domingo, 12 de agosto de 2012

Eu preguiçosa...

Enquanto eu estava aqui entretida no blogue... reparo que em pouco tempo... estavam os atletas dos jogos olímpicos no ínicio da corrida e já lá vão 11 km... e eu aqui sentada!

Tumblr_la1pn5ndye1qzfr3io1_500_large

E falando nisto... lá vem a conversa do costume. Não consigo. Não consigo baixar dos 67 quilos... que me acompanham para todo o lado. Quero perder 7... há quase um ano prometi emagrecer 18 quilos... e bem 11 já foram... faltam estes 7! E relembro que há um ano tinha perto de 78 quilos... era um lontra... mas eu não achava... hoje acho que era. Quero ficar com 60 quilos. Mas não tenho conseguido baixar dos tais 67... bem até já tive momentos em que pesei 66 ou 65... mas não perduraram durante muito tempo. Acho que vou ter que cortar na alimentação para conseguir atingir a meta dos 60 quilos. A partir de dia 20 de Agosto começo a sério. POIS... porque nos últimos dias... e porque... são FÉRIAS... não me tenho poupado... e como tudo o que me aparece à frente... SABEM... A HORA DO LOBO! Mas eu hei-de conseguir... AI VOU!

Eu cusca...


Ontem vi a Flor... e é tão magrinha quanto esta foto o comprova. Estava ela a fazer compras no Jumbo de Alfragide... magra...magra...magra... e, claro, composta por uns óculos de sol a escolher os legumes e as frutas mais frescas. Mas é alta... é mais alta do que eu. Deve ter 1.80... a moça!

Quando ao meu dia de hoje, descanso... descanso... descanso. Hoje não vou à praia. Fui ontem e anteontem. Talvez vá amanhã. Tenho um 'problema' no pé. Tinha há dois dias uma bolha que deu origem a uma nódoa negra. Enfim. 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Esta música acalma-me tanto!


=)

'Separar as águas...'

Tumblr_m8hy9epbkx1qd04hbo1_400_large

Na maior parte das vezes as pessoas zangam-se por pormenores tão banais da vida, por coisas tão simples. Eu própria me zango e me irrito facilmente. Acho que tudo deverá ser uma questão de auto-controlo. Às vezes é preciso levar as coisas com calma, deixá-las 'andar', simplesmente... não pensar muito. Odeio assistir a zangas, a discussões, a arrelias. Ninguém gosta. Hoje tento levar as coisas com mais calma. Mas... por vezes... ainda me 'passo' e desato a chorar... ui... quando as coisas na faculdade não me correm bem... é um festival cá em casa. 

Mas com o tempo aprendi a ser mais ponderada e, sobretudo, mais calma, relaxada, serena. Não levar tudo ao extremo. Talvez... porque não haja necessidade e... muitas vezes... temos que saber 'separar as águas'.

Quanto... ao meu dia... hoje às 7h... já estava eu desperta... prontíssima para ver mais um filme: 'Água para elefantes'. Gostei! Hoje não fui à praia. Amanhã talvez vá. Comprei uma t-shirt nova. E lá se passou mais um dia... e que ainda não acabou.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Paz interior


Hoje o meu dia foi calmo. Passei a manhã na praia, fiz a minha caminhada, nadei, apanhei sol. A tarde foi passada a descansar. Vi um filme. Aqui fica a sugestão! 


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Vi este hoje! Pois... e era tão bom que na vida real também fosse assim!



Tenho que ocupar o meu tempo com alguma coisa que me dê descanso, pois claro. Isto para vos dizer que acabei de ver este filme, de 2006. O título diz tudo. Não é nada de espantar, aliás... até é bastante estranho. No entanto, gostei. É daqueles que nos deixa a pensar... sobre a invenção de certas coisas na nossa vida, sobre a previsão do futuro, nas implicações de tais 'presságios', ou melhor sobre uma explicação do  que se passou no passado...  nem sei bem explicar!

Se quiserem vejam!

