sábado, 17 de novembro de 2012

Sábado!

3311594864_c4e993c8fb_z_large

Hoje parece que a poeira que estava pela minha cabeça assentou. Estou mais liberta e aliviada. Há dias que não me suporto a mim mesma. Mesmo! 
Há certas coisas que não deveriam acontecer. Mas, enfim, acontecem. E deixam-me com a cabeça em água. Todavia, há que seguir em frente, mesmo que esses pormenores nos torturem a mente de forma avassaladora. Isto porque ontem saí uma hora antes de uma frequência, e só depois é que me apercebi que não respondi a uma alínea, que por acaso era tão simples simples simples. Porquê? Se tivesse ficado lá mais 10 minutos... talvez tivesse visto a questão... foram 0.75 à vida! Mas não vi. Tão triste! E ainda por cima tinha colocado uma bola à volta da questão. Mas não a respondi, PORQUE NÃO VI A QUESTÃO. Vou colocar agora um ponto final no assunto. Now! Já vos aconteceu o mesmo? Vá, digam-me que sim!

Do Amanhecer, parte 2.


Foi hoje o dia de ver o tãoooooooooooooooooo esperado filme. Entrei para a sala de cinema com os ânimos exaltados, mas devo dizer-vos que saí da sala de cinema de cabeça limpa. O filme retirou-me parte dos fantasmas com que entrei. Fez com que me focasse directamente no filme. Entrasse na história. Me infiltrasse no enredo, se assim se pode dizer. O início foi um pouco monótono, mas o fim foi avassalador. Foi engraçado, porque mostrou previamente a realidade ao mau da fita, mas porque o mau da fita, o Aro, não queria morrer, o final acabou por ser... digamos... bem vejam o filme primeiro. Não quero estragar a surpresa! Mas vejam, porque o fim está absolutamente genial, graças à Alice, que mostrou a realidade dos seus actos ao Aro!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Porquê?

Aqui ao pé de casa há conjunto de 3 ecopontos (verde, amarelo, azul). Acontece que uma alminha MÁ decidiu incendiar um deles, o Azul. O carro que estava estacionado ao lado dos ecopontos por pouco não "foi à vida" e com ele iam os restantes. Enfim há pessoas muito más. 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Achei um piadão.

Há dias ouvi qualquer coisa do género na televisão ou na rádio ou talvez tenha lido na net: "Esta deve sentir-se a rainha do pedaço!" Oh, eu achei piada! Se bem que aquela expressão de se "sentir a última coca-cola do deserto" também não se fica atrás. Ou ainda, esperem, a "última bolacha do pacote". Pois, isto com a crise... vai daí e até as expressões se adaptam!

Uma pessoa põe-se a ler 400 slides, são mesmo 400. E dá nisto, põe-se a pensar no que não deve!

domingo, 11 de novembro de 2012

Da mentalização.

Tumblr_mdc89bylkj1re4amro1_500_large

Ainda não me mentalizei que estamos no Inverno. Custa. Eu nasci no Verão. Em julho. Gosto do calor e dos dias quentes. Gosto e pronto. Não gosto dos dias frios do Inverno. Não gosto da chuva que só me atrapalha, nomeadamente, quando vou a conduzir. Odeio ter os vidros embaciados de manhã. Odeio! Gosto de sentir um bafo de calor quando saio de casa no Verão. Gosto e pronto. É verdade (ou, talvez, não seja exactamente à letra assim). Sinto-lhes a falta. É mais isso. Bem, há momentos em que temos que implicar com alguma coisa, assim, só porque sim. E hoje estou a implicar com o tempo. Principalmente com o frio que se faz sentir na rua. Faz parte!

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, mas gosto tanto tanto tanto das castanhas. Acabei de comê-las. Devorei-as como o diabo esfrega um olhos, zaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaazzzzzzzzzzzzzz! AH, lembrei-me agora! Não tenho falado da minha rica dieta! Pois, pois, pois, dizem vocês! Ela praticamente já não existe. Foi-se. Evaporou. Mas um dia... ela vai voltar! Prometo!

Boas noites, Valetes!

Um pensamento!

Tumblr_mdaypvl57g1rc4zeqo1_500_large

sábado, 10 de novembro de 2012

Um dia. Em 20 anos. Duas pessoas.


Hoje estive a ver este filme à tarde. Provavelmente, vocês já o viram ou leram o livro com o mesmo nome. Eu nunca li o livro, mas... gostei bastante do filme. É calmo, por vezes, até monótono. Mas tem a sua essência. Conta-nos a história de duas pessoas, desde 1988 até ao ano de 2011. Dois estudantes que decidem viver uma "espécie" de aventura por um dia. No entanto, essa aventura não chega efectivamente a acontecer, ou pelo menos a pessoa que vê o filme fica na expectativa que essa possível aventura venha a acontecer. A questão curiosa é que o filme nos dá conta do destino destas duas pessoas ao longo destes 20 anos, sempre no mesmo dia, o dia 15 de cada mês. Achei-lhe especial piada por isso. Duas pessoas que se encontram por variadas razões, mas que nunca chegam a compartilhar efectivamente o sentimento que ambos sentem. Mas no fim... bem no fim... até acabam por compartilhar... mas quando isso acontece...  algo de inesperado ocorre... são as partidas do destino. Gostava que o fim do filme fosse diferente, mais feliz. Acho que mereciam uma oportunidade menos efémera. 

Enfim, eu aconselho! Não é brilhante, mas dá que pensar, principalmente, nas voltas que a vida dá! E isso acaba, no contexto do filme, bem como até na vida real, por ser curioso!



Vá e tenham uma boa noite! Quanto a mim, eu estive a preparar uma apresentação para quinta, ainda está muito simples, mas penso que já tem as ideias principais. Amanhã vou ver se me dedico à cadeira cuja frequência é Sexta. Hoje estive muito preguiçosa. 

Pensamento do dia!


Encontrei pelo facebook! =)

Bom dia, Sábado!

Tumblr_md9systxcq1rqd1e5o1_500_large

Hoje deveria ir a um conferência a que me inscrevi, entre as 14h e as 18h! Mas tenho preguiça. Ontem estava cheia de vontade de ir, hoje não. 

Tenho tanta coisa para ler...hoje! E vontade? Onde é que ela mora?

Saiu a nota de quinta, foi boa, mas pronto, a frequência era suficientemente acessível para ter ainda melhor nota. Mas já não foi mal. Para a próxima faço melhor!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Das Sextas (pré fim-de-semana)

Hoje à tarde estive também a descansar e a recarregar baterias. Fez-me bem. Ui. Agora estava para aqui numas pesquisas, associadas a enxertos ósseos. Estou a delinear/estruturar um trabalho sobre este tema. Preciso de ajuda. Google ajuda-me!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dos momentos.

Tumblr_md6yj0olnb1qezxjoo1_500_large

Tumblr_md6ym0fp141qezxjoo1_500_large

Tumblr_ljv961drqq1qfig1go1_500_large

228205906087650458pd4jlge4c_large

Tumblr_md6ym5veb11qmdjeto1_500_large 


Gosh!

534525_322574254499083_153881696_n_large

Já está feita (a frequência). Era simples. Mas cometi alguns erros. Acho que podia ter feito melhor. Enganei-me num sinaaaaaaaaaaaaaaaaaallllllllllllllllllllllllllllllllllll. Dei o meu melhor, apesar de tudo. Vamos lá ver o que sai dali. 

Para a próxima sexta, tenho nova frequência. Hoje à noite vou ver se começo a estudar seriamente nisto. Por agora, estou cansada. Tenho que começar a adiantar também alguns trabalhos.