Mostrar mensagens com a etiqueta Filmes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Filmes. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 30 de março de 2010

Sabem o que vi hoje?


Pensei que fosse ser pior este filme, tão falado nos últimos tempos, tantas expectativas criadas. Porém, acabei por gostar da fantasia envolvente, das personagens loucas, dos objectivos malvados da rainha de copas, da beleza da rainha branca, dos sentimentos que as acções de Alice me despertaram. Obviamente, não se tornou no meu filme favorito. Mas, de certa forma, entrou para a minha lista de filmes especiais. Ainda deve ficar no cinema por mais uns dias, portanto, vejam!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Up in the air


Hoje vi este filme, Up in the air. No ínicio pensei que fosse ser uma seca, porém, acabou por me agradar.
Como observações acerca do filme deixo:
- Interessante a Teoria da Mochila - descarregar todo o nosso materialismo seria bom de vez em quando, sentindo, assim, a leveza da mochila agora vazia nos nossos ombros.
- Seria uma boa experiência passar somente 43 dias do ano em casa, e o resto passado a viajar por esse Mundo fora.
- Nunca tinha pensado muito no acto dos despedimentos, este filme fez-me reflectir sobre isso.
Aconselho!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dorian Gray


Filme baseado no romance de Oscar Wilde, tal história fictícia retrata a Inglaterra aristocrática do século XIX.
Aparece-nos, pois, um "retrato" curioso de um jovem narcisista, que se torna amante de si próprio, sem quaisquer qualidades morais. Este jovem chamado Dorian Gray, pela sua beleza física e juventude (quase eternos), acaba por se tornar num modelo para uma pintura do artista Basil Hallward. Porém, com o decorrer do filme, apercebemo-nos de que não há qualquer tipo de salvação para Dorian.
Lord Henry Wotton, um aristocrata cínico comum na época e um amigo de Basil. Defende que o único propósito que vale a pena ser perseguido é o da beleza e do prazer. Ao conhecer Dorian, acaba por influenciá-lo na sua visão do mundo, tornando-o num jovem medíocre.
"O senhor dispõe só de alguns anos para viver deveras, perfeitamente, plenamente. Quando a mocidade passar, a sua beleza ir-se-á com ela; então o senhor descobrirá que já não o aguardam triunfos, ou que só lhe restam as vitórias medíocres que a recordação do passado tornará mais amargas que destroçadas."

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fame

Estive a ver este filme, Fame. Até gostei de o ver. Demonstra que devemos seguir sempre os nossos sonhos, e, acima de tudo, que não devemos esquecer o que é realmente importante para nós (principalmente o que nos faz Feliz).