A vida em Família... arrelia

Quando estamos os três em casa, eu, a minha mãe e o meu pai... a coisa nunca dá certo. O meu pai tem a mania das refeições a horas certas. A minha mãe, por outro lado, dispensa as refeições. O meu pai prefere estar ao computador, sem dar cavaco a ninguém. Eu faço o mesmo, fico sentada no sofá... agarrada ao computador... e desde que me levanto... simplesmente não mexo uma palha, porquê? Porque são férias. A minha mãe prefere as arrumações, as limpezas, as roupas sujas, a roupa que se usa e a que não se usa, criticar o estado da minha secretária e dos meus livros... que estão desarrumados... diz que estas lides devem ser feitas no Verão. Aiiiiiiiiiii. E eu não a impeço de arrumar e de limpar... ela diz que eu também não a ajudo. É certo, também não ajudo muito, mas quererá ela a minha ajuda?

 E, pronto, de vez em quando lá se vão ouvindo umas gritarias... lá vão havendo umas arrelias... depois vem o silêncio. Hoje eu ainda não abri a boca. Supostamente ia para a praia, mas a vontade também não era muita, portanto, fiquei por casa. Levantei-me aí perto das 9h, fui ao frigorífico e agarrei-me a um iogurte grego de Morango, a meio da manhã devorei um terço do pacote de bolachas de canela e depois vim alegremente alapar-me no sofá. Quando o meu pai, à pouco, ia preparar-se para a dita preparação da refeição... lá começou o drama. Não se aguenta!

Enfim, dado que a minha mãe agora ganhou o hábito de vir a este blogue... espero que não fique arreliada pelo que aqui escrevi. 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

domingo, 5 de agosto de 2012

Pronto.


Não sei se já repararam... mas muito provavelmente já. Hoje estou dedicada à imagens... bem como à leitura de outros blogues. E, por mais estúpido que pareça, estou a descobrir que tenho blogues que sigo que nunca lhes dei a devida atenção... e afinal são tão giros. Eu sou uma preguiçosa por natureza... às vezes até tenho vontade de comentar... mas só o facto de ter que abrir uma janela à parte... ainda me causa mais preguiça. Eu sei que sou uma caso perdido... mas isto costuma acontecer mais durante as férias. E eu durante as férias sou daquele género de pessoas que quando não vai para a praia dormir (depois de uma devida caminhada à beira mar), fica a dormir até ao meio dia... ou então acorda às 10 horas e fica até ao meio dia na ronha. É bom, sabe bem! 

Outra coisa. A minha mãe anda a matar-me a cabeça para arrumar a secretária desde dia 13 de Julho, ou seja, desde que fiquei de férias. Mas... já lá vai quase um mês inteiro e a vontade de arrumar ainda não chegou. Tenho três pilhas de folhas e de dossiers que eu devidamente empilhei. Enfim.

Estou com uma vontade imensa de ver filmes... mas filmes bons... e ando para aqui... a ver nos blogues comentários sobre filmes. O último que vi... até foi giro! Fica aqui a sugestão!


Toda a gente diz que eu vou engordar se continuar assim...


E eu para variar... estou com uma preguiça que não se aguenta! 
Também... acabei de almoçar!

Força!!

Para as atletas portuguesas que participam agora na corrida olímpica... e já lá vão 17 km!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Phelps venceu e ganhou mais uma medalha!! O HOMEM É UMA MÁQUINA!!
Não costumo jogar no Euromilhões... mas à pouco, quando estava a deliciar-me com umas bolachas de canela (que são uma autêntica perdição), pus-me a pensar como seria se ganhasse os tais 176 milhões de euros (penso que seja esta a quantia). O primeiro ponto é que não joguei... mas ainda assim... estupidamente pensei no que eu faria com essa 'medíocre' quantia. E, pois, que não sei. Mas certamente faria uma volta ao Mundo longaaaaaaaa... conhecer culturas, conhecer novas pessoas, ver locais diferentes (muitos locais)... era isso! Com o restante logo se via!

Mas uma coisa é certa...

555610_4292812840178_957309789_n_large

... mas ajuda imenso a trazer ainda mais felicidade, talvez!


Agora... e dinheiros à parte... vou ver as finais da Natação dos Jogos Olímpicos!!

Inspiração!!





Fotos recolhidas daqui!