segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Da tristeza.

Tumblr_mc9ms0az851qcdniqo1_500_large

Hoje estou triste. Não por nenhuma razão em especial. Estou triste,simplesmente porque estou. Talvez porque não saiba o que quero, desde as coisas mais simples... até às mais complexas. Triste. Às vezes gostava de encontrar o caminho das coisas. Gostava de ter um livro de instruções detalhado que me indicasse o rumo correcto das coisas. Gostava que tudo fosse linear e trivial. Sem jogos. Gostava que fosse simples e directo. Porquê tantas voltas? Tantos caminhos. Um labirinto que nos leva num emaranhado. 

Mas... be strong and move on

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Das bicicletas.

Random-pink-16_large

Hmmmm, tão bom recordar. Lembro-me bem de aprender a andar de bicicleta. Eu adorava. Primeiro foi com rodinhas. O meu pai era obrigado a levar-me a passear sempre que eu queria. Depois aprendi a andar sem rodinhas. Ui. Uma aventura. Eu achava-me a maior 'guiadora' de bicicletas do mundo. Era preciso uma santa paciência para me aturar. Caí muita vez, mas com a minha persistência. Aiiiiiiii, tanta persistência que eu tenho. Mato-me se for preciso para alcançar um objectivo. E, sim, quase me matei para aprender a andar de bicicleta. Ainda hoje tenho as ditas cicatrizes. Mas, confesso-vos, valeu a pena. Valeu muito a pena esfolar os joelhos. Vou sempre lembrar-me dos bons momentos que passei a andar de bicicleta. Dos momentos em que nunca queria voltar a casa, em que berrava no meio da rua, em que quase me arrastavam para voltar a casa. Bons momentos, que não se esquecem. Que ficam para sempre! E, apesar de tudo, aprendi rápido. Eu era uma fofa!

Bem, um dia conto-vos como aprendi a nadar. Mas isso fica para outro dia!

Da sinceridade.

Sem328_93_large

Acho que a sinceridade aplicada a cada uma das nossas acções, faz de nós mais genuínos. E cada um de nós devia de ser (ainda) mais genuíno, original. 

Sorte, alegria, animação. Tempo cinzento.

Tumblr_m7qn7g9ano1rwkv93o1_500_large

La la la la la la la uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Relatório acabado!

Hoje estou bem disposta. 

Mas se amanhã acordar com os pés de fora não se admirem!

Hoje de manhã o dia correu lindamente. Fiz uma apresentação com um colega e vamos ter entre 19/20, palavras da professora. Na verdade, foi muito o nosso empenho. 

Mas à tarde... tive um pequeno acidente com o carro e, claramente, a culpa não foi minha. A moça estava a fazer marcha atrás à louca e apanhou-me na frente. Eu buzineiiiiiiiiii tanto, e mesmo assim não me ouviu.  Milagre dos milagres, não fez nada. Foi mais o barulho do que outra coisa. Valho-nos isto!

Foi um dia de sorte!

Bom dia!!!

10495_375383549207847_2001155951_n_large

Hoje apesar do dia estar excessivamente pesado, cinzento e triste... nada levaria a crer que eu hoje me encontrasse com uma excelente disposição. 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Da originalidade (ou da falta dela).

673635911_large

Hoje em dia há uma tendência natural para tudo ser igual. Há algumas pessoas tão viciadas em alcançar este princípio que perdem a sua essência, tornam-se cópias, escravos da sua ambição desmedida. Onde pára a originalidade?

Do descanso, combinado com trabalho.

Tumblr_mc0ar9k43w1rgezlbo1_500_large

E, pois, que o relatório já está bem encaminhado. Falta fazer a conclusão. E rever determinados aspectos onde tenho dúvidas, colocar fotografias. Agora vou dedicar-me à apresentação. Vou ler novamente o artigo todo e depois lá vou eu pôr-me a falar e a apresentar o power-point. Mais tarde volto ao relatório e espero terminá-lo hoje. Devo dizer que passei toda a manhã sentada no sofá, enrolada numa manta, ao computador e a ver a chuva a cair lá fora. Mas atenção... Rica vida... era o que eu teria se estivesse ali... (atenção à fotografia do post).

Que dia de inverno...

Qfbu6xejhsm_large

Viva!! Tinha acabado de escrever "que dia de inverno" no facebook, e não é que... de repente.... começa a chover ainda mais? Eu prevejo, mas também com este céu cinzento, qualquer pessoa pode ser vidente. Hoje vou ficar por casa. Amanhã tenho um trabalho para apresentar e durante a tarde vou preparar-me. Agora de manhã vou ver se acabo de escrever um relatório que tenho que entregar esta Sexta. Haja paciência e saúde, e tudo nesta vida se faz! 

Tenham um excelente dia, (de inverno, claro está!).

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

É amanhã o teste, e eu não sei o que hei-de estudar mais. Vou parar. Não me sinto muito preparada. Mas penso que sei o suficiente. Enfim. Desejem-me sorte!

sábado, 13 de outubro de 2012

Tumblr_lqjamkqfdg1qamptuo1_1280_large

Ultimamente entro em stress com uma facilidade incrível. 
É algo mais forte do que. 

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dos momentos.

Enfim, caríssimos. Nada de especial. Tudo normal. Terça tenho o meu primeiro teste do semestre. Este fim-de-semana, a pensar que ia ter um fim-de-semana descansado, mas não, vai ser passado a decorar, compreender, ler. Ler muito. A vida é mesmo assim. Nem tudo pode ser um mar de rosas. Mas, ainda, assim retiro a lição do dia: não complicar. Ter calma, sim, muita calma... porque o que tiver que acontecer acontece. 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dos conselhos.

46207_536471076379506_1336734234_n_large

Da vida.

Quando pensamos que, de facto, estava tudo a correr bem... vem alguma coisa e corta-nos as pernas. Não é directamente comigo, mas tortura-nos por dentro. Há determinadas situações que não deveriam acontecer a certas pessoas. Mas a vida é mesmo assim. Se hoje estamos aqui, amanhã podemos não estar. Não desejo a doença a ninguém. É a lei da vida. Sim, morrer. Mas, por vezes, é preferível não ter a doença anunciada. Lutar contra uma doença pode ser muito mais doloroso que morrer em segundos. Contudo, uma coisa é certa, se vencermos esta doença juntos, vamos ser ainda mais felizes. É isso que desejo à pessoa a que me refiro. Juntos vamos vencer a doença. Venha muita força, coragem e energia! O resto, não interessa! Força M*!