver... este ano trouxe-me coisas tão boas, como más. 

Na faculdade correu tudo bem. E espero que continue tudo a correr. Superei a trama de fazer 7 cadeiras! Também consegui atingir o peso que ambicionava e hoje posso dizer que estou satisfeita. Se bem que posso sempre emagrecer um bocadinho mais, porque nesta temporada engordei uns 2 ou 3 quilinhos, de certeza. Consegui chegar ao número 38 de calças (tenho uma novas tãooooooooooo giras em pele!ui!). Dito assim parece um milagre, um 38 [ainda chego ao 36, mas já não é um objectivo]! Bem, mas vocês que me lêem sabem de toda esta história das minhas dietas (saudáveis). A contabilizar não tive nenhum acidente de carro, o que é positivo... lol... e atingi dia 21 de Dezembro de 2012, os meus 3 anos de carta de condução. Sim, já passou tanto tempo! Afinal este ano já atingi os 21 anos (a maioridade antiga) e uns quantos cabelos brancos [tantos senhores...]! De notar que este ano atingi alguma vaidade própria, motivada pela notória perda de peso. Sinto-me tão bem assim! Adoro roupas e roupas e roupas! E sim quero dar cabo das minhas economias a toda a hora com roupas novas (lol). Já que é para disparatar... aqui vamos nós... prontas para entrar com o pé direito no novo ano! Ohhhhhhhhh, este ano foi o ANO em que me deitei às 6h00 depois de ter ido ao Bairro Alto... em que bebi de tudo um pouco... mas com controlo! Tanta coisa! 

Pois, haviam ainda muitas coisas boas para dizer... mas como sabemos o futuro que nos é próximo é incerto, toda a gente sabe disso. Não é nenhum segredo! [A dica perfeita para falar da casa dos segredos. E eu quero saber quem será o vencedor! Claro, o Rúben!] Mas de coisas más... foram mesmo más... mesmo. Este ano foi o ano das doenças que abalaram a família. Espero que daqui a um ano esteja tudo restabelecido: a minha mãe e a minha madrinha saudáveis! Para que daqui a um ano estejamos todos juntos, dado que este ano não nos foi possível...

Desejo que o próximo ano nos traga coisas tão boas como as que este ano me trouxe. E quanto às coisas menos boas... venham as que vierem... que tenhamos força e motivação para as superar! Viver um dia de cada vez...

Gosto!



Gosto desta tatuagem! Era capaz de fazer uma assim!

São 17h e hoje ainda não fiz nada de minimamente produtivo. Há dias assim! Já consegui ler toda a matéria para a primeira frequência. Agora necessito de a reler mais algumas vezes por uma questão de interiorização. Estou agora me torno de uma relatório. E até já falei com o meu colega de grupo.

Mais tarde vou recomeçar nas leituras, para a frequência de dia 7. Para a segunda frequência também já tenho tudo impresso. Para a terceira o estudo está encaminhado.

Os últimos dias deste ano, 2012, não têm sido muito fáceis. Muita coisa tem acontecido, que nem sempre é fácil de assimilar. Enfim, mas já estamos nós... naquele que é o último Domingo deste ano 2012!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

É ver-me rodeada de lenços de papel ranhosos e... pior que isso... é saber que os lenços de papel acabaram... e estou agarrada alegremente a um rolo de papel higiénico. A sério... eu não mereço!

domingo, 23 de dezembro de 2012

Não consegui cumprir o objectivo de estudo, como é natural. Aproveitei para descansar. Mas a partir de amanhã... prometo dedicar-me!

Uma nova dieta!

Não tenho falado nas dietas, porque não tenho tido equilíbrio mental para isso. Engordei um ou dois quilos, talvez. E... é por isso... que pretendo iniciar uma nova etapa! Dizer Não à comidinha! Não ao pão... que tenho devorado com manteiga, como o diabo esfrega um olho! Não a todos os exageros que tenho feito e que não quero continuar a fazer! 

Hoje... sim... em vésperas de Natal! Quero começar o novo ano um bocadinho mais leve! E... portanto... a partir de agora há uma mudança mental em mim! Now!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Tumblr_mfaf3jlqcp1r5j5ngo1_400_large

Já tratei de tirar os slides da net para a primeira e para a segunda frequência, contudo, ainda nem todos estão disponíveis online. Mas já tenho um bom conjunto para ler. Agora é tratar de imprimir tudo. 

Bom dia!

Tumblr_mfflurihmm1r87rqio1_500_large

Estava cheia de planos para hoje. Mas ao que parece vou descansar pelo menos até à hora de almoço. Acordei tarde, eram 11h30. Passou 1 hora e eu estou numa inércia total. À tarde espero que mude este meu estado, mas como vou às compras... talvez... fique na ronha (quanto ao estudo)!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Que fofo!

Pois é!

Tumblr_meuixgrcg11qgj3oeo1_500_large

Este Natal o meu espírito de Natal, passo a redundância, está em baixo. 
8294262761_9d0ab34f62_z_large

Esta semana, depois da apresentação do PET, que ocorreu na terça-feira... basicamente andei a brincar! Lá  introduzi o estudo de uma cadeira e lá fiz um esboço de um relatório (que até ficou bastante completo). Amanhã devo ir às compras. E de manhã ou à tarde devo começar a estudar mais seriamente. Vai ter que ser. Esta semana andei bastante preguiçosa e faladora. Contrariamente à semana passada que andei concentrada e cheia de coisas para fazer. 

Mas a partir de amanhã espero focar-me na minha primeira frequência, nem que seja ler todos os slides de uma ponta à outra no pc. Depois no domingo espero ler os slides relativos à outra frequência que tenho. Para a última frequência, é ir fazendo exercícios, à medida que vou estudando... quer para uma frequência (a primeira), quer para a outra frequência (a segunda). 

Depois na segunda, dedico-me  aos slides da primeira frequência, já mais atentamente, já que já os reli uma primeira vez. 

Gosto de ler as coisas de forma rápida, numa primeira vez, e depois de as reler. 

Ahhhhhh... e tenho que tratar das impressões!

Mensagem do dia!

Tumblr_meu5pwrkgl1rnh4hro1_400_large