terça-feira, 18 de setembro de 2012

Da saia.




Não sou moça de usar saias. Prefiro calções. Mas muito recentemente comprei uma igual a esta, da senhora Zara. Gosto muito, mas mesmo muito. Não a uso é tão subida como a moça da foto. E digam-me lá, a saia não é fofinha? Pois, claro que é!

Enjoy.

Tumblr_majzf1iqxl1rggd33o1_500_large

É ironia. Mas enquanto uns fazem anos e crescem. Outros morrem. Outros nascem. Outros fazem anos de casamento. Outros casam. E há aqueles dias em que tudo acontece ao mesmo tempo. Como é o caso de hoje. E toda esta roda viva de sentimentos, desde os mais alegres, até aos mais tristes... tornam a vida com algum sentido... ou... até sem sentido nenhum. 

 Porquê?
 Porquê que é tudo tão efémero?
Tão passageiro?
Tão próximo e, às vezes, tão distante?

Bom dia, Pessoas!!

Original_large

Hoje levantei-me e eram 7 horas da manhã. Ainda pensei em ir agarrar-me a uns exercícios que ali tenho para fazer. E ainda são muitos. Mas a preguiça falou mais alto. Não ando a dormir muito bem durante a noite, talvez, porque o meu inconsciente ande inquieto e a pensar... constantemente... no que será do meu futuro... do meu segundo semestre. Ainda não me decidi e, provavelmente, estou longe de me decidir. Ás vezes, gostava de ter a capacidade de algumas pessoas... de andar serena. Não, eu não sou, de todo, assim. Penso demasiado. Embora não transpareça. Este fim-de-semana não enviei os tais e-mails, contudo, tenho a certeza que os enviarei em breve. Odeio ter dúvidas, incertezas. Aliás, ninguém gosta!  

Desde que me levantei, ainda não fiz nada de nada, de produtivo. Estive ao computador, a actualizar-me das últimas novidades e não se fala de outra coisa (Casa dos Segredos 3 e Gabriela, enfim). Hoje vou ter apenas uma aula. Contudo, pretendo ir adiantando os tais exercícios que vos falei no ínicio deste post... lá mais para a tarde. Enfim. Este semestre não tem nada a ver com a pressão do semestre anterior, ainda assim, sinto muito mais pressão em cima de mim. O melhor mesmo é manter a calma! Ou então... começar a meditar!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Da meditação.


Tumblr_maifu0bg4j1rdzcfao1_500_large

Sabem aqueles dias em que nos apetece falar muito, que é como quem diz... escrever muito (aqui no blogue)...mas... simplesmente não sai nada? Sabem, não é? Pois. Hoje estou assim. 

Mudando de assunto. Ando, seriamente, a pensar em começar a meditar. Nunca meditei na vida. Mas conheço pessoas que meditam. Aqui... alguém medita? Falem-me das vossas experiências! Sim?!

domingo, 16 de setembro de 2012

Bom dia, Pessoas!!

Beautiful-big-blue-colorful-favim.com-499894_large

Hoje está um dia bonito, muito sol! Enquanto ontem dormi apenas 3 horas, hoje dormi umas 11horas. Todavia, vou aproveitar o resto do dia de Domingo para descansar em casa, pensar em temas possíveis para um trabalho, ler! 

Eu já vos disse que adoro salmãooooooooooooooooooo!!???

sábado, 15 de setembro de 2012

Protesto Nacional!



Estou neste momento a assistir a algumas imagens do protesto nacional. Acho que ninguém deve ficar indiferente à crise a que vivemos. Todavia, submeter o povo a medidas tão drásticas poderão levar ainda mais a um desgaste social, demasiado avultado e pesado. 

O nosso Portugal, que já viveu tempos tão dignos e gloriosos no passado, hoje encontra-se degradado, mais triste, mais pobre, menos digno, despido de ambição. Não sei se tal manifestação levará a algum lado. Mas... a revolta dos portugueses fala mais alto... e para alguns é a sua sobrevivência e a dos filhos que está em causa! 

E todos nós... a bem ou a mal... teremos que ter coragem para enfrentar os tempos difíceis que estão a aproximar-se! Embora... com crise ou sem crise... a vida continua! E todos têm o direito de vivê-la com dignidade!

Da minha (pouca) experiência nocturna! O fim do Verão!

Ontem foi dia de sair. Coisa que raramente faço.  Fui eu e mais umas amigas. Fomos de comboio... e o mesmo parou uma data de vezes... ao que parecia... seriam falhas em termos da electricidade. Porém... chegámos a Lisboa... de boa saúde!!

Jantámos pela Baixa Lisboeta, em pleno Rossio. Lá chegou a bela da Sangria, bebida que quase não toquei.Simplesmente, porque a fruta era quase inexistente e era mais o vinho tinto do que outra coisa.O jantar foi lombo assado com puré de maçã... coisa mais diética e saudável não há!! Simmmmmmmmmmmmmmmm, porque até nas saídas... penso na minha esbelta dieta!!  A noite também estava calma. Não fosse um pequeno incidente entre uma mota e um taxi! Um pequeno 'desvario' que adornou o jantar! Estava um típico fim de Verão, com condições climatéricas muito boas. Não houve frio, muito pelo contrário (estava eu cheia de calores, ainda antes de tocar numa pinga de álcool). Estava abafado! Desde a língua espanhola, à inglesa, ao português do brasil. Houve de tudo, naquele restaurante, mesmo!

 Perto da meia noite, fomos para o Bairro Alto, encontrarmo-nos com mais pessoas, que tinham ficado de lá ir ter. Inicialmente fomos a um bar... onde estava para lá um músico... a tocar saxofone... e muito bem!! Houve quem dançasse! E, de repente, lá chegou a hora de beber uma ginjinha!! Eu NÃO QUERIA BEBER NADA!! Mas a minha amiga S* lá insistiu! Tudo em prol da alegria e da animação!! Depois continuámos a subir a calçada portuguesa e fomos directamente para os Lábios de Vinho (se bem me recordo do nome). Foi aqui que a 'barraca foi abaixo'... lá estavam umas raparigas a traficar uns pacotinhos brancos... enfim... nada que não se estivesse à espera... se bem que para mim, moça puritana que sou, tudo o que foge à regra é crime!! Claro que houve também quem se metesse connosco... mas não se verificaram faltas de respeito!! Foi um moço inglês... que estava totalmente tótó... bêbado que só ele... a minha amiga S*... enlouqueceu e apresentou-nos (mas isto deu-se a apenas parte do grupo)... como sendo a Soraia, a Cristina e a Catarina... inventou os nomes na hora!! Só ela!! O que eu me riiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!

 Aiiiiiiiiiiiii e lá foi hora de beber uma mistura de gelo, morango e cachaça... foi só mesmo para molhar os lábios... dado que eu não sou nada, mas mesmo nada a beber!! Poisssssssssss... porque eu não sou nenhuma desvairada!! Ainda, no Bairro Alto... bebi um triplex... que a minha amiga C* também insistiu... forte forte forte forte forte forte... e esse sim... 'deu-me cabo' do meu rico estômago que começou desde logo a implorar por água!!Ahhhhhhhhh... para não falar da garganta... que está praticamente queimada!!  Mentira!! Bemmmmmmmmmm... também não exageremos!! Eu sei... eu sou fraquinha, fraquinha, fraquinha!!

No fim... acabámos numa discoteca, ao pé do Cais do Sodré...a participar numa festa de fim do Verão de 2012... onde eu... devido às minhas amiguinhas... tive a entrada livre!!

Cheguei a casa, muito perto das 6h00 da manhã... e às 9h00 já estava acordada e 'viva da silva'!! Nada de bebedeiras... nem de excessos. Eu sou controlada... e quem me conhece sabe disso!! Nada de ressacas!! PORQUE COM O ÁLCOOL NÃO SE BRINCA!!  

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

1 2 3

3_2_large

Bem... mas cada coisa a seu tempo! 

Digam-me lá, sff. Alguém já espreitou a Gabrieeeeeeeeeeeelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa? 
Eu vi um bocadinho ontem... mas não achei assim tanta piada. 

Hoje é só isto.

151574343679337534_kyzblcgk_f_large

Ando cheia de dúvidas. Tantas! Já ando a pensar no meu segundo semestre! Sim, porque eu gosto de ter todo um ano planeado! Tenho que começar a enviar e-mails/ligar/ir a outras faculdades para ficar informada! Sim, também sei que tenho que levar as coisas com calma!

Mudando de assunto! Hoje não tive aulas, mas estive na faculdade a adiantar um trabalho. E a coisa está a correr bem. Está a dar-se agora a minha verdadeira familiarização com o matlab. Valha-nos isto. 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Das comidas.

Falei com o meu pai sobre toda uma temática de termos, marmitas e afins... sim... até aí tudo bem. Mas quando cheguei àquela parte fulcral de dizer que não sabia era o que havia de levar no dito termo. Ui...

Infelizmente... não sou dada às artes da culinária. Sei fazer esparguete, um arrozito... ahhhhhhhhhhhh e sou perita em usar o microondas! Oh... se vissem as iguarias que dali saem!!!! De fome não morro!

Nisto tudo... o meu pai... diz-me o seguinte... mais vale que eu compre a comida na faculdade! Será que é desta que vou aprender a cozinhar para levar a minha própria comida? É que cá em casa... o meu pai... é o único que ADORA cozinhar! Enfim...

A moda da marmita (ou do termo).




Eu vou aderir!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mais um ano.

Ficheiro:September 11 Photo Montage.jpg

Lembrei-me agora. Foi há praticamente 11 anos, que se deu o  atentado monstruoso, 11 de Setembro. 
É assustadora a forma como o tempo passa. Tinha eu 10 anos e hoje tenho 21. Cresci tanto. Infelizmente aquelas pessoas não tiveram a mesma sorte que eu, de viver, de ver os seus filhos crescer, até netos... eu sei lá... tanta coisa. E foram tantas as vidas que ali cessaram. É injusto. É, por exemplo, por isso que eu acho que a vida pode ser muito injusta. Estou arrepiada só de pensar.

Mas todos os anos é a mesma coisa. E, sim, acho que devemos relembrar. Amanhã vão todos falar no acontecimento que mudou o Mundo, nem que seja por escassos momentos. E MUDOU! Hoje, pelo menos, temos uma Europa... praticamente toda em crise! Terá relação? Talvez.

FSDFADSKJDSF.

380167_236727609724848_1195811046_n_large

Parece inacreditável... mas estive a experimentar umas calças... que não vestia há anos (uns 6 ou 7 anos)... e que foram compradas pela minha mãe e para a minha mãe... mas que me foram herdadas... Olhem servem-me!! Viva às dietas (não malucas), às privações alimentares (não malucas), às comidas saudáveis (e que boas e leves que são)!! VIVA!! VIVA!!

 Agora é para continuar e para a vida!! Simmmmmmmmmmmmmmmmm, porque eu quero manter-me saudável!  

domingo, 9 de setembro de 2012

Tumblr_ma3bf1kvu01rvjp5so1_500_large

Chegou a hora, a derradeira. O sofá já chora de saudades, a televisão já implora por atenção, a praia... ui essa já morreu de desgosto há algum tempito. A minha caminha ainda vai chorar... mas lá mais para a frente, porque eu até tenho um horário bastante flexível. Tudo porque amanhã vou voltar ao trabalho... da faculdade. Eu, só por acaso, até estou bem disposta.Com as baterias carregadas.

Isto de estar de férias também cansa! Chega-se a uma certa altura em que uma pessoa já esgotou as 51 000 actividades que tinha anotado mentalmente. E pronto, lá se passou mais um Verão (pelo menos para mim), o de 2012 desta minha vida... que se espera que seja longa!

Estão a notar alguma nostalgia? Pois, claro. Eu que praticamente desprezei as canetas durante as férias e toda uma panóplia de objectos... que me parecem tão distantes... ui estes agora até vão cantar alegremente quando lhes pegar! Aliás... eu acho que já nem sei pegar numa caneta... a mão perde o hábito de escrever... é verdade